YBR - Dúvida sobre farol!

17 Jul 2007 20:20 #1 por Monteverdi
Olá gente, tô invadindo a área para tirar uma dúvida. Ouvi dizer que quem produzia os blocos óticos das motos da Yamaha era a Cibié (não sei se escreve assim!) e que de uns tempos para cá a própria montadora assumiu a fabricação de tais peças, alguém já ouviu falar disso, principalmente os donos de YBR?


Pergunto isso porque o conjunto do farol da YBR é o mesmo da FAZER, e fazendo uns testes com diversas lâmpadas estou chegando a conclusão que o problema principal deva ser o Bloco ótico, talvez eu esteja enganado mas parece que é isso.


Nos catálogos de peças dos dois modelos não vem indicando fabricante, na verdade não fala praticamente nada !


(Sr. Moderador, acredito que eu tenha postado no lugar certo, caso contrário favor me notificar! )


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 08:03 #2 por JeanCB
Respondido por JeanCB no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Cara já observei uma coisa, as lâmpadas das Yamaha teem esquentado horrores! Não to dizendo a parte de vidro e sim a base metálica... Não sei se é um problema isolado ou se tem acontecido com outros modelos, mas to achando que é bloco óptico subdimensionado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 08:16 #3 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Aê Sô Jean, esquentar é normal, principalmente se estiver usando lâmpada de 55/60w, pode ser que esteja com os encaixes da lâmpada dando algum problema, mas que esse bloco ótico é mal feito isso é . Me diz uma coisa, a sua moto tem a lente de vidro ou policarbonato? Fiquei sabendo que as primeiras YBR vinham com com a de vidro e o conjunto fabricado pela Wagner, depois sairam com lente de policarbonato fabricado pela Yamaha. Tô pensando em compra o conjunto completo da TW e colocar na Fazer, não tá dando pra aguentar essa lamparina!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 14:15 #4 por JeanCB
Respondido por JeanCB no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
A lente é de policarbonato, mas acho q é meio radical por o conjunto todo da TW na FZ, se vai arriscar é melhor por logo a tal da 55/60w q o povo ta indicando...
Mas que esse aquecimento da medo isso dá... Vou ver se consigo comparar com alguma outra, pra ver se ta normal mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2007 15:07 #5 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Mas eu já tentei! usei lâmpada de 55/60w, continuou ruim. O problema é o bloco ótico da Fazer, que é o mesmo da YBR. É difícil achar um bloco que tenha os encaixes iguais, então o negócio é trocar tudo .


Me disseram que o farol da Suzuki Yes é muito bom e dá pra colocar na Fazer, além de ser bem parecido, aí meto uma de 60w e pronto.


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 12:19 #6 por MotoFabio
Respondido por MotoFabio no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Tenho uma YBR 2005, e também é fraco demais o farol. O que fazer? trocar a lampada funciona?

Twister / Preta / 06



NÃO PATROCÍNO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 12:54 #7 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Cara, tenho uma 2003 e acho o farol dela bem dimencionado pro uso. Claro que não se compara aos 50/55 ou 55/60. Quanto a trocar a lâmpada, parece que não melhora muito não.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 13:01 #8 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR - Dúvida sobre farol!

kekosam escreveu: Cara, tenho uma 2003 e acho o farol dela bem dimencionado pro uso. Claro que não se compara aos 50/55 ou 55/60. Quanto a trocar a lâmpada, parece que não melhora muito não.



Concordo com você, eu tenho uma 07/07, realmente acho satisfatorio o conjunto otico..

Como na minha cidade nao tem gasolina podium, que é a que eu uso, tenho de pegar um trecho de 7kms de BR101 para abastecer a moto, e geralmente faço depois das 18:00hrs quando saio da loja, e no inverno ja é noite.
Sempre achei muito boa a intensidade e foco do faixo de luz da motoka


[]´s

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 16:20 #9 por evandro_k
Respondido por evandro_k no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
duvida a parte, alguns carros podem colocar luz de milha(nao sei o nome verdadeiro), motos podem colocar esse sistema tambem?

CWB-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 08:14 #10 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Penso que sim, Evandro, desde que seja levado ao Detran pra fazer vistoria, pois altera as características do veículo.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2007 11:21 #11 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Aê gente, quando o Kekosam disse que a sua 03/03 tinha bom farol pensei logo na diferença do bloco ótico das atuais, mas o PauloSc disse que sua 07/07 também é satisfatório... não sei mais.! Meu amigo tem uma 07/07 mas não gostei do farol . Num sei mais!!!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 10:53 #12 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Olha, a única coisa que eu faço no farol é regulalo com a mao mesmo, pq ele é montado sobre coxins de borracha, entao é só vira-lo pra cima ou pra baixo, e além disso, existe mais um parafuso que permite uma regulagem mais fina, voce nunca tentou mecher nessas regulagens pra ver se melhora?

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 10:58 #13 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
AH mais uma coisa Monteverdi, nao sei se ja tivesses a oportunidade de andar em uma, ´mais a minha moto anterior era uma crypton, cara, aquilo é que é farol ruim, nao se encherga um palmo na frente do nariz
Talvez eu ache o farol da Y tao rasoavel pelo contraste com a experiencia passada

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 11:38 #14 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR - Dúvida sobre farol!
Pode realmente ser questão de regulagem. Parado na garagem eu tenho marcações na parede do prédio onde posso verificar a posição do farol. Quando parece começar ficar ruim é só mirar lá e não dá outra, está fora da "marca".

Abraços "vagalume é vagalume, e pirilampo é pirilampo".

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 12:52 #15 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico YBR - Dúvida sobre farol!

Paulo_SC escreveu: Olha, a única coisa que eu faço no farol é regulalo com a mao mesmo, pq ele é montado sobre coxins de borracha, entao é só vira-lo pra cima ou pra baixo, e além disso, existe mais um parafuso que permite uma regulagem mais fina, voce nunca tentou mecher nessas regulagens pra ver se melhora?



Sô Paulo belesma! Aquele parafuso não serve para nada, o bloco da uma viradinha para a direita e esquerda mas não acontece absolutamente nada. Você comentou sobre o farol da Crypton, se não me engano usa lampada igual ao da Biz, inacreditáveis 32w . Quando fiquei sabendo disso fique ainda mais P... qualquer lanterna oferece mais luz! Se pensar por esse parâmetro o farol da FZ e YBR é uma maravilha


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos