Honda CG 125 - Direção muito estranha

22 Set 2014 13:07 #1 por aldreimenezes
A direção da moto está extremamente leve, a ponto de atrapalhar o meu equilíbrio. Não importa o quanto eu leve na oficina para apertar a coluna de direção, ela continua leve (inclusive, segundo o mecânico, a porca que regula o aperto da direção está no limite.).

Alguem sabe se eu vou ter de trocar toda a coluna de direção? Já me disseram que eu deveria trocar o coxim da direção mas pesquisando na internet só achei tópicos sobre coxim do motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2014 10:02 #2 por MATUSA
Se a coluna não estiver se movendo quando você freia, é sinal que está apertada corretamente.
O fato de estar "leve" é melhor que "prendendo e pesada".
O problema apareceu de repente? Não será porque o pneu dianteiro está muito cheio?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 20:30 #3 por aldreimenezes
Não apareceu de repente, ela veio ficando cada vez mais leve. Não, o pneu está calibrado corretamente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 15:33 #4 por ezenecon
Aldreimenezes,

Se sua caixa está sem folga e sem calos, desencana!!!! É absolutamente normal.

Só fique atento para o aparecimento de "calos" na direção ou de folga, isso sim é prejudicial ao sistema de direção, fazendo até perder a Coluna de direção, nos casos mais graves, mas isso só acontece quando a folga (a direção bate quando freia, e quando passa por irregularidades do sol) é grande e não é corrigida logo.

Vc não relatou folga, mas sim leveza. Isso pode ser devido ao amaciamento dos rolamentos.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos