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Caco Gomes escreveu:
... e 148?!!!... e 160!!!!!!!
Ah se a minha desse 120km/h de peito
Toda original, o máximo que a minha já foi no painel, abaixado, sem deitar, foi 135, com pinhão 15 e giclê 108 (acima disso na minha eu acho que é só desperdício de gasosa)
Mas eu creio que essa transmissão da tua ta um pouco longa
Vc já tentou colocar um pinhão 15 no lugar do 17?
Ou um comando mais bravo, para média/alta?
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zeblack escreveu: IAE galera minha moto nao boa ela ta
fraca nao ta redendo o q tinha para rende nao sei se e a
regulage do carburado pq ela ta com uma preparaçao boa
mais nao redendo
ela tem o cabeçote polido com os dutos mais aberto tem
o carburado lichado e agora tempo colokei um comando de
valvula ´preparado e to andando com a relaçao 17x43 . eu
qria um melhor rendimento andando de peito aberto pq eu
trampo nela e ando em BR todos os dias ais ela nao passa
de 120km na reta de peito aberto nao sei o q pode ser to
rodando com um gicle 115 pq o meu mecanico falou para eu
color um 115 pq ele me falou q quando prepara o cabeçote
i o carbura tem q baixar o gicle ela andando deitado e
decida ela decendo deitado anda a 160km em reta deitado
anda 148km mais na reta de peito aberto nao pássa de
120km q vc pode me endicar para ela melhora mais
obs:nao to qrendo colocar pistao maior nela nao
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zeblack escreveu:
IAE galera minha moto nao boa ela ta fraca nao ta redendo o q tinha para rende nao sei se e a regulage do carburado pq ela ta com uma preparaçao boa mais nao redendo
ela tem o cabeçote polido com os dutos mais aberto tem o carburado lichado e agora tempo colokei um comando de valvula ´preparado e to andando com a relaçao 17x43 . eu qria um melhor rendimento andando de peito aberto pq eu trampo nela e ando em BR todos os dias ais ela nao passa de 120km na reta de peito aberto nao sei o q pode ser to rodando com um gicle 115 pq o meu mecanico falou para eu color um 115 pq ele me falou q quando prepara o cabeçote i o carbura tem q baixar o gicle ela andando deitado e decida ela decendo deitado anda a 160km em reta deitado anda 148km mais na reta de peito aberto nao pássa de 120km q vc pode me endicar para ela melhora mais
obs:nao to qrendo colocar pistao maior nela nao
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ezenecon escreveu:
zeblack escreveu:
IAE galera minha moto nao boa ela ta fraca nao ta redendo o q tinha para rende nao sei se e a regulage do carburado pq ela ta com uma preparaçao boa mais nao redendo
ela tem o cabeçote polido com os dutos mais aberto tem o carburado lichado e agora tempo colokei um comando de valvula ´preparado e to andando com a relaçao 17x43 . eu qria um melhor rendimento andando de peito aberto pq eu trampo nela e ando em BR todos os dias ais ela nao passa de 120km na reta de peito aberto nao sei o q pode ser to rodando com um gicle 115 pq o meu mecanico falou para eu color um 115 pq ele me falou q quando prepara o cabeçote i o carbura tem q baixar o gicle ela andando deitado e decida ela decendo deitado anda a 160km em reta deitado anda 148km mais na reta de peito aberto nao pássa de 120km q vc pode me endicar para ela melhora mais
obs:nao to qrendo colocar pistao maior nela nao
Em primeiro lugar, uma 125 dando 120 km/h "de peito aberto" está ótimo, pois a resistência do ar, acima de 100 km/h, aumenta exponencialmente à velocidade.
Assim, como postou um amigo MO, para atingir 100 km/h, o motor só precisa de +- 10 hp, para 150 km/h, uns 40 hp, 200 km/h 100 hp, e assim vai. E isso em motos carenadas, onde a resitencia ao ar é minimizada.
Em nenhuma moto vc consegue atingir 150 km/h de "peito aberto". Se a moto não tiver pelo menos uma bolha superior, vc vai ter que se inclinar para frente, se não a força do vento de jogará para tras.
Os conselhos acima são muito bons. Ou vc troca a relação por uma um pouco mais curta, ou compra uma moto maior.
125 não faz milhagres!!
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rospgros escreveu: Qual o comportamento dela, Corta? Quinta Fraca? Se abaixar ela vai independente de descida ou plano? A provável solução depende da resposta.
Relação longa pode piorar, dependendo da situação, como citado acima, resistencia do vento é o maior vilão, e peito aberto pior ainda. Depende do que for feito perto o equilíbrio, força vs velocidade final. A moto que uso para deslocamento ao serviço (coroa 35,pinhão 14) consegue manter no plano sem vento contra 120km/h de peito aberto (antes que vem um cidadao falando 120 nun dá, nen tuiche faz isto, digo que é a velocidade do painel, a velocidade real é bem menos). Não abaixo porque é feio dois marmanjos agachados na moto, sozinho posso se quiser colocar pinhao 16 tranquilo, só que é pistão de 1mm como você não quer mexer no pistão...
Vlw
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zeblack escreveu:
IAE galera minha moto nao boa ela ta fraca nao ta redendo o q tinha para rende nao sei se e a regulage do carburado pq ela ta com uma preparaçao boa mais nao redendo
ela tem o cabeçote polido com os dutos mais aberto tem o carburado lichado e agora tempo colokei um comando de valvula ´preparado e to andando com a relaçao 17x43 . eu qria um melhor rendimento andando de peito aberto pq eu trampo nela e ando em BR todos os dias ais ela nao passa de 120km na reta de peito aberto nao sei o q pode ser to rodando com um gicle 115 pq o meu mecanico falou para eu color um 115 pq ele me falou q quando prepara o cabeçote i o carbura tem q baixar o gicle ela andando deitado e decida ela decendo deitado anda a 160km em reta deitado anda 148km mais na reta de peito aberto nao pássa de 120km q vc pode me endicar para ela melhora mais
Coloca um pinhão 15 ou 16 pois vc ta com a relação muito longa, tanto que dá 160 sem cortar ou até cortar giro, a sua relação esta mais longa que da Fazer que é uma 250 e corta giro aos 145 de painel... Talvez vc tenha mais final de peito aberto na quarta do que na quinta e assim ta perdendo a 5 marcha que só serve pras ladeiras ainda sim sem vento contra... Fora a 1ª marcha que deve valer uma 2ª das originais queimando o sistema de embreagem (que parece não ter sido superdimensionado) principalmente em subidas ou garupado....o comando esportivo comumente usado, só dá vantagem do médio pro alto giro, em detrimento da força em baixa o que tb pede redução na relação e costuma embaralhar a marcha lenta... Com a baixa giclagem seu motor pode superaquecer, pingue uma gota de agua no cabeçote, se evaporar completamente antes de 3 segundos, muito quente, entre 3 e 5 ideal, mais que isso, frio e/ou mistura rica. Quanto faz por litro na estrada a 100 km/h? A lenta ta redonda? O motor superaquece? Por isso é preciso ter bom senso com a moto se ela for de uso diário, se for pra competição a conversa muda e na minha opinião... pra melhor.
Todo motor usado em seu limite máximo perde eficiência (gasta muito mais pra andar um pouco mais), exceção, motores de competição, (gasta muito mais e anda muito mais).
obs:nao to qrendo colocar pistao maior nela nao
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brow escreveu: conheço um cara que fuçou no motor da titan dele e colocou um cdi sem corte para andar mais...
ele e um cara de hornet foi do lado para ver o tanto que ia pegar... a hornet tava do lado marcando 170km e derrepente explodiu o motor da 150... disse ele que um pedaço do pistão foi parar dentro do escapamento.
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