Sou novo no fórum, primeiramente gostaria de agradecer a todos que colaboram para manter o fórum sempre bem visitado.
Por ver que é um forum muito conceituado, estou aqui para pedir AJUDA!!!
Tenho uma CG 150 Titan 08/08, e ela estava reguladinha... fazendo em torno de 38km/l chegando a fazer incríveis 42km/l (quando estava amaciando).
Estava com um pouco de dificuldade no frio para fazer ela pegar e se manter ligada... então um amigo meu (fução) disse que sabia regular para ela melhorar nesse aspecto... ele mexeu na mistura dela e realmente ficou melhor para pegar de manhã... e notei que ela até estava com um desempenho melhorzinho... porém... ela passou a fazer 28km/l chegando a fazer 25km/l... confesso que eu ando bem acelerado...geralmente em alta... sempre trocando as marchas no limite e acelerando bem... mas até então... antes ela estava fazendo entre 35km/l e 40km/l com gasolina aditivada...
Eis que reclamei que estava bebendo muito ele alterou denovo a mistura... então a marcha lenta começou ficar instavel... acelerando e desacelerando a moto parada.
Estava hoje verificando oque eu pudia fazer... e vi em um manual da honda que o padrão do carburador é de 1,5 voltas a partir do ponto de fechado.
Fiz isso e a moto não parava ligada... então um amigo que estava passando na rua entrou em contato com um mecânico que informou deixar esta regulagem entre 2,5 e 3 voltas... ele regulou com 3 voltas... regulamos a lenta e aparentemente a moto está normal... ocilando um pouco ainda na lenta e com o motor quente...
Queria tirar uma dúvida... como faço para deixar a moto facil para ligar pela manhã... com a lenta estável e com o consumo entre 35km/l e 40km/l que eu julgo ser uma média boa para esta moto mesmo para quem anda em alta...
Resumindo, quero saber como deixo a mistura ideal... nem rica nem pobre...
Valeu galera! Espero que possam me ajudar!
Abs...
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Leonardo, desconfio que sua mistura antes de mexer estava pobre, por isso a moto estava muito economica, mas mistura pobre danifica o motor, se você só anda na alta, essa ultima média está dentro do padrão.
Pra saber se a mistura está ideal, olhe a cor da vela, se estiver esbranquiçada, a mistura está pobre, se estiver escura, a mistura está rica, a cor ideal é marrom claro, cor de tijolo.
Olha lá depois posta aqui pra gente, se puder mandar foto da vela ajuda mais, boa sorte e seja bem vindo.
... é isso msm!!! faz assim oh.. volta para 2,5 voltas!! e regula no parafuso de aceleração!!!
... a minha foi regulada assim... n tenho problemas para ligar... está segurando mt bem na lenta... e faz em torno de 35.. a 38 Km/l do jeito que piloto!!! (nem mt devagar.. nem mt rapido... variando entre 80 e 90 Km/h e sem esticar mt para as mudanças de marchas!!!)
galera... queria agradecer de coração ai a ajuda de vcs...
legal mesmo muito bom o forum e muito boa as respostas... todas coerentes... vou tentar reduzir meia volta pra ver se pelo menos a moto para de morrer tanto... ela soh não morre quando ta bem quente... talvez essa meia volta resolva essa chatisse que é a moto morrendo toda hora antes de esquentar....
juneville... sua moto não ta bebendo mto não? a fan do meu tio faz na casa dos 35km/l pra mais... eh 04 a motinho dele... a minha eu soh ando com o acelerador enrolado mesmo rsrsrs... 100%... será q eh tão ruim assim? rs... sei la... eh costume mesmo... eu tento acelerar menos... mas quando vejo o cabo já está enrolado rs...
revellar... minha mania eh f*d*... como tava dizendo pro juneville... eu ando nessa faixa de 80... 90km/h em dias de transito... em um trecho do corredor da marginal... de resto to sempre entre 100 120km/h sei la... acostumei mesmo andar acima... me sinto mais seguro andando mais rapido que os carros do que na mesma velocidade que eles... logico sempre atento prevendo a atitude dos carros... as possibilidades deles me fecharem e tal....
Sevla... tipo eu acho que a mistura pobre pra mim é boa... pq como ando sempre com o acelerador todo aberto... acredito que a mistura fique ideal quando eu estou em alta ou acelerando... ou não?
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leonardozanella... você tem toda razão, ta bem alto, mas isto era quando eu estava regulando ela, tava muito estranha, agora ja deixei ela no ponto e vou atualizar essa medida
espero ter ajudado!
cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin
o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!
intaum...ela fico morrendo muito... voltei uma volta da mistura... agora ta com 2 voltas... vamo ve o desempenho... sei la... f*d* neh... quando perde o ponto o barato fica loko... ou anda menos... ou bebe mais ou os dois rs... dificil deixar a motoca no ponto =/
e f*d* q vc leva nesses mecanicos por ai... os cara meche de qualquer jeito la e fala q ta bom... ninguem usa aparelhos adequados pra regular... e ai vai... brasil... BRASIL rs....
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leonardozanella escreveu: intaum...ela fico morrendo muito... voltei uma volta da mistura... agora ta com 2 voltas... vamo ve o desempenho... sei la... f*d* neh... quando perde o ponto o barato fica loko... ou anda menos... ou bebe mais ou os dois rs... dificil deixar a motoca no ponto =/
e f*d* q vc leva nesses mecanicos por ai... os cara meche de qualquer jeito la e fala q ta bom... ninguem usa aparelhos adequados pra regular... e ai vai... brasil... BRASIL rs....
... minha moto ta falhando mt... até na reta.. fui na concecionaria e me cobraram 150,00 para limpar o caburador, regular e trocar filtro!!!
eu resolvi fz td em casa!!!
.. ai esse fds tirei o carbura da minha motoka, limpei tudinho com gasolina, tirei bóia, tirei os giclês... fikou zeradinha!!!
.. depois montei e regulei com 1,5 no inicio, e fui dando voltas com ela.. e mechendo na mistura, qnd chegou a 2,5.. ela fikou perfeita!!! melhor de qnd eu levo na autorizada, pois sempre que saio de lá minha moto ta super acelerada!!!
... depois passei na autorizada e comprei um filtro e uma vela!!!
Filtro: R$ 12,00... Vela: R$ 15,00... Aprender a regular e deixar melhor que os mecanicos da honda: Não tem Preço!
Brucardo escreveu: No caso de ficar regulada 3 ou mais voltas, o que acontece?
gasta mais? etc..????
Essa regulagem é apenas da marcha lenta, pra influenciar no consumo tem que mexer nos gicles que ficam dentro do carburador, tem o gicle de baixa e o gicle de alta, esses sim alteram o funcionamento e consumo da motoca.
Brucardo escreveu: No caso de ficar regulada 3 ou mais voltas, o que acontece?
gasta mais? etc..????
Essa regulagem é apenas da marcha lenta, pra influenciar no consumo tem que mexer nos gicles que ficam dentro do carburador, tem o gicle de baixa e o gicle de alta, esses sim alteram o funcionamento e consumo da motoca.
essa regulagem da lenta influência muito quando você reduz na caixa!!! quando a minha fan'08 tava mau regulada ela soutava ate estourinhos no escape, foi so regular o parafuzo de ar(a mistura da lenta) que resolvi isso!!
mas agora eu ti pergunto!
mesmo quando você esta acelerando tudo, este ainda esta funcionando pois o giglê principal so passa a funcionar depois de um certo tanto do acelerador aberto, o que nao faz o da lenta parar de funcionar,certo????
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