viagem de moto de Belo Horizonte ao Atacama

22 Jun 2010 19:38 #46 por Thaddeu
Rômulo, fui até seu blog, li todas as postagens, parecia que eu estava acompanhando vc na viagem. Parabéns mesmo! Como estou planejando uma viagem por Santa Catarina durante uns 15 dias, vão perguntas de iniciante (meio bestas): como fazer com as cuecas? Vi que vc relacionou 5 para 20 dias, mas na prática, onde lavar e como secar? hehehehe; comprar nas cidades ou levar várias? Muito se discute sobre levar ou não ferramentas, quais seriam as básicas? O q vc pensa sobre as vacinas de pneu? Funcionam? Como ainda vou comprar equipamento, te pergunto: esse tecido de cordura, é bom para qualquer clima ou só para o verão? Agradeço.

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 16:12 #47 por Romulo

Thaddeu escreveu: Rômulo, fui até seu blog, li todas as postagens, parecia que eu estava acompanhando vc na viagem. Parabéns mesmo!


Obrigado, Thaddeu

Thaddeu escreveu: Como estou planejando uma viagem por Santa Catarina durante uns 15 dias, vão perguntas de iniciante (meio bestas): como fazer com as cuecas? Vi que vc relacionou 5 para 20 dias, mas na prática, onde lavar e como secar? hehehehe; comprar nas cidades ou levar várias?


Eu lavo logo que chego no hotel, na pia ou no chuveiro, e deixo secar sobre uma cadeira ou qualquer lugar onde ela fique preferencialmente pendurada e na frente do ar condicionado, se tiver. Se não secar, coloco em uma sacola e retiro assim que chegar à cidade seguinte. Comprar é uma opção, mas não uso porque provavelmente não acharia fácil as que uso, além de ter que gastar tempo procurando.

Thaddeu escreveu: Muito se discute sobre levar ou não ferramentas, quais seriam as básicas?


Eu levo poucas ferramentas, as que provavelmente teria dificuldade para encontrar em qualquer oficina de beira de estrada se precisar. Além disso, pego aquelas que servem na maioria dos parafusos que imagino poderiam afrouxar durante a viagem.

Thaddeu escreveu: O q vc pensa sobre as vacinas de pneu? Funcionam?


Já vi gente criticando e elogiando as vacinas. As críticas são relacionadas principalmente ao desbalanceamento dos pneus, acho que devido problemas na aplicação.

Eu nunca usei as que são aplicadas com antecedência, mas tenho aquelas que são usadas depois que o pneu fura. E nunca precisei usar. É importante que em viagens longas o pneu esteja em boas condições, pois um pneu em bom estado é mais difícil de furar.

Thaddeu escreveu: Como ainda vou comprar equipamento, te pergunto: esse tecido de cordura, é bom para qualquer clima ou só para o verão? Agradeço.


A maioria das roupas de cordura são quentes. São excelentes em climas amenos, mas você sofre no calor, mesmo se tiverem aberturas para entrada de ar. Além do conjunto de cordura, tenho uma jaqueta que tem as proteções básicas (cotovelo, ombro) e é toda furadinha. É como se estivesse sem jaqueta quando estou na estrada. Com ela estou usando uma calça jeans especial para motociclista, com proteção nos joelhos e lateral. Mas dependendo do lugar para onde vai é complicado, pois se tiver frio e calor, vai ter que optar por um ou outro tipo, pois são roupas que ocupam muito espaço na bagagem e talvez não valha a pena levar os dois. Neste caso minha opinião é que é melhor se precaver contra o frio e sofrer com o calor, tomando o cuidado de se hidratar com frequência.

Se precisar de mais alguma informação, é só falar.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 20:04 #48 por Romulo
Próxima viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2010 11:54 #49 por Diniz
Dá-lhe mineirinho!


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos