Expedicao Fenix - BR/AR/CH ate o Pacifico

01 Set 2011 10:02 #136 por danielks
FAla Volmir, obrigado pelo prestigio!!!

'e, ninguem eh perfeito... rrsrs... esse problema do rolamento parece ser cronico.... mas nada que um pouco de atencao devolva nosso sussego. veja no topico da F800GS, falei sobre isso juntamente com outros membros o Forum.
HOrnet? ela nao cansa para uma longa viagem?? eu nao teria coragem acho....
a ROta 40 'e fantastica em seu trecho off road.... recomendo que troque de moto rsrsr para ir l'a! rsrsrs

Obrigado pelo elogio... encarar o frio uma vez ou outra 'e uma coisa, mas viver no frio como vc mora... 'e beeem diferente... rsrs

Sabiamos o que iriamos enfrentar, mas a experiencia pratica 'e sempre diferente da teoria.... apesar do sofrimento, 'e inesquecivel, e as paisagens sao incriveis.... viu o video?/

REalmente a provincia de SAlta e Jujuy soa fantasticas!!!
Fiz ate amigos por la... se passar por la, procure o restaurante BACO em Cafayate (na av principal) e o HOstel yatasto em Salta, capital. Fale com Enrique e Hector respectivamente!

2012 vou a RS, MOntevideo e Buenos AIres, somente eu e minha namorada.....quando passar ai pelo sul, vamos rodar juntos!!!

MAcchu PIcchu!!??OTIMO!!!! estou planejando ir em fev2014 para la, indo por mato grosso e bolivia, e voltando pelo chile e argentina.

vamos falando!!!

Abracos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 10:25 #137 por Jean_SP
Daniel.
Sobre o seu amigo que acompanhou vcs durante um periodo, com uma Bandit, como se comportou a moto numa viagem assim longa?
Tenho uma, pretendo ir ano que vem, ou no máximo em 2013 à Ushuaya, queria opinião, para ver se dá para encarar. Gosto muito da moto, já fiz uma viagem de Sampa à Minas, com ela, 1400km aproximadamente, e só senti o cansaço natural, mas como à distância à percorrer seria mais de 4 vezes essa, queria mais opiniões. Grande Abraço.Moro próximo à Vl. Guilherme, qqr dia apareço por lá!

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 10:33 #138 por danielks
FAla Jean!
cara, o Lira acompanhou-nos somente ate Salta, na ARgentina. Rodou aprox 5000km.
REclamou um pouco da protecao aerodinamica... forca um pouco pescoco e costas... fora isso, nada. Porem a autonimia da moto 'e um pouco restrita.
Nao se engane com uma viagem de 1400km..... varios dias na estrada, subindo na moto TODO dia, por 5 a 9 horas 'e outro papo.... uma dorzinha no comeco, vira uma tortura nos dias seguintes...
Tanto que ele trocou por uma TDM assim que voltamos.... ja esta preparando para a proxima! rsrsrs....

HJ tem um encontro no CTN, ali na ponte Julio de MEsquita!apareca, ou as tercas no Ibira moto point!

abraco!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 12:03 #139 por Jean_SP
É Daniel, essa era minha dúvida, vários dias sobre a motoca.
Terça devo estar no Ibira, hj não dá pra mim, estou na correria, mas valeu o convite.Gde abraço.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 12:17 #140 por danielks
Terca feira 'e quase certo que estarei no Ibira! Sou coletado, da Associacao Paulista de Motociclismo // nome de guerra SATO.

Talvez, ate sabado!

abraco!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 22:01 #141 por Volmir
Jean,

vou ajudar na resposta do Sato. Ano passado, no nosso grupo o Luís Lacerda viajou de Bandit até o Atacama. Foram 7.000 Km e ele não teve maiores problema, a rigor a Bandit originalmente é bem mais confortável que a Hornet original (a minha é altera, veja mais sobre isso abaixo).

O Luís nem chega a reclamar da falta de melhor proteção aerodinâmica, e tanto gosta da moto que troucou a 2009 que ele tinha por outra igual, só que 2011, e vai com ela nessa viagem de 10.000 Km que faremos a Machu Picchu.

O que talvez pese mais para você é a questão da autonomia, pois a 650 tem autonomia melhor que a Hornet, mas imagino que a 1250 deva beber bem mais, não é verdade?

Abraço,

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 22:18 #142 por Volmir
Daniel,

antes de mais nada já te confirmei no Facebook, e vi que você tem muitas fotos por lá, que não consegui olhar ainda, mas com certeza olharei. Igualmente não vi os vídeos da viagem, mas verei com certeza. Com esses preparativos finais para a viagem, está uma correria grande.

Alguns comentários, sobre os teus comentários mais acima.

Tudo o que disseste sobre a F800GS é o que eu já vinha tomando pé, boa no asfalto, ótima na terra, o banco um pouco prejudicial no conforto (existe aquele banco conforto lá fora, sei que em Buenos Aires se consegue). Fico feliz em saber que apesar desse problema chato do rolamente você continua muito satisfeito com a moto. Dá para entender, pois ela é excelente mesmo, e exatamente por isso é meio difícil entender a rarazão para a BMW não dar uma solução mais efetiva a esse problema (vi mais sobre isso no fórum da F800GS).

Sobre a Hornet, a minha está praticamente nova, e em 21 meses já rodei 23.400 Km. Depois dessa viagem ela já estará com quase 35.000 Km, num período de dois anos. A moto tem um motor excepcional, uma ciclística que leva a fazer curvas quase sozinha. Quanto à questão do conforto, ano passado sofri MUITO na viagem ao Atacama... depois de uns 4 dias, estava meio quebrado. Ainda mais andando nas motos dos parceiros: V-Strom, TDM 900, BMW R1200GS, BMW G650GS. Para ter ideia, até a Bandit 650 originalmente é bem mais confortável que a Hornet.

Mas se você olhar as fotos/contários no blog ou Facebook, verá que transformei a minha Hornet numa Sport Touring, e isso faz muita diferença. Banco muito mais confortável e uma bolha que dá ótima proteção aerodinâmica. Acredite: ficou muito melhor! Tão melhor que a mulher está tirando carteira de moto e estou louco que ela queira ficar com a Hornet, mas sei que meu caminho é uma Maxitrail.

Sobre essa questão do tempo/dinheiro para viajar, no nosso caso sofremos com o frio (7º agora mesmo!), mas pelo menos estamos pertinho do Uruguai, Argentina e Chile. Aí Ajuda, né?!? Todos trabalhamos, então o tempo é limitado mesmo, mas hoje nos propomos a fazer uma viagem grande por ano, começando no ano passado, na maioria. Tem uns dois parceiros que vêm fazendo isso há uns 4 anos. A questão da grana é meio que de prioridade, tira um pouco dali, aloca aqui e assim vamos tocando. Já que ser rico é para poucos mesmo, tem que se ajeitar como dá. rs

Essa sugestão da Ruta 40 está arquivada. Em princípio já para o ano que vem pretendo estar de maxitrail e aí melhora. De Hornet, não tem como sair do asfalto. E olha que ando até bem na terra.

Sobre 2012, sem dúvida: se vier para estes lados dê um toque e passe por Porto Alegre conhecer o pessoal. Eu mesmo penso seriamente em conhecer Buenos Aires, onde por incrível que pareça não estive. É só a gente manter contato.

Agradeço as sugestões de Cafayate, apesar de que neste ano não passaremos por lá. Ano passado estivemos lá só por uma noite, mas por mim teria ficado mais. Linda cidadezinha, e o caminha de lá a Salta eu achei maravilhoso. Aliás, toda aquela região de Tafí del Valle, El Infiernillo, Cafayate é inesquecível.

Abraço, e vamos conversando.

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 02:49 #143 por danielks
Volmir, veja as fotos, e videos e comente a vontade!!! criticas tb sao bem vindas.
QQ pergunta que tiver, fique a vontade!

Vi sua HOrnet, que nao 'e mais HOrnet.. rsrsr... assim realmente da pra encarar uma viagem... mas eu que tenho 1,80.. ainda acho que fico meio ``estranho`` na moto... rsrsr... mas sua moto esta beeeeem bonita!
qual a autonomia dela andando a uns 140?
Uma coisa que senti falta e vou tentar conseguir para a proxima, 'e um cruise control!!!

Mas ainda fico com as trail.... rsrsrs... vou aonde quiser, nem precisa de estrada!!! srsrrs

'e, ficar perto ajuda ne.... pra nos aqui de sp, sao 1000 km ate foz do iguacu ou 1500 ate a bolivia... dois ou quatro dias mais na estrada ida e volta....

SObre a BMW prefiro discutir no topico dela, pra nao desvirtuar aqui.... mas o rolamento 'e Kaco, do grupo Sabo...

Por aqui falta tempo e dinheiro.... rsrsr ... algum dia viro maraja e vou viver na estrada sobre uma moto!!!! meu ritmo por enquanto esta em uma viagem mais curta e outra mais longa... veremos.

2012 em maio estarei passando por ai, minha namorada me acompanhara, ela 'e de Bento Goncalves. vamos fazer um passeio pela Serra do Rio do RAstro e Serra Gaucha.
depois seguiremos ao Chui e Montevideo, depois Argentina. Poderiamos nos encontrar ai pelo Sul!!!

Falando em sport na terra, um amigo, foi pro ushuaia de Fazer 250... e rodou pela neve com pneus de cravo na Fazer... as fotos ficaram bacanas!!! rsrsr

Grande Abraco!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 16:15 #144 por Volmir
Daniel,

realmente a minha Hornet é única, pois com as coisas que alterei ficou bem descaracterizada, mas muito dentro do propósito necessário. O banco ficou a 84cm de altura, e como tenho 1,82m melhorou bastante a questão de ficar encolhido sobre a moto no que você tem razão. Esqueci de te falar que coloquei um alongador da Premium Racing no guidão, elevando-o cerca de 5cm, o que faz enorme diferença no postura, pois agora ando sempre sentado retinho, não preciso inclinar para a frente nunca, exceto no uso mais esportivo. A bolha, tenho uma da Givi que é bonita mas pequena, então fiz um modelo de papelão e levei ao pessoal da Acrilsul (tem anúncio no blog) para produzir uma bolha de tamanho decente e ficou muito bom.

Quanto a consumo, a Hornet é como qualquer moto mais esportiva, ou seja, varia enormemente em função do peso do braço. Minha média geral em 23.400 Km, em torno de 17 Km/litro, isso porque sou bastante comedido no acelerador (se acelera/freia bruscamente, sobe muito, suavemente até que economiza). Alguns exemplos (pura aproximação, sem medições rigorosas):

a 140 Km/h (no Brasil) - 16 Km/litro (autonomia de 265 Km);
a 140 Km/h (na Argentina) - 17,5 Km/litro (autonomia de 290 Km);
a 120 Km/h (no Brasil) - 18,5 Km/litro (autonomia de 300 Km);
a 120 Km/h (na Argentina) - 20,0 Km/litro (autonomia de 330 Km);
a 100 Km/h (na Argentina) - 22,0 Km/litro (autonomia de 360 Km);

Logicamente, na Argentina anda muito mais pela ausência de álcool na gasolina. Esse último exemplo, de 370 Km de autonomia foi obtido em La Rioja, quando fomos vistar o Parque Talampaya, e não tinha como abastecer. Fui na ponta dos dedos, quase sem usar o acelerador, visando fazer 340 Km sem posto, e na chegada ainda sobravam uns 2 litros.

Já "descendo o páu", ou seja, 150 a 200 Km/h, já tive uns consumos meio absurdos de 13 Km/litro.

IMPORTANTE! O manual da Hornet diz que ela tem tanque de 19,0 litro, mas isso não é verdade! A capacidade usável de gasolina é de 16,5 litros, há discussões na internet sobre isso. Já tive pane seca duas vezes, e nas duas fui ao posto e mal passa de 16,5 litros. Tem alguma coisa a ver com a bomba da gasolina, onde "ficam mortos" uns 2,5 litros de gasolina que você nunca consegue usar.

Sobre cruise control, eu uso aquela tradicional pecinha (que é fantástica para viagens, péssima para cidade), da Adão Metais que custa 20 reais do link:

http://www.adaometais.com.br/detalhes.asp?id=138&produto=396


Nós temos feito algumas viagens de fim de semana durante o ano, um ou dois passeios por mês no sábado, e nos propomos a uma viagem grande por ano.

Sobre a Serra Gaúcha, morei quase 20 anos em Caxias, legal que tua namorada é aqui da região. Vamos nos encontrar em 2012, com certeza!

Abraço,

Volmir





Volmir2011-09-03 01:43:13

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 10:09 #145 por claudio correa
bom dia pessoal! é com enorme emoção que pude ter o prazer de ler sobre a façanha de todos os envolvidos neste périplo maravilhoso.
só posso salda-los pela coragem e competência de todos, sinto "inveja" de vcs.
há anos tenho vontade de fazer um décimo do q vcs fizeram, mas ainda não me dei isso de presente, estou mudando algumas coisas um dia chego lá.

parabéns e muita energia positivas p vcs nesta e nas próximas aventuras.

A VIDA SOBRE DUAS RODAS É MARAVILHA PURA! cb500; virago 535; lander; mt660; vstrom; falcon; b650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 16:09 #146 por danielks
FAla VOlmir!!

MTO BELA MOTO!!!! o consumo ate que bom para uma 4 cilindros! havia pensado em outros numeros!

sobre o cruise, esse que me mandou seria mais um apoio de acelerador... eu me refiro a algo deste tipo : www.sierrabmwonline.com/product_info.php...stings-ftab16-p-1228
que vc pode soltar totalmente o acelerador.

vamos nos falando que em 2012 passarei por ai e rodamos juntos!


FALA CLAUDIO!!!! OBRIGADO PELO ELOGIO, mas nao 'e ada impossivel, mto menos complicado... acredite.
caso encare uma dessas e precise de alguma dica, procure-nos! Sera um enorme prazer ajudar um irmao da estrada!

Abracos, GS'ers!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 23:30 #147 por Volmir
Daniel,

depois que postei, pensei realmente que o conceito de "Cruise Control" era mesmo esse que você postou. Já tinha visto isso na viagem do ano passado, lá em Córdoba, mas nunca cheguei a usar.

Confesso que para mim o apoio de acelerador é uma ajuda enorme, pois como todo mundo que usa comp**adores intensamente (ou seja, TODO MUNDO, nos dias de hoje), tenho uma tendência forte a cansaço, dores, formigamentos, e depois de algumas horas isso acabava comigo. E na estrada, com esse apoio de acelerador, basta manter a mão sobre ele, sem precisar agarrar o acelerador e reposicionar a mão continuamente. É uma ajuda incrivelmente eficaz para algo simples.

Abraço, e agora só faltam menos de 76 horas,

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 02:20 #148 por danielks
Volmir 'e isso ai!!! OTIMA VIAGEM!!! CUIDADO NA ESTRADA!!! PARCIMONIA E ATENCAO!
Meus sinceros votos de sucesso!!!

Aguardo suas postagens no blog!!!!

Sato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 06:45 #149 por Jean_SP
Volmir, obrigado pela resposta, gosto muito da Bandit, estou vendendo a minha, para pegar uma mais nova. Em Dezembro estarei indoà serra do Rio do Rastro, se até lá, não estiver com a Bandit, irei de Tenerezinha mesmo. rs. Mas irei, com certeza.
Sobre o consumo, fica bem próximo do que vc postou. Na estrada, aqui, faz 20km/l à 120km/h. às 140km/h faz em torno de 17, acima disso, vai abaixando bem. e como o tanque comporta os 19 litros reais, dá uma autonomia boa.
Sucesso em sua empreitada, estarei acompanhando, abraços.
Jean_SP2011-09-08 09:48:45

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 22:59 #150 por Volmir
Sato,

vi ontem dois vídeos da Expedição Fenix: excelentes! Filmagens de qualidade, edição bem feita. Bem profissional mesmo. Se eu quisesse publicar algum deles no blog vocês autorizariam? Ficaria feliz em fazê-lo. Quanto à viagem, estamos na fase de dificuldade de dormir, mas vamos tranquilos sim. Até porque o grupo é grande, e de diferentes níveis de experiência: o Balão, por exemplo, até agora só rodou 6.000 Km, mas somos bem moderados.

Jean_SP,

pô, fico feliz que o consumo da Bandit 1200/1250 seja até palatável, achei que era mais cavalar. Acho que é o mesmo caso da Hornet: com moderação não penaliza tanto, agora se baixar o sarrafo a conta vem rapidinho. A Serra do Rio do Rastro vale muito a pena, você já deve ter visto muita coisa sobre ela, mas se quiser lá no blog tem um slideshow (em HD) com boas fotos que fiz por lá no início de 2010.

Abraço a ambos e vamos nessa!

Volmir

Curte motos e viagens? Visite meu blog: TerapiaMoto

Honda Hornet Dourada 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos