Mistura Carburador CG150 Titan

22 Ago 2009 17:07 #1 por leonardozanella
Olá...


Sou novo no fórum, primeiramente gostaria de agradecer a todos que colaboram para manter o fórum sempre bem visitado.


Por ver que é um forum muito conceituado, estou aqui para pedir AJUDA!!!


Tenho uma CG 150 Titan 08/08, e ela estava reguladinha... fazendo em torno de 38km/l chegando a fazer incríveis 42km/l (quando estava amaciando).


Estava com um pouco de dificuldade no frio para fazer ela pegar e se manter ligada... então um amigo meu (fução) disse que sabia regular para ela melhorar nesse aspecto... ele mexeu na mistura dela e realmente ficou melhor para pegar de manhã... e notei que ela até estava com um desempenho melhorzinho... porém... ela passou a fazer 28km/l chegando a fazer 25km/l... confesso que eu ando bem acelerado...geralmente em alta... sempre trocando as marchas no limite e acelerando bem... mas até então... antes ela estava fazendo entre 35km/l e 40km/l com gasolina aditivada...


Eis que reclamei que estava bebendo muito ele alterou denovo a mistura... então a marcha lenta começou ficar instavel... acelerando e desacelerando a moto parada.


Estava hoje verificando oque eu pudia fazer... e vi em um manual da honda que o padrão do carburador é de 1,5 voltas a partir do ponto de fechado.


Fiz isso e a moto não parava ligada... então um amigo que estava passando na rua entrou em contato com um mecânico que informou deixar esta regulagem entre 2,5 e 3 voltas... ele regulou com 3 voltas... regulamos a lenta e aparentemente a moto está normal... ocilando um pouco ainda na lenta e com o motor quente...


Queria tirar uma dúvida... como faço para deixar a moto facil para ligar pela manhã... com a lenta estável e com o consumo entre 35km/l e 40km/l que eu julgo ser uma média boa para esta moto mesmo para quem anda em alta...


Resumindo, quero saber como deixo a mistura ideal... nem rica nem pobre...


Valeu galera! Espero que possam me ajudar!


Abs...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 17:22 #2 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
Leonardo, desconfio que sua mistura antes de mexer estava pobre, por isso a moto estava muito economica, mas mistura pobre danifica o motor, se você só anda na alta, essa ultima média está dentro do padrão.


Pra saber se a mistura está ideal, olhe a cor da vela, se estiver esbranquiçada, a mistura está pobre, se estiver escura, a mistura está rica, a cor ideal é marrom claro, cor de tijolo.

Olha lá depois posta aqui pra gente, se puder mandar foto da vela ajuda mais, boa sorte e seja bem vindo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2009 19:28 #3 por ravellar
Respondido por ravellar no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
... é isso msm!!! faz assim oh.. volta para 2,5 voltas!! e regula no parafuso de aceleração!!!


... a minha foi regulada assim... n tenho problemas para ligar... está segurando mt bem na lenta... e faz em torno de 35.. a 38 Km/l do jeito que piloto!!! (nem mt devagar.. nem mt rapido... variando entre 80 e 90 Km/h e sem esticar mt para as mudanças de marchas!!!)


... Abraços

Cg Titan 150 Ks - Motokeiro Nato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 08:04 #4 por juneville
Respondido por juneville no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
cara, minha 125'08 faz uns 28 a 32 km/l


sempre andei com 1/2 do acelerador pra +(quando coloquei uns marcadorezinhos no acelerador que eu persebi rsrs)


eu reduzo na caixa


estico as bem as marchas


eu tive q ficar bastante tempo ate descobrir a relação entre o parafuzo de ar e a regulagem da lenta perfeita,


o q você deve fazer é:


-deixe ela numa temperatura media


-regule o parafuzo de ar(depois de girar ele 2,5 voltas da posição fechada) ate sentir uma rotação maior e estavel


-depois regule a lenta pois ela sempre vai depender do parafuzo de ar


obs: se deixar a lenta muito baixa ela vai morrer no frio por isso leva um tempo ate acertar tudo!

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 12:32 #5 por leonardozanella
galera... queria agradecer de coração ai a ajuda de vcs...


legal mesmo muito bom o forum e muito boa as respostas... todas coerentes... vou tentar reduzir meia volta pra ver se pelo menos a moto para de morrer tanto... ela soh não morre quando ta bem quente... talvez essa meia volta resolva essa chatisse que é a moto morrendo toda hora antes de esquentar....


juneville... sua moto não ta bebendo mto não? a fan do meu tio faz na casa dos 35km/l pra mais... eh 04 a motinho dele... a minha eu soh ando com o acelerador enrolado mesmo rsrsrs... 100%... será q eh tão ruim assim? rs... sei la... eh costume mesmo... eu tento acelerar menos... mas quando vejo o cabo já está enrolado rs...


revellar... minha mania eh f*d*... como tava dizendo pro juneville... eu ando nessa faixa de 80... 90km/h em dias de transito... em um trecho do corredor da marginal... de resto to sempre entre 100 120km/h sei la... acostumei mesmo andar acima... me sinto mais seguro andando mais rapido que os carros do que na mesma velocidade que eles... logico sempre atento prevendo a atitude dos carros... as possibilidades deles me fecharem e tal....


Sevla... tipo eu acho que a mistura pobre pra mim é boa... pq como ando sempre com o acelerador todo aberto... acredito que a mistura fique ideal quando eu estou em alta ou acelerando... ou não?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 21:12 #6 por martins82
Respondido por martins82 no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
a honda recomenda em seu manual de manutenção abrir 2 e 1/8 de volta mas eu deixo com 3 voltas e fica muito bom.

Fan 2006

preta

roda estrela amarelo luminecente

integrante dos PSIKOLOKOS WHEELING M.C.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 10:01 #7 por juneville
Respondido por juneville no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
leonardozanella... você tem toda razão, ta bem alto, mas isto era quando eu estava regulando ela, tava muito estranha, agora ja deixei ela no ponto e vou atualizar essa medida


espero ter ajudado!

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 10:44 #8 por leonardozanella
intaum...ela fico morrendo muito... voltei uma volta da mistura... agora ta com 2 voltas... vamo ve o desempenho... sei la... f*d* neh... quando perde o ponto o barato fica loko... ou anda menos... ou bebe mais ou os dois rs... dificil deixar a motoca no ponto =/


e f*d* q vc leva nesses mecanicos por ai... os cara meche de qualquer jeito la e fala q ta bom... ninguem usa aparelhos adequados pra regular... e ai vai... brasil... BRASIL rs....

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 13:02 #9 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Mistura Carburador CG150 Titan

leonardozanella escreveu: intaum...ela fico morrendo muito... voltei uma volta da mistura... agora ta com 2 voltas... vamo ve o desempenho... sei la... f*d* neh... quando perde o ponto o barato fica loko... ou anda menos... ou bebe mais ou os dois rs... dificil deixar a motoca no ponto =/


e f*d* q vc leva nesses mecanicos por ai... os cara meche de qualquer jeito la e fala q ta bom... ninguem usa aparelhos adequados pra regular... e ai vai... brasil... BRASIL rs....


passa pro alcool se vc roda muito claro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 18:44 #10 por ravellar
Respondido por ravellar no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
... minha moto ta falhando mt... até na reta.. fui na concecionaria e me cobraram 150,00 para limpar o caburador, regular e trocar filtro!!!


eu resolvi fz td em casa!!!


.. ai esse fds tirei o carbura da minha motoka, limpei tudinho com gasolina, tirei bóia, tirei os giclês... fikou zeradinha!!!


.. depois montei e regulei com 1,5 no inicio, e fui dando voltas com ela.. e mechendo na mistura, qnd chegou a 2,5.. ela fikou perfeita!!! melhor de qnd eu levo na autorizada, pois sempre que saio de lá minha moto ta super acelerada!!!


... depois passei na autorizada e comprei um filtro e uma vela!!!


Filtro: R$ 12,00... Vela: R$ 15,00... Aprender a regular e deixar melhor que os mecanicos da honda: Não tem Preço!


kkkkkkk....


.. Abraços

Cg Titan 150 Ks - Motokeiro Nato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 17:14 #11 por Brucardo
Respondido por Brucardo no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
No caso de ficar regulada 3 ou mais voltas, o que acontece?
gasta mais? etc..????

•·•ß®µñö ®¡¢ä®ðö•·•·

PORTO ALEGRE-RS

Cg 125 ks 01 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 19:26 #12 por juneville
Respondido por juneville no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
sim brucardo, você deixa passar mais gasolina deste modo,


a minha 125'08 ta perto disso, tudo culpa de um escape 788


mas ta muito boa, a media de consumo ainda vou fazer


o que falta é $$


como ravellar disse: Aprender a regular e deixar melhor que os mecanicos da honda: Não tem Preço!


kkkkkk

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 20:19 #13 por ravellar
Respondido por ravellar no tópico Mistura Carburador CG150 Titan
... Semana passada fiz a inspeção e ela passou com 0,37 de emissão de COc, sendo que o limite era 7,0!!!


... realmente ela ta reguladinha e olha que ja faz + de 2 meses que fiz a limpeza e regulagem!


... Abraços!!!

Cg Titan 150 Ks - Motokeiro Nato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 20:40 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Mistura Carburador CG150 Titan

Brucardo escreveu: No caso de ficar regulada 3 ou mais voltas, o que acontece?
gasta mais? etc..????



Essa regulagem é apenas da marcha lenta, pra influenciar no consumo tem que mexer nos gicles que ficam dentro do carburador, tem o gicle de baixa e o gicle de alta, esses sim alteram o funcionamento e consumo da motoca.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2009 09:28 #15 por juneville
Respondido por juneville no tópico Mistura Carburador CG150 Titan

Sevla escreveu:

Brucardo escreveu: No caso de ficar regulada 3 ou mais voltas, o que acontece?
gasta mais? etc..????



Essa regulagem é apenas da marcha lenta, pra influenciar no consumo tem que mexer nos gicles que ficam dentro do carburador, tem o gicle de baixa e o gicle de alta, esses sim alteram o funcionamento e consumo da motoca.



essa regulagem da lenta influência muito quando você reduz na caixa!!! quando a minha fan'08 tava mau regulada ela soutava ate estourinhos no escape, foi so regular o parafuzo de ar(a mistura da lenta) que resolvi isso!!


mas agora eu ti pergunto!


mesmo quando você esta acelerando tudo, este ainda esta funcionando pois o giglê principal so passa a funcionar depois de um certo tanto do acelerador aberto, o que nao faz o da lenta parar de funcionar,certo????

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos