Legenda: Segunda vez que eu estava andando com a moto...
Ai eu já havia trocado algumas coisinhas logo depois que comprei e outras um pouco depois. Enfim, o que já havia feito nela é:
- Trocado a bateria de 5 ah por uma de 7ah novinha;
- Troquei as pastilhas de freio traseiro e dianteiro;
- Troquei o automático que estava estragado;
- Troquei os manetes;
- Troquei o motor por um outro igual que eu tinha pois o original estava com o pedal da marcha soldado no eixo e não permitia regularem de altura, e como estava muito alto adotei a solução mais fácil que foi trocar apenas de motor.
Após isso ficou insustentável andar com a moto, pois a suspensão dianteira estava vazando muito óleo, sem contar que estava muito molenga tb. Resolvi tomar providencias e fazer as reformas necessárias nela deixando ela a meu gosto. Sendo assim comprei:
Quando desmontei as bengalas vi que elas estavam quase sem óleo, com as molas montadas erradas e um dos cilindros estava empenado. Montamos novamente a bengala porem para minha surpresa e do mecânico tb ela continuou com uma diferença de tamanho. Achamos que um dos cilindros dela não era dela, mas sim de outra moto, por isso a divergência de tamanho.
A principio eu iria usar as bengalas daquele jeito. Mas não consegui me contentar com aquilo e comprei dois cilindros novos:
Depois disso fiquei quase 100% satisfeito com a suspensão dianteira da moto. Só não fiquei 100% satisfeito, pq na minha opinião ficaram faltando ainda trocar os guarda pós das bengalas que estão muito velhos e tive que improvisar em um dos lados da bengala e por duas molas pequenas para compensar a falta de uma mola suplementar que vai em cima da mola principal na XR. Depois que corrigir mais esse dois detalhes, não tem mais o que fazer na suspenção dianteira, só trocar por uma invertida mesmo..kkkk
A moto ficou muito diferente com a preparação da suspensão. Ficou mais alta. Bem mais rígida a frente. Olha ela ai depois de trocada: