NXR 150 BROS 2013 - Acelerando no neutro

18 Jul 2014 09:06 #1 por JR5103
Pessoal sou novo no mundo das 2 rodas e no forum. tenho uma moto BROS 2013, e ontem andando com ela, percebi que estava acelerada, coloquei no neutro para ouvir melhor e constatei esse aceleramento, passei no mecânico e contei a historia pra ele, no qual me falou que acontece e é normal, por causa da I.E que joga óleo e as vezes nessas motos I.E fica com esse sintoma, mas passa após alguns minutos.
Alguém já passou por isso e realmente tem haver isso que o mecânico falou ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 10:37 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo JR.

Antes, me explica uma coisa.

O que é esse " a I.E joga óleo as vezes"?

Nunca vi essa definição ou afirmação.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 12:09 #3 por JR5103
Grande mandruvadoidao, me desculpe pelo texto.
O mecânico me falou que as motos Injeção Eletrônica as vezes apresenta essa aceleração, porque joga óleo no motor, por isso apresenta essa aceleração.

Lembro que ela não acelera sozinha, fica como se estive numa rotação maior, mesmo no neutro.

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 13:01 #4 por MANDRUVADOIDAO
Não tenho conhecimento se a moto acelera sozinha.
A I.E faz um trabalho de "equilibrar" a mistura a ser queimada para o ideal funcionamento do motor.
Mas ela não é responsável pela lubrificação do motor.
A I.E trabalha com combustível.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 16:11 #5 por Patriarca
Combustível ruim? :)
Acho que o mechânico quis dizer que ela dá uma acelerada para fazer o óleo circular pelo motor, fazendo a bomba trabalhar mais?!!!! :blink:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 16:30 #6 por JR5103
Será Que é a gasolina ?
Isso pode danificar a bomba de gasolina ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 16:58 #7 por MANDRUVADOIDAO
Combustível ruim é que nem vírus de computador.
Danifica coisas que a gente nem imagina.
Mas isso não é coisa grave.
Quando somos novatos a gente se assusta com qualquer coisinha estranha na moto, depois isso passa. :lol:
Curta sua moto que esse modelo aí não dá problema.
Vai na fé que dá tudo certo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 19:53 #8 por JR5103
Obrigado pessoal, pelas e dicas e esclarecimentos, valeu mesmo, como parceiro falou, quando o cara é iniciante fica logo preocupado, obrigado pela ajuda, vou começar a abastecer em outro posto.

Valeu galera !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 20:47 #9 por MANDRUVADOIDAO
Mas que isso não seja uma despedida.
Continue conosco postando suas impressões e quem sabe encontrando com o pessoal de sua região.
O pessoal aqui tem muito a compartilhar em experiências e também a gente dá muitas gargalhadas nos encontros.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 11:05 #10 por Nobre
O que acontece é que na primeira partida com o motor frio a injeção eletronica trabalha com a mistura mais rica e com uma aceleração maior pra evitar da moto apagar, mas logo que o motor chega na sua temperatura ideal de trabalho a marcha lenta se estabiliza! Veja se ela está acelerada com o motor frio que é normal!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 11:36 #11 por elielanderson
Como nosso amigo Nobre citou durante a partida a frio as motos com i.e emulam um afogador eletrônico aumentando a rotação do motor até que fique na temperatura correta. Atente-se a esse detalhe, se a aceleração mais alta é na partida a frio e depois baixa, fique tranquilo pois é assim mesmo.

I.e não joga óleo. Fuja desse mecânico ou ele não soube te explicar. O que acontece é que quando tem excesso de óleo no motor ele é jogado pelo respiro para dentro da caixa de ar, logo ele fica retido no filtro de ar e pouco se passa para a admissão do motor. Ou seja, é difícil óleo ir para lá dentro do cilindro e ainda por cima aumentar a rotação do motor. Verifique o nível de óleo e caso tenha comprado a moto usada, cuide para não terem usado óleo de viscosidade mais "grossa" para disfarçar a queima de óleo do motor. Ou seja, motor fumando ou baixando óleo em excesso as vezes resolve-se com óleo mais "grosso", mas é uma resolução não confiável.

Verifique em outra mecânica como está sua injeção, peça para que coloquem o scanner e verifiquem se tem erro armazenado no módulo de injeção. Talvez nisso descubra o problema dela (caso exista, pois lembre-se do motor frio na partida).

Hoje em dia eu parei de mexer com motos mas as últimas Hondas com I.e dessa geração que vi tinham a bomba fora do tanque, ou seja, não tinham arrefecimento e em dias quentes e principalmente em trânsito pesado elas esquentam muito e apresenta alguns problemas e pra piorar a situação dessa peça os donos andam na reserva e força ainda mais a bomba...

Caso eu não tenha conseguido te ajudar peço desculpas, mas, essa Estória de jogar óleo não bate muito bem.

Abraços

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2014 15:40 #12 por JR5103
Valeu Nobre e elielanderson pelas dicas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2015 00:12 #13 por DougFunny
Olá, tbm sou novo aki, tenho uma bros 150 2008, recente mente troquei o kit pistão e a camisa, tudo original, e logo depois ela estragou o rolamento do eixo de embreagem, no entanto foi arrumado, mas ela permanece queimando óleo e jogando muito óleo pelo respiro do motor, alguém tem uma dica?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos