Ruído na Factor

25 Jun 2009 08:13 #1 por fernando_w2k
Pessoal, bom dia !


Minha Factor está com quase 9k, e de uns tempos pra cá, notei um barulho de algo batendo, parece ser de metal com metal. Não entendo nada de mecânica, coloquei a moto no cavalete central e dei umas chacoalhadas para ver se repetia o barulho, mas não faz nada. E isso acontece mais quando estou reduzindo ou retomando a aceleração. Já me falaram que pode ser a corrente... Ah... certa vez peguei um buraco até que grande, então não sei se quebrou algo.


Gostaria de uma opinião dos senhores, pretendo levar a moto amanhã para revisão e pedir para consertarem isso... Só não quero aparecer lá com cara de Ué....


Valeu...


Fernando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 09:24 #2 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Ruído na Factor
o barulho é quando vc troca de marcha? se for fique atento meu irmao comprou um factor 09 com 600km ela estourou o cambio, tiveram que trocar, ele reclamava dum barulho semelhante.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 09:43 #3 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Ruído na Factor
Verifica se a corrente esta esticada corretamente, no manual do proprietário explica tudo certinho, já vi bastante gente reclamar de barulho igual a esse e ser só regulagem da corrente.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 10:11 #4 por fernando_w2k
Respondido por fernando_w2k no tópico Ruído na Factor
Gargamel... quando troco de marcha também faz barulho... mas ele tb aparece qd não há troca de marcha, e olha que eu já procurei o danado em todo lugar e não acho, até fiz a corrente bater no quadro para ver se era igual mas não eh.


Edsg... Como eu vou levar ela amanhã para revisão, vou pedir para ajustar a corrente.


Agora sobre o câmbio, não descartaria essa opção, pois na ultima revisão eu pedi para regularem ele, pois estava patinando de vez em quando. Amanhã posto o que foi feito na moto... Obrigado pela ajuda de vcs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2009 09:25 #5 por fernando_w2k
Respondido por fernando_w2k no tópico Ruído na Factor
Pessoal, boa tarde !


O problema foi resolvido na revisão. Era a corrente mesmo. Agora a moto ta belezinha. Não é fazendo propaganda, mas o serviço da Siri Motos na Casa Verde é muito bom. A moto ta parecendo zero, ficou muito boa mesmo.


Obrigado a todos pela ajuda.


Valeu, Fernando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 16:54 #6 por danielfjb
Respondido por danielfjb no tópico Ruído na Factor
ola amigo me tira uma duvida!!!!! estou com esse mesmo poblema mas minha moto nao tem mas revisao


esse barulho que vc escutava era quando vc saia com sua moto assim que arranca com a moto né? esse corrente é a de fora ou a de dentro do motor? oq vc fez? pq vou na mecanica eles falao que é normal


pow só na minha moto que faz esse barulho nas outras nao

daniel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 06:48 #7 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Ruído na Factor

fernando_w2k escreveu:
Pessoal, bom dia !


Minha Factor está com quase 9k, e de uns tempos pra cá, notei um barulho de algo batendo, parece ser de metal com metal. Não entendo nada de mecânica, coloquei a moto no cavalete central e dei umas chacoalhadas para ver se repetia o barulho, mas não faz nada. E isso acontece mais quando estou reduzindo ou retomando a aceleração. Já me falaram que pode ser a corrente... Ah... certa vez peguei um buraco até que grande, então não sei se quebrou algo.


Gostaria de uma opinião dos senhores, pretendo levar a moto amanhã para revisão e pedir para consertarem isso... Só não quero aparecer lá com cara de Ué....


Valeu...


Fernando.



Veiw, a minha tbm fazia este menos ruido,batda(metal com metal) mas eu só ouvia isto quando andava em ruas de pedras(ñ asfaltadas). Depois de mt tempo, fui perceber q era " A mola soltas dentro dos telescop".


Mande trocar o oleio e prender as molas. Resolviso as batidas.

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 20:26 #8 por danielfjb
Respondido por danielfjb no tópico Ruído na Factor
nao é batida das canelas nao é dentro do motor mesmooo

daniel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 05:28 #9 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Ruído na Factor
Ainda esta no seguro?


"Sim: levi-a na CC


"Não: vc tem q pedir recomendações aos seus colegas para ti indicar um BOM mecanico e de confiança. Depois vc conta qual o *laudo dado por ele.

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 14:26 #10 por chunda
Respondido por chunda no tópico Ruído na Factor
Não entendi o tópico

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 11:14 #11 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Ruído na Factor
aproveitando o tópico....reparei q minha factor, qndo estou na terceira ou quarta marcha ou seja, velocidade de 40~70 ouço um barulho fiu fiu fiu fiu fiu....


ai eu tento mudar a velocidade pra ver se é algo rotativo mas o barulho não muda a frenquencia....e depois de um tempo ele para. ai qndo eu paro e re acelero...voltando pra faixa de velocidade acima ele faz o barulho de novo....e depois para novamente...





sou 100% leigo....alguem tem alguma ideia?

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 12:52 #12 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Ruído na Factor
Kacas meu brother,


Primeiro vc tem q saber de que parte vem o "fiu fiu..." Observando isso, da pra ter alguma ideia do que seja.


Pneu trazeiro, dianteiro, motor, painel etc...



Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2010 13:27 #13 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Ruído na Factor
do barulho...eu soh sei q vem da parte de trás da moto...mas eh meio dificil identificar pq ele eh bem baixinho...parece um passarinho assobiando...rsrs


e hoje eu fui testar mudando a velocidade um poko mais bruscamente..e tem a ver sim com a velocidade. qnto mais rapido maior a frequencia do barulho e vice-versa...sendo q depois de um tempo ele para....

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos