Sou novo no fórum e vim pedir uma ajuda aqui, já que está meio difícil de encontrar uma informação.
Gostari de saber qual é o modelo de vela Iridium que posso usar na minha moto*??? Ou qual que vocês estão usando ou serviu???
*moto: CG 150 Fan Esi 2012, vela original CPR8EA-9(que tem na moto e indicada no manual) ou opcional CPR9EA-9(segundo manual).
Agradeço a ajuda!!
Abraços!!
E Feliz 2014!!!
Ultima edição: 01 Jan 2014 00:07 por leonardo0504.
Leonardo, as velas indicadas são "especificas" desta forma você não poderia colocar outra referencia/modelo.
Vá em uma loja "séria", leve a referencia dos 2 modelos de velas que podem ser utilizados no motor, e peça a equivalente Iridium.
Velas diferentes da especificada podem danificar o motor.
sim, já pesquisei um pouco sobre as especificações/tamanho das velas
até pensei que a CR8EIX Iridium poderia ser equivalente a CPR8EA-9, mas não fui adiante pra comprar e talvez não ser o que preciso, no caso seria compra online, pq a minha cidade é pequena e nem se quer tem concessionaria honda(que nem ia valer apena)
mandei um email para a NGK: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
pedi se havia vela Iridium equivalente a minha, resposta:
Olá Sr. Leonardo boa tarde!
Primeiramente gostaríamos de agradecer o contato.
Referente ao seu questionamento, infelizmente o modelo de vela CPR8EA-9 não possui equivalência para iridium.
Recomentamos permanecer com a vela original.
Qualquer dúvida, atendemos também através do 0800 197 112.
Certos de sua compreensão, agradecemos.
isso é brincadeira, ta entupido de moto CG 150 e não tem vela Iridium
lamentável...
Sim Sr Leonardo, está entupido de moto CG 150 e 125cc, e vende-se velas de Iridium para motos acima de 250cc, com exceção da Yes 125cc porque motores de maior potência usa a mesma vela. Agora qual o motivo da NGK não fabricar velas de Iridium para motores nessa faixa de cilindrada? Seria o tal de custo benefício?
Icaro Castro escreveu: Sim Sr Leonardo, está entupido de moto CG 150 e 125cc, e vende-se velas de Iridium para motos acima de 250cc, com exceção da Yes 125cc porque motores de maior potência usa a mesma vela. Agora qual o motivo da NGK não fabricar velas de Iridium para motores nessa faixa de cilindrada? Seria o tal de custo benefício?
eu acho estranho
o custo x beneficio, eu acho, ótimo, pois é muito mais cara, mas mais ainda mais durável, praticamente se esquece que precisa trocar a vela e ainda um suave/leve ganho de potencia e economia
além de vender muito bem
pra mim tem sujeira embaixo do tapete...(brasil)
Galera, vou fazer revisão de 8000 km na minha moto semana que vem e será que vale a pena trocar a vela original por uma vela iridium?
Olhei no catálago da NGK e realmente não tem vela para ela, mas encontrei uma vela compatível da marca Booster...a iSpark. Vocês conhecem essa marca? Será que vale a pena trocar a vela original por essa? Ela custa R$ 51,00 com frete gratuito.
Sinceramente não acho que vale a pena a troca por uma vela tão cara numa moto de baixa cc, não acredito que melhore alguma coisa que justifique a troca!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Nobre escreveu: Sinceramente não acho que vale a pena a troca por uma vela tão cara numa moto de baixa cc, não acredito que melhore alguma coisa que justifique a troca!
Na verdade até mesmo em motos grandes, a melhora considerável é na durabilidade.
Digo isso porque não conseguimos explorar tudo o que essas motos podem oferecer.
Nem mesmo os pilotos profissionais conseguem.
Se tentarmos......................é grota cheia.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Mas a vela de iridium não melhora a queima de combustivel? Isso nao acarretaria numa menor carbonizaçao do cilindro e consequentemente em um menor consumo?
jpelisoli escreveu: Mas a vela de iridium não melhora a queima de combustivel? Isso nao acarretaria numa menor carbonizaçao do cilindro e consequentemente em um menor consumo?
Em tese sim, mas na prática não se nota muita ou nenhuma diferença.
O que ocorre é que na física, os números são quantificados em muitas dízimas.
Quando se traz isso pra realidade não se nota muita diferença.
Por ela ser de uma material que tem ponto de fusão muito superior as outras, ela resiste muito mais as intempéries sofridas.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu:
O que ocorre é que na física, os números são quantificados em muitas dízimas.
Quando se traz isso pra realidade não se nota muita diferença.
Mais ou menos como o valor de nossa gasolina, nunca vi uma moeda de centavos com mais dois dígitos.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO