Barulho motor Bros 150 ESD 2014

12 Ago 2014 23:37 #1 por felipe.magalhães
Pessoal boa noite, como sou novo no ramo motociclistico, gostaria de uma ajuda...

A mais ou menos 2 semanas um carro bateu atras da moto cai me ralei e tals... a moto só ficou arranhada, e entronchou o guidon...
fui na oficina o cara colocou no lugar e blza tudo certo. Depois desse dia venho notando q a moto ficou com um barulho diferente no motor... tipo no motor de leve um chiado tipo de um ventilador que eu nunca tinha escutado ou pelo menos percebido e agora da pra se ouvir claramente, então depois do acidente to meio paranoico com isso a moto n sofreu nada so arranhoes e na parte do motor nem se quer marcas de arranhoes tem... o que pode ser??


Grato Felipe!!! :huh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 00:18 #2 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Barulho motor Bros 150 ESD 2014
Fala Sô Felipe, esse motor 150 tem um certo "assobio" característico, e, se não me engano, é causado pelo funcionamento da embreagem. Tanto que se acelerar o motor em ponto neutro não se escuta tal "assobio".

Ainda, me lembro que me aporrinhava bastante quando tive uma Bros, era um barulho estranhíssimo quando o motor estava frio. Parecia uma galinha d'angola.. :cheer: E era comum... Será que não é algum desses barulhos que você só passou perceber agora?

Como você sofreu uma queda, observe se não amassou a tampa da embreagem ou a cada do pinhão, de repente, pode ser algo que esta encostando.. Óia lá e fala pra nóis!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 00:57 #3 por felipe.magalhães
em neutro qnd acelero escuto tbm, é tipo o barulho de um ventilador do motor que eu n escutava...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 00:59 #4 por felipe.magalhães
e a tampa da embereagem n ta amassada, nao tem nenhum amassado nem arranhado pelo motor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 14:03 #5 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Barulho motor Bros 150 ESD 2014
Vichi.... Então ficou difícil... Se no neutro você escuta esse barulho, só pode ser algo dentro do motor. Alguma coisa solta dentro da campana da embreagem ou até mesmo a pista da corrente de comando.. São minhas suposições. Acho bom levar num mecânico mesmo!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2014 10:17 #6 por felipe.magalhães
mais so escuto quando acelero...a moto em neutra sem acelerar ficcan ormal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2014 10:30 #7 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Barulho motor Bros 150 ESD 2014
Sim.. Pode ser algo que está em atrito e em baixa rotação, no caso da marcha lenta, não se percebe, pois se mistura com os ruídos normais do motor, que já são muitos..kk Vale à pena levar num mecânico!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos