Oi pessoal.
Tenho uma Bros 125 ES, ano 2003 e gosto muito da moto.
Já cheguei até fazer pequenas viagens sem muitos problemas.
Só que algumas coisas me incomodam nela:
- O freio a tambor dianteiro, apesar de achar eficiente, quando chove, ele faz muito barulho e falha um pouco.
Só melhora depois de algumas freiadas mais fortes.
- O motor é um pouco fraco perto das outras 125/150 que vejo por ai.
Na estrada até consigo desenvolver 90 Km/h com facilidade e chego a 100 Km/h com um certo sufoco.
Por isso pergunto se vou ter um ganho perceptível numa troca por uma Bros 150 ESD 2006/2007.
Acho que consigo achar uma por uns R$ 5.000,00, que é o limite que estipulei para essa troca.
Tenho a intenção de gastar R$ 1.500,00 na troca, já que acho que consigo R$ 3.500,00 na 125.
A ideia é usá-la para trabalhar e fazer pequenas/médias viagens (sem garupa).
E daqui uns 2 anos pegar uma Tenere 250 ou XRE.
Não quero moto street, pois curto pegar uma estrada de terra!
Oi Matusa! Obrigado pela resposta.
Estou com a idéia de trocá-la em janeiro. Vamos ver se da certo!
E você sabe dizer quanto ao motor da Bros 150, se desde 2003 é o mesmo, ou teve modificação.
Não sei onde li que de 2003 até 2005 era o motor da cbx aero, e depois da cg titan. Mas não lembro onde vi isso e não sei se é verdade...
O motor da versão 125 é o conhecidíssimo OHV da CG Titan e da XLR, com comando de válvulas no bloco e potência de 12,5 cv a 8.250 rpm. Embora modesto para suas linhas arrojadas, tem seu ponto alto na economia de combustível e de manutenção e na durabilidade. A velocidade máxima anunciada é de apenas 97 km/h, não havendo informação oficial sobre o consumo. Toda NXR tem câmbio de cinco marchas.
Na 150 está uma unidade inédita de 156 cm3, com comando de válvulas (que são apenas duas) no cabeçote, que segundo a Honda nada tem em comum com o de 151,8 cm3 das antigas NX e CBX Aero. É da mesma família do que equipa a XR 200 R japonesa de enduro e, embora sem confirmação oficial, provavelmente similar ao da CRF 150 fabricada em Manaus e exportada para os EUA.
(Matéria anterior ao lançamento da injeção eletrônica na 150)
MATUSA escreveu: O motor da versão 125 é o conhecidíssimo OHV da CG Titan e da XLR, com comando de válvulas no bloco e potência de 12,5 cv a 8.250 rpm. Embora modesto para suas linhas arrojadas, tem seu ponto alto na economia de combustível e de manutenção e na durabilidade.
Que coisa...a atual Bros 125cc anunciada tem 11,6 cv...
Algo que não me agrada no modelo 150cc é o fato de ser bicombustível...sensores demais para meu gosto .
MATUSA escreveu: O motor da versão 125 é o conhecidíssimo OHV da CG Titan e da XLR, com comando de válvulas no bloco e potência de 12,5 cv a 8.250 rpm. Embora modesto para suas linhas arrojadas, tem seu ponto alto na economia de combustível e de manutenção e na durabilidade.
Que coisa...a atual Bros 125cc anunciada tem 11,6 cv...
Algo que não me agrada no modelo 150cc é o fato de ser bicombustível...sensores demais para meu gosto .
Onde está anunciada essa "atual" BROS 125?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Na boa Clash, eu trocaria.. A 150 nada mais é do que a evolução da 125..
Esse papinho de ''sensores demais'' é coisa do passado.. Se nao quiser acompanhar a evolução então compra uma RDZ 135 e seja feliz!!
Mas tudo que é colocado hoje nas motos é pra sua propria segurança e melhor funcionamento..
xnel escreveu: Acredito que a nova 125 será o mesmo motor da fan 125 atual, se for será que vale a pena ?
Também tenho esta dúvida...
O que mata na Bros 125 é o fato de não ter opção de freio a disco.
Sobre as injetadas, tenho lido alguns relatos de queima da bomba de combustível. Confesso que não sou muito fã de eletrônico em automóveis e motocicletas .
xnel escreveu: Acredito que a nova 125 será o mesmo motor da fan 125 atual, se for será que vale a pena ?
Também tenho esta dúvida...
O que mata na Bros 125 é o fato de não ter opção de freio a disco.
Sobre as injetadas, tenho lido alguns relatos de queima da bomba de combustível. Confesso que não sou muito fã de eletrônico em automóveis e motocicletas .
A BROZ 125 está de volta.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35