NXR 150 BROS 2013 - Acelerando no neutro

18 Jul 2014 09:06 #1 por JR5103
Pessoal sou novo no mundo das 2 rodas e no forum. tenho uma moto BROS 2013, e ontem andando com ela, percebi que estava acelerada, coloquei no neutro para ouvir melhor e constatei esse aceleramento, passei no mecânico e contei a historia pra ele, no qual me falou que acontece e é normal, por causa da I.E que joga óleo e as vezes nessas motos I.E fica com esse sintoma, mas passa após alguns minutos.
Alguém já passou por isso e realmente tem haver isso que o mecânico falou ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 10:37 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo JR.

Antes, me explica uma coisa.

O que é esse " a I.E joga óleo as vezes"?

Nunca vi essa definição ou afirmação.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 12:09 #3 por JR5103
Grande mandruvadoidao, me desculpe pelo texto.
O mecânico me falou que as motos Injeção Eletrônica as vezes apresenta essa aceleração, porque joga óleo no motor, por isso apresenta essa aceleração.

Lembro que ela não acelera sozinha, fica como se estive numa rotação maior, mesmo no neutro.

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 13:01 #4 por MANDRUVADOIDAO
Não tenho conhecimento se a moto acelera sozinha.
A I.E faz um trabalho de "equilibrar" a mistura a ser queimada para o ideal funcionamento do motor.
Mas ela não é responsável pela lubrificação do motor.
A I.E trabalha com combustível.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 16:11 #5 por Patriarca
Combustível ruim? :)
Acho que o mechânico quis dizer que ela dá uma acelerada para fazer o óleo circular pelo motor, fazendo a bomba trabalhar mais?!!!! :blink: