Galera, comprei uma BROS ESD 2007, tem 75 mil rodados, reparei em alguns problemas e gostaria de saber se alguém sabe o que é para eu não "refazer" uma moto e correr o risco ainda de não resolver:
- A terceira marcha e o começo da quarta fazem um barulho igual ao de uma "correia dentada gasta na polia de um motor", como se estivesse "patinando", isso apenas quando acelero.
- Quando eu faço a redução, as marchas estão "encavaladas", antes de reduzir (até a 1° mesmo), preciso dar um "tapa" pra cima" antes de reduzir... alguém sabe onde que regula isso?
- Tinha uma Titan 150 CC 04 onde as marchas mudavam: 1 até 30, 2 até 55, 3 até 80, 4 até 100, 5 pra frente... na Bros tá assim: 1 até 20, 2 até 40, 3 até 55, quarta até 80, 5 pra frente e raramente chega à 100... dúvida, a relação está com dentes alterados ou a bros é assim mesmo?
Agora questão de melhoras caso existam... alguém aí mexe na Bros ou só deixa ela original??
Tudo que você falou é normal na bros, inclusive no manual do proprietário tem dizendo tudo isso
Maguandre escreveu: Galera, comprei uma BROS ESD 2007, tem 75 mil rodados, reparei em alguns problemas e gostaria de saber se alguém sabe o que é para eu não "refazer" uma moto e correr o risco ainda de não resolver:
- A terceira marcha e o começo da quarta fazem um barulho igual ao de uma "correia dentada gasta na polia de um motor", como se estivesse "patinando", isso apenas quando acelero.
- Quando eu faço a redução, as marchas estão "encavaladas", antes de reduzir (até a 1° mesmo), preciso dar um "tapa" pra cima" antes de reduzir... alguém sabe onde que regula isso?
- Tinha uma Titan 150 CC 04 onde as marchas mudavam: 1 até 30, 2 até 55, 3 até 80, 4 até 100, 5 pra frente... na Bros tá assim: 1 até 20, 2 até 40, 3 até 55, quarta até 80, 5 pra frente e raramente chega à 100... dúvida, a relação está com dentes alterados ou a bros é assim mesmo?
Agora questão de melhoras caso existam... alguém aí mexe na Bros ou só deixa ela original??