CG 150 Titan ES-2004 Não carrega Bateria

19 Jul 2009 02:59 #1 por loverbeck
E ai MotoManiacos, tranquilo ?


Bom estou com um triciclo (Vespacar 1961) adaptei um motor honda 150 c/ Partida Elétrica ("moto de desmanche comprada em leilão"). Bom adaptamos o motor e estamos andando de vez em quando com ela na minha cidade Fernandópolis - SP. O problema que estamos enfrentando é que o motor nao está carregando a bateria, comprei uma bateria nova da marca route de 7 amperes. Já testamos o alternador ele manda a tensão ate´ a entrada do retificador em AC e depois de passar pelo retificador a voltagem em DC nao sai do mesmo, já trocamos de bateria, de retificador e agora estou com um mecânico da Honda em casa mexendo para mim e não estamos conseguindo achar o problema . Será que alguém poderia dar uma ajuda, já refizemos o terra do chicote e nada por enquanto. Espero a ajuda de todos do Forum.


Se alguem puder me indicar algum tutorial sobre as mediçoes e as voltagens das tensões certas que trafegam pelo chicote eu agradeçeria.


Obrigado, atenciosamente


Fabiano Loverbeck Cremonin


Para quem quiser ver as fotos dela é[color=#000099> www.loverbeck.blogspot.com[/color=#000099> [url][/url]

Fabiano L. Cremonin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 15:57 #2 por Paulo Ceará
Loverbeck


vc disse que mediu a entrada(cabos que vem do gerador) do retificador(ac) e tem tensão,mas não tem na saída do retificador,se for assim vc já identificou o problema.


Trabalho com sistemas de energia( geradores de DC/AC de alta potencia),e o principio de funcionamento é parecido.A sua bateria deve ser carregada com 2,27V por elemento(a bateria de moto/carro tem 06 elementos aproximadamente) que deve dar 06X2.27=13,62V aproximadamente.


Se o gerador(AC) da moto for o básico(o mais simples),terá que ter na entrada do retificador(27.22VAC) o dobro da tensão para bateria(13,62VDC).Vc colocar o multimetro na entrada do retificador tem tensão AC,e na saída do retificador não tem tensão DC,então teste com outro retificador.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 16:06 #3 por Paulo Ceará
Tensão de entrada do retificador AC(normalmente o dobro) maior que tensão de saída do retificador DC


Depois que vc consertar o sistema e ligar,no início a tensão encima da bateria vai estar abaixo dos 13V,se a bateria estiver descarregada,normalmente os retificadores abaixam a tensão para limitar a corrente fornecida.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 19:21 #4 por loverbeck
Então cara eu já testei com outro retificador e nao deu certo! será que o correto é eu descarregar a bateria um pouco e ver se carrega ??? Pois o retificador eu já troquei e nao deu certo !!! Obrigado Paulo Ceara.


Vamos conversando, até mais...





Loverbeck

Fabiano L. Cremonin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 12:46 #5 por loverbeck
Entao eu refiz a medição na bateria ela sobe 0,5 volts .. e eu utilizo uma bateria route !! de 7 amperes. Obrigado ..


Loverbeck

Fabiano L. Cremonin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 13:05 #6 por Paulo Ceará
1)Qual é o valor medido da tensão de entrada(saída do gerador) do retificador?


2) Qual é o valor medido da tensão de saída(entrada da bateria) do retificador?

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 13:10 #7 por loverbeck
entao o mecanico que esta vendo para mim, falou que as tensoes que vem do alternador está certa ... se eu nao me engano esta vindo por volta de 40 volts em AC, mas medindo na bateria ela aumenta 0,5 volts, diz ele que tem estar por volta dos 15 volts.


eu nao sei as cor dos fios para medir se vc souber eu tiro agora as medidas. até mais

Fabiano L. Cremonin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 08:12 #8 por marcio flavio
BOM DIA EU AQUI COM A POUCA ESPERIENCIA QUE TENHO


TENHO QUASE QUE CERTEZA QUE O PROBLEMA E O VOLANTE


QUE ESTA PERDENDO A FORCAO IMA


DESMONTE A TAMPA ESQUERDA E PONHA ALGUMA COISA METALICA E


SINTA A FORCA DO IMA SE ESTIVER FRACA você ENCONTRO O


PROBLE


POIS AS 150 DESTE ANO COSTUMA FAZER ISTO


OUTRA A CORRENTE QUE SAI DO ALTERNADOR


PARA O RETIFICADOR


E MAIS OU MENOS 100V EM UMA ROTACAO DE 4000 A 5000 RPM E AI O RETIFICADOR RETIFICA PARA 14V 14,5V SE SAI MAIS O RETIFICADOR ESTA DANIFICADO


QUALQUER DUVIDA O MEU MSN E


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


PARA 14 V

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 15:00 #9 por Zizo Mendel
E aí Márcio Flávio, seja bem vindo ao Motonline fique bastante à vontade entre nós. De que cidade você está postando? Que moto você tem? Coloque na sua assinatura.


Evite escrever com letras maiúsculas no forum, valeu?


O que você chama de volante? O distribuidor de corrente? (que fica em baixo do banco)


Outra coisa, este tópico que estamos respondendo é bem antigo, é do ano passado, provavelmente o Loverbeck já deve ter resolvido o problema, mas de qualquer forma, foi muito bom você ter comentado


Grande abraço brother!
Zizo Mendel40268,7549652778

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 06:03 #10 por marcio flavio
nao o que fica em baixo do banco e o retificador de corrente


o volante fica dentro do motor do lado esquerdo


valo de capanema no estado do para

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 14:20 #11 por Zizo Mendel
Beleza Márcio, sinta-se em casa meu Irmão. Qual é a sua moto?

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 21:37 #12 por marciano.pavão
olha para uqlquer um q precisar eu afirmo com certeza ,, se jah verificou retificador e estator so troque o volante magneto q eh certeza por experiencia propria q nao ta funcionando mais ..pode trocar , teste se o imam tiver quase sem força compare com outro e troque q eu garanto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos