Roda (não pneu) maior ne YBR

20 Set 2008 11:32 #16 por XTZ-125-Xtreme
Respondido por XTZ-125-Xtreme no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
Na boa meu caro, ponha aro 17, a da tutu não dá pois o cubo da twister é ENORME!! não caberá na balança da YBR, mas as rodas da XTZ dará e tu não gastará tanto, e pode por os mesmos da X 100/70 na frente e 110/70 atrás.


Vai na motoryama e compre os cubos originais da XTZ e depois vá na casa da moto e compre os aros pretos 17 do modelo da X. Não vai gastar mais que 1mil.


Se gostou da idéia que te dei e fizer depois poste as fotos aqui! Vai ficar nervosa além do mais o aro 17 dá muito mais estabilidade a moto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 06:32 #17 por Brad
Respondido por Brad no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
Valeu ai meu velho ! Pode deixar que se fizer eu posto as fotos com certeza!

Grande abraço!

Pépe... já tirei a vela!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 09:10 #18 por Somebody
Respondido por Somebody no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
Desculpem minha ignorância, mas para colocar pneu de Strada na Factor tem que trocar a roda também???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 10:31 #19 por Brad
Respondido por Brad no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
Não amigo. Neste mesmo tópico o pessoal informa que o pneu da Strada cabe na YBR e como a roda da Factor tem as mesmas medidas cabe também.
Perguntei sobre trocar a roda pois muitos afirmam que não é bom colocar um pneu maior que a medida original, mas quem já usou afirma que não tem problema algum.

Pépe... já tirei a vela!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 14:01 #20 por jailton
Respondido por jailton no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
uma boa dica é comprar o pneu traseiro da strada e por na roda traseira da ybr, e o pneu traseiro da ybr coloca na roda dianteira, melhora e muito a estabilidade

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 17:53 #21 por XTZ-125-Xtreme
Respondido por XTZ-125-Xtreme no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
Porém meu querido companheiro de forum Ja-ja ele pelo que entendi quer deixar a Ybr mais encorpada! Colocar rodas e pneus largos para deixar a Y dele mais robusta! Para isso não adianta deixar o Aro "18" na motoca pois existe muito pouca opção de pneus mais esportivos para os aros "18", e para ele fazer isso somente copiando os aros da XTZ 125X.


Não te ofendi chamando de Ja-ja né? Pois já te considero um bom companheiro de forum motonline.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 18:00 #22 por XTZ-125-Xtreme
Respondido por XTZ-125-Xtreme no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
O brad? Esqueci de perguntar que Y é a sua? é com freio a disco? Se for com freio a disco não precisa comprar os cubos de roda da XTZ, apenas comprar os aros 17 2.5 motard, que tem para vender como te falei na casa da moto com um preço bacana, se vc comprar aros de aluminio e configurar os pneus como na XTZ X não vai haver tanta diferença no desenvolvimento do motor em relação aos aros 18 originais pois vc estará compensando o peso maior pelo menor diametro do aro, mas pelo que saquei tu tá a fim de botar pra quebrar! Tipo meter os pneus da Tutu na Ybr, nesse caso os originais pirelli não sei se caberão, mais a configuração 110/17 dianteira 130/17 traseira será possivel com pneus michelin ou maggion(mais em conta) pois são menos largos que os pirelli e apresentam um perfil mais baixo excelente para as curvas de POA! Mas com essa configuração mais larga provavelmente terá de trocar a coroa por uma de uns 4 dentes a mais, pois senão vai moer seu pinhão em menos de um mês!


Divirta-se com ela bem encorpada e estável nas ruas de POA!
XTZ-125-Xtreme39717,8801273148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 12:47 #23 por Brad
Respondido por Brad no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR

XTZ-125-Xtreme escreveu: O brad? Esqueci de perguntar que Y é a sua? é com freio a disco? Se for com freio a disco não precisa comprar os cubos de roda da XTZ, apenas comprar os aros 17 2.5 motard, que tem para vender como te falei na casa da moto com um preço bacana, se vc comprar aros de aluminio e configurar os pneus como na XTZ X não vai haver tanta diferença no desenvolvimento do motor em relação aos aros 18 originais pois vc estará compensando o peso maior pelo menor diametro do aro, mas pelo que saquei tu tá a fim de botar pra quebrar! Tipo meter os pneus da Tutu na Ybr, nesse caso os originais pirelli não sei se caberão, mais a configuração 110/17 dianteira 130/17 traseira será possivel com pneus michelin ou maggion(mais em conta) pois são menos largos que os pirelli e apresentam um perfil mais baixo excelente para as curvas de POA! Mas com essa configuração mais larga provavelmente terá de trocar a coroa por uma de uns 4 dentes a mais, pois senão vai moer seu pinhão em menos de um mês!


Divirta-se com ela bem encorpada e estável nas ruas de POA!


Fala meu velho! Cara, na verdade eu AINDA não tenho hehehe mas já estou tirando a minha habilitação!
Vou comprar a minha Factor assim que chegar a carta! O ruim é que só dá tempo de fazer as aulas nos sábados, mas não dá nada!

Cara tu pegou o espírito da coisa! Quero ela bunitassa, estável e não veloz. Mas também não quero fazer gambiarras e nem cabacisses na minha motoca e por isso perguntei aqui no fórum.

Acho que a Factor é bem encorpada e merece uns pneusinhos mais esportivos. Os originais parecem os da caloi 10 .

Mas deixa pra nós hehehe...

Pépe... já tirei a vela!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 15:09 #24 por jailton
Respondido por jailton no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR

XTZ-125-Xtreme escreveu:
Porém meu querido companheiro de forum Ja-ja ele pelo que entendi quer deixar a Ybr mais encorpada! Colocar rodas e pneus largos para deixar a Y dele mais robusta! Para isso não adianta deixar o Aro "18" na motoca pois existe muito pouca opção de pneus mais esportivos para os aros "18", e para ele fazer isso somente copiando os aros da XTZ 125X.


Não te ofendi chamando de Ja-ja né? Pois já te considero um bom companheiro de forum motonline.





xtz, ofendeu nao, e valeu pelo companheiro de forum.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 15:11 #25 por jailton
Respondido por jailton no tópico Roda (não pneu) maior ne YBR
uma outra boa opcao para o brad, é colocar aros 18 mesmo, so que 2.50 da tenere, e colocar os pneus da rd350, tambem fica show

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos