Reforma XR 200 de Trilha

26 Jul 2013 16:43 #1 por rfbba
E ai galera, blz?

Sou novo no fórum e resolvi criar esse tópico postar a reforma que pretendo fazer na minha moto, assim como para pedir sugestões.

Em breve posto fotos de como a moto era e o que eu ja fiz nela.

Opinem a vontade. Aceito sugestões. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 20:24 #2 por rfbba
Respondido por rfbba no tópico Reforma XR 200 de Trilha
Aqui é como a minha XR era:

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us

Legenda: Segunda vez que eu estava andando com a moto...


Ai eu já havia trocado algumas coisinhas logo depois que comprei e outras um pouco depois. Enfim, o que já havia feito nela é:

- Trocado a bateria de 5 ah por uma de 7ah novinha;
- Troquei as pastilhas de freio traseiro e dianteiro;
- Troquei o automático que estava estragado;
- Troquei os manetes;
- Troquei o motor por um outro igual que eu tinha pois o original estava com o pedal da marcha soldado no eixo e não permitia regularem de altura, e como estava muito alto adotei a solução mais fácil que foi trocar apenas de motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 20:39 - 02 Ago 2013 20:40 #3 por rfbba
Respondido por rfbba no tópico Reforma XR 200 de Trilha
Após isso ficou insustentável andar com a moto, pois a suspensão dianteira estava vazando muito óleo, sem contar que estava muito molenga tb. Resolvi tomar providencias e fazer as reformas necessárias nela deixando ela a meu gosto. Sendo assim comprei:

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us






Legenda: Retentores novos, óleo para suspensão Motul 10W, valvulas emuladoras Gold e alongador de flauta Anker...

Quando retirei as bengálas vi que estavam pior do que eu imaginava. Um lado estava mais cumprido do que o outro:

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us






Legenda: Lado esquerdo maior que o direito...

Mas o pior estava por vir quando desmontei as bengalas no meu mecânico...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 20:48 #4 por rfbba
Respondido por rfbba no tópico Reforma XR 200 de Trilha
Quando desmontei as bengalas vi que elas estavam quase sem óleo, com as molas montadas erradas e um dos cilindros estava empenado. Montamos novamente a bengala porem para minha surpresa e do mecânico tb ela continuou com uma diferença de tamanho. Achamos que um dos cilindros dela não era dela, mas sim de outra moto, por isso a divergência de tamanho.

A principio eu iria usar as bengalas daquele jeito. Mas não consegui me contentar com aquilo e comprei dois cilindros novos:

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us



Legenda: Cilindros novos Audax...


Como ja tinha observado o desmonte das bengalas eu mesmo fiz a troca dos cilindros! :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2013 20:56 #5 por rfbba
Respondido por rfbba no tópico Reforma XR 200 de Trilha
Depois disso fiquei quase 100% satisfeito com a suspensão dianteira da moto. Só não fiquei 100% satisfeito, pq na minha opinião ficaram faltando ainda trocar os guarda pós das bengalas que estão muito velhos e tive que improvisar em um dos lados da bengala e por duas molas pequenas para compensar a falta de uma mola suplementar que vai em cima da mola principal na XR. Depois que corrigir mais esse dois detalhes, não tem mais o que fazer na suspenção dianteira, só trocar por uma invertida mesmo..kkkk

A moto ficou muito diferente com a preparação da suspensão. Ficou mais alta. Bem mais rígida a frente. Olha ela ai depois de trocada:

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us



Legenda: Olha ela lá atrás, veja como a frente parece alta, alem de estar com a sanfona agora...



Quando pensei que ia andar só desfrutar dela até eu parar pra reformar ela completamente....(aguardem o próximo poste...hahaahah)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.116 segundos