Tem muita diferença entre a Bros 125 e a 150?

03 Out 2012 22:36 #1 por Clash
Oi pessoal.
Tenho uma Bros 125 ES, ano 2003 e gosto muito da moto.
Já cheguei até fazer pequenas viagens sem muitos problemas.

Só que algumas coisas me incomodam nela:
- O freio a tambor dianteiro, apesar de achar eficiente, quando chove, ele faz muito barulho e falha um pouco.
Só melhora depois de algumas freiadas mais fortes.
- O motor é um pouco fraco perto das outras 125/150 que vejo por ai.
Na estrada até consigo desenvolver 90 Km/h com facilidade e chego a 100 Km/h com um certo sufoco.

Por isso pergunto se vou ter um ganho perceptível numa troca por uma Bros 150 ESD 2006/2007.
Acho que consigo achar uma por uns R$ 5.000,00, que é o limite que estipulei para essa troca.
Tenho a intenção de gastar R$ 1.500,00 na troca, já que acho que consigo R$ 3.500,00 na 125.

A ideia é usá-la para trabalhar e fazer pequenas/médias viagens (sem garupa).
E daqui uns 2 anos pegar uma Tenere 250 ou XRE.

Não quero moto street, pois curto pegar uma estrada de terra!

Valeu!

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04 Out 2012 06:26 #2 por MATUSA
Tive uma ESD e andei numa 125...

Vale a pena a troca. Perceptivelmente melhor no motor e beeeem melhor de freios.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clash

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08 Out 2012 19:53 #3 por Clash
Oi Matusa! Obrigado pela resposta.
Estou com a idéia de trocá-la em janeiro. Vamos ver se da certo!

E você sabe dizer quanto ao motor da Bros 150, se desde 2003 é o mesmo, ou teve modificação.
Não sei onde li que de 2003 até 2005 era o motor da cbx aero, e depois da cg titan. Mas não lembro onde vi isso e não sei se é verdade...

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09 Out 2012 02:47 #4 por iGOR09
Eu acho a 125 melhor.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

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09 Out 2012 06:43 #5 por MATUSA

iGOR09 escreveu: Eu acho a 125 melhor.


???


O motor da versão 125 é o conhecidíssimo OHV da CG Titan e da XLR, com comando de válvulas no bloco e potência de 12,5 cv a 8.250 rpm. Embora modesto para suas linhas arrojadas, tem seu ponto alto na economia de combustível e de manutenção e na durabilidade. A velocidade máxima anunciada é de apenas 97 km/h, não havendo informação oficial sobre o consumo. Toda NXR tem câmbio de cinco marchas.

Na 150 está uma unidade inédita de 156 cm3, com comando de válvulas (que são apenas duas) no cabeçote, que segundo a Honda nada tem em comum com o de 151,8 cm3 das antigas NX e CBX Aero. É da mesma família do que equipa a XR 200 R japonesa de enduro e, embora sem confirmação oficial, provavelmente similar ao da CRF 150 fabricada em Manaus e exportada para os EUA.

(Matéria anterior ao lançamento da injeção eletrônica na 150)

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09 Out 2012 08:33 #6 por MANDRUVADOIDAO
O famoso motor varetado.
Aquele negócio não quebra.
Olha só as TODAYZINHAS, as CG tanque quadrado e tanque salame rodando até hoje.

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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09 Out 2012 08:39 #7 por MATUSA
Vareta só em pipa... :lol:

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09 Out 2012 09:56 #8 por Jean_SP

MATUSA escreveu: Vareta só em pipa... :lol:


que nada Matusa, tem esse aqui tb, bem divertido. :woohoo: :whistle:

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Pilotar para Viver!!!!

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23 Nov 2012 01:55 #9 por Marvila

MATUSA escreveu: O motor da versão 125 é o conhecidíssimo OHV da CG Titan e da XLR, com comando de válvulas no bloco e potência de 12,5 cv a 8.250 rpm. Embora modesto para suas linhas arrojadas, tem seu ponto alto na economia de combustível e de manutenção e na durabilidade.

Que coisa...a atual Bros 125cc anunciada tem 11,6 cv... :dry:
Algo que não me agrada no modelo 150cc é o fato de ser bicombustível...sensores demais para meu gosto :pinch:.

CG150 Titan 06/06

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23 Nov 2012 09:12 #10 por MANDRUVADOIDAO

Marvila escreveu:

MATUSA escreveu: O motor da versão 125 é o conhecidíssimo OHV da CG Titan e da XLR, com comando de válvulas no bloco e potência de 12,5 cv a 8.250 rpm. Embora modesto para suas linhas arrojadas, tem seu ponto alto na economia de combustível e de manutenção e na durabilidade.

Que coisa...a atual Bros 125cc anunciada tem 11,6 cv... :dry:
Algo que não me agrada no modelo 150cc é o fato de ser bicombustível...sensores demais para meu gosto :pinch:.



Onde está anunciada essa "atual" BROS 125?

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13 Dez 2012 09:57 #11 por xnel
Acredito que a nova 125 será o mesmo motor da fan 125 atual, se for será que vale a pena ?

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.. "Albert Einstein"

Titan mix 150 2009 --> ?

Contagem MG lisarB

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03 Jan 2013 15:19 #12 por Hohenturff
Na boa Clash, eu trocaria.. A 150 nada mais é do que a evolução da 125..
Esse papinho de ''sensores demais'' é coisa do passado.. Se nao quiser acompanhar a evolução então compra uma RDZ 135 e seja feliz!!
Mas tudo que é colocado hoje nas motos é pra sua propria segurança e melhor funcionamento..

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07 Maio 2013 00:49 #13 por Marvila

xnel escreveu: Acredito que a nova 125 será o mesmo motor da fan 125 atual, se for será que vale a pena ?

Também tenho esta dúvida...
O que mata na Bros 125 é o fato de não ter opção de freio a disco.
Sobre as injetadas, tenho lido alguns relatos de queima da bomba de combustível. Confesso que não sou muito fã de eletrônico em automóveis e motocicletas ;) .

CG150 Titan 06/06

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15 Maio 2013 07:52 #14 por MANDRUVADOIDAO

Marvila escreveu:

xnel escreveu: Acredito que a nova 125 será o mesmo motor da fan 125 atual, se for será que vale a pena ?

Também tenho esta dúvida...
O que mata na Bros 125 é o fato de não ter opção de freio a disco.
Sobre as injetadas, tenho lido alguns relatos de queima da bomba de combustível. Confesso que não sou muito fã de eletrônico em automóveis e motocicletas ;) .


A BROZ 125 está de volta.

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15 Maio 2013 20:20 #15 por Mackenzie
A Bros 125 podia vir com opção de freio a disco. Ela é muito cara pra vir sem freio a disco.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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