Andei fuçando no site da Yamaha Europa. O Tite já escreveu que isto não faz bem, mas vamos lá... Vejam os endereços abaixo. O que me faz escrever é o quanto estamos atrasados em relação aos mercados importantes. Estamos discutindo em nosso Fórum os "lançamentos" da Yamaha YBR125 Factor e da XTZ 125. Desculpem-me, mas sou um inconformado, pois a Factor tem um bom visual, mas nada da injeção eletrônica que há tempos há na Europa. O caso da XTZ 125 é ainda pior, pois a XT 125R européia é muito mais interessante que a nossa e, se não bastasse isto, a Yamaha lançou lá fora as WR 125R e X. Acessem os links abaixo e, como eu, indignem-se! Só em relação ao motor, o nosso é a ar, carburado e com menos de 11CV. O deles é a água, injetado e com 15CV...
É que no brasil a gente não sabe reclamar, aceita tudo e ainda fica contente.
Se todos fizerem boicote e pararem de comprar motos zero por um mes apenas, aí os fabricantes iam respeitar mais os consumidores e ouvir o que realmente o povo pede, boa sorte.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
alvaro nao tem como comparar nossas 125 com as da europa, principalmente,essa wr125x ou r, elas sao 125 mais tem 4 valvulas, sao arrefecida a liquido, tem o diametro do pistao menor, mais tem mais curso, tem mais taxa de compreesao, e é i.e.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
compare nossa ybr ou ate mesmo a factor com a ybr da europa:
ybr 2008: 12,5cv - 1,19kgm carburada
factor 2009: 11,3cv - 1,13kgm carbura a vacuo
ybr de portugal: 10cv - 0,98kgm i.e.
e todas sao o mesmo motor
la é o mesmo motor com injecao, e é mais fraca, mais com certeza, la nao tem os morros que temos por aqui.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Tem como comparar sim! Pois o custo industrial de se fazer um ótimo produto não é muito diferente de se fazer outro...
O motor, por exemplo, tem mais válvulas e refrigeração líquida. O motor a ar tem menos válvulas, mas tem mais material em sua fundição.
As suspensões: - o que custa um pouco mais de mola e óleo/gás?
Sei que é frustrante e é por isto que abri o tópico: - nossas motos são muito inferiores as de lá e nosso mercado é muito maior e, porque não, mais importante. Só não temos o devido respeito por parte dos fabricantes.
sei que é frustante, um exemplo é a nossa fazer(ybr250) ela é 250 mais é mais fraca do que twister, que tem 4 valvulas, mas a i.e. ajuda a fazer a ser competitiva com a twister, agora imagina se eles fazem a fazer(ybr250) com 4 valvulas.
ela ia ter no minimo uns 27 cavalos, so que ia gastar mais e a fabricacao e manutenção iria ser mais cara, entao ela iria custar quanto? uns 13 ou 14 mil reias? alguem compraria?
nao sei se vc ja viu a fz150 que foi lancada na india, ela é 150cc, arrefecida a liquido, tem 4 valvulas e tem 22cv, mais potente do que a nossa fazer(ybr250).
se ela vem aqui pro lisarb, quanto ela custaria?
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Que as motos br serão iguais as gringas, isso vai demorar... Mais, as grandes fábricas, poderia ter mais respeito pelos produtos produzidos aki... Afinal, estamos no séc XXI, e as motos tem q acompanhar pelo menos em algumas características as similares importadas...
Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007
aqui no lisarb, é assim, ninguem tem respeito por quem
tem, gosta, ou so admira motos, o negocio deles é assim:
pega um quadro, coloca qualquer motor, coloca as rodas
usadas a mais de 20 anos, coloca freio a lona, partida
pedal, pronto vamos ganhar dinheiro e quem quiser melhor
que compre muito mais caro ahahaha, é tipo assim que os
caras fazem aqui no brasil.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
a honda ate mudou um pouco isso quando lancou a 150,
pois a 150 nao tem anda a ver com as titan 125, tudo é
diferente, quadro, motor, rodas kit, mas mesmo assim nao
fugiu dessa regra imbecil das montadoras.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX