Alguém por favor me diga pra que servem esses dois parafusos dourados!

10 Out 2014 16:12 #1 por rogério.avelino
Tenho uma BIZ 125 es 2007, queria identificar quais as funções desses parafusos que ficam a mostra do lado direito do carburador. Sei que um deles é pra regular a marcha lenta só não sei qual é.





Desde já agradeço a quem responder!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 18:01 #2 por cros

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 21:48 #3 por rogério.avelino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2014 06:25 #4 por MANDRUVADOIDAO
O outro controla a saída de ar.

Você deve equilibrar a aceleração com os dois.
Gira o primeiro em sentido horário até a lenta ficar um pouco alta.
Depois gira o outro no mesmo sentido vai voltando ele bem devagarinho até chegar no ponto da lenta que você quer.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2014 09:13 #5 por vhlvictor
Ar e marcha lenta.

Essa regulagem é foda. Achar a melhor mistura eu acho muito difícil. Se fosse você, levaria num mecânico.
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2014 11:25 #6 por Karas
Procura no Youtube que tem muitas dicas de regulagem.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2014 21:17 #7 por Correa
Vamos a regulagem do carburador:

ligue a moto, deixe esquentar um pouco.
Aperte o parafuso de aceleração até a motinha ficar próximo a 2000 RPM. (não mexa mais nesse parafuso até terminar)
Agora feche (aperte) o parafuso da mistura (AR), conte quantas voltas você fechou, ao chegar ao final a moto deve morrer, se ela não morrer é por que existe entrada de ar falsa, ai tem que se procurar a causa, pois ela não pegará a regulagem perfeita.
Pronto, fechou e ela morreu, agora você volte o para fuso do ar para a posição em que estava, por isso é importante contar as voltas ao fechar, mas caso se perca, abra o parafuso uma volta e meia (afrouxar o parafuso) a moto já volta a pegar.
Feito isto, ligue a moto, ela vai pegar, então você continua abrindo (afrouxando) o parafuso do AR, agora escute a rotação do motor com atenção, a rotação deve ir subindo, subindo, subindo e então ela começa a diminuir. Volte um pouquinho até o motor atingir a rotação máxima anterior, atingiu, pare, ai é a regulagem da entrada de ar, agora vá para o parafuso da aceleração e volte a rotação até a faixa recomendada, que deve ser 1300 RPM, + ou - 100 RPM, com todas as luzes acesas.

Pronto, a motinha está regulada.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos