Meu review da minha primeira moto, a Fan 150 ESDi 2014:
Comprei a moto em dezembro e até então ela está com cerca de 7500 km rodados (é...eu ando bastante com ela)
Até então não tenho nada a reclamar da moto, ela cumpre o que promete e é MUITO econômica. Eu faço médias de consumo de combustível desde os 1000 km e ela está dando uma média de 40km/l de gasolina (nunca coloquei álcool), andando a 100km por hora na estrada e com poucas ultrapassagens. 90% do tempo que eu ando com a moto é na estrada.
Por conta da alta economia a moto é BEM amarrada pra andar na estrada, dificilmente passa os 115km/h e se torna bem desconfortável depois dos 100...mas pra quem anda que nem tiozão que nem eu na estrada, tá de bom tamanho e pensando bem não dá pra exigir muito de um motorzinho 150cc. Na cidade ela é perfeita, ágil, macia...o que incomoda um pouco é ela engatar o neutro de vez em quando ao tentar colocar a 2ª marcha e quando se freia muito bruscamente (alguém te dando uma fechada) se você não reduzir marcha junto, o câmbio dá uma "travada" e você tem que ficar dando umas aceleradinhas pra conseguir reduzir as marchas...mas fora isso é perfeita para a cidade.
Para quem quer saber um pouco mais sobre o consumo, já tive uma vasta experiência e essa foi a impressão que eu tive:
85 km/h constantes na estrada: ~48km/l
90 km/h constantes na estrada: ~45km/l
100 km/h constantes na estrada: ~41km/l
Cabo enrolado (110~115): ~37km/l
Se andar com garupa, pode baixar uns 5km a 6km por litro, pq a bichinha sofre...
Em anexo, vai uma planilha que tem todas as minhas medições e gastos com a moto!
Espero ajudar quem tiver afim de conhecer mais sobre essa moto, qualquer outra pergunta só mandar bala!
Planilha:
www.4shared.com/office/siDvCAQFba/Planilha_.html