Bem, já que é pra avaliar, vamos nessa...
Finalmente, neste 21/10/2008, vi a moto fantasma, no Salão da Motocicleta, juntamente com mais um amigo aqui do Motonline. Infelizmente não deu pra fazer um "ghost-drive" pois não disponibilizaram isso no evento, apesar do stand ga Garinni ser um dos maiores, senão o maior do evento, o que necessariamente naõ quer dizer alguma coisa.
Bem, olhei cada parafuso da moto, cada solda, o povo do stand já tava até olhando torto pra mim, mas fiz questão de olhar TUDO. Diga-se de passagem, parecia tudo no lugar, rs!
O porte da moto é bem robusto, parece de maior cilindrada. Será que o motor tem força de puxar tudo aquilo?
O Motor de fato é do da Virago 250, com as camisas pintadas em preto e a parte de baixo cromada. Como conseguiram o milagre dos 24,1cv? Ninguém no stand soube explicar...
As rodas parecem ser bem resistentes, e muito bem acabadas. Ponto positivo para o freio a disco traseiro, e pelos pneus Metzeler que calçam a motoca, excelente escolha.
Um ponto que particularmente não gosto são as pedaleiras em forma de plataforma, pois dificultam as trocas de marcha. Mas isso é gosto pessoal, tem gente que adora, então...
Outro ponto negativo: tem que se tomar muito cuidado ao colocar o pé direito no chão, pois pode-se facilmente queimar a perna. Taí o recado pra não andarem de bermuda nessa moto, rsrs! O escape de cima até tem uma proteção, justamente pra proteger contra queimaduras, agora o de baixo não tem. E não tem como evitar, a perna encosta no escapamento, mesmo q vc não queira.
Bem, já q já sentei na moto, vamos falar da ergonomia... A posição de pilotagem é agradável, um guidão bem aberto, que eu particularmente colocaria um pouco mais à frente, para mais conforto. Os comandos dos punhos são bem acabados, detalhe para as setas, ao estilo Harley, ou seja, uma seta em cada punho. Vai virar pra direita? Aperta o botão no punho direito, e vice-versa. O que não gostei foram os retrovisores. Muito pequenos e baixos para o meu gosto. Eu colocaria retrovisores maiores e um pouco mais altos, como os da Virago, por exemplo.
O banco dela é estilo "selim", um tanto quanto duro, mas acomodou bem o meu "popô", que diga-se de passagem é bem avantajado, afinal eu peso 130 kg, rsrs! Agora quem vai sofrer é o garupa, pois o acento é curvo e o sissy-bar é vagabundo. Serve pra qualquer coisa, menos pra encostar as costas. O suporte dele é extremamente frágil, quem se encostar ali corre o sério risco de levar um belo tombo pra trás, além de não possuir bagageiro, o que impossibilita a colocação de um alforje traseiro.
Falando em alforjes... Ainda bem que aquelas coisinhas ridículas podem ser tiradas, pois são parafusados. A vantagem é que vc pode usar a base deles pra colocação de outros a seu gosto.
Pra finalizar, eu não andei com a moto, como já disse, mas deu pra notar que o "rabo" dela realmente não é dos mais macios. Dei uns "pulos" em cima da moto pra testar os amortecedores, (os caras da Garinni só me olhando torto) rsrs, acreditem, minha Intruder 125 é muito mais macia que ela! Porém, pode ser uma questão de amaciamento e regulagem tbm, afinal como disse, não foi possível andar com a moto. Se o assento fosse um pouco mais macio, essa dureza nem seria sentida, mas como ele tbm é duro...
Não se enganem com os faróis auxiliares. A lâmpada do farol principal é de 35 watts (fraca pro meu gosto, afinal é uma custom), e dos auxiliares é de 20 watts! Ou seja, são mais duas lanternas auxiliares do que dois faróis auxiliares. Perguntei ao vendedor se a bateria aguenta uma lâmpada alógena, ele falou q provavelmente não...
Em resumo, uma moto excelente, para UMA pessoa. Para andar com garupa, precisará de alguns toques pessoais. Lembrem-se que essa é uma avaliação da moto parada, eu não andei com ela - ainda! Tem q ver se ela não será como a Amazonas, q vc vai andando e os parafusos vão desapertando... já vi duas pessoas que perderam o protetor da corrente, pq ele simplesmente desparafusou, rsrs!
Agora é esperar uns meses pra ver se o pessoal que já comprou tem algo a dizer sobre o uso no dia-a-dia.
E sobre concessionárias e peças... Bem, prefiro não comentar!
Abraços estradeiros!