HERO MOTOCORP

31 Jan 2014 09:59 - 31 Jan 2014 10:03 #1 por MANDRUVADOIDAO
HERO MOTOCORP foi criado por MANDRUVADOIDAO
A indiana Hero também quer brigar pelo segmento de 250/300cc esportivas


O segmento de motos de 250/300 cilindradas reativado pela Kawasaki com a Ninja 300 acabou por despertar o interesse de diversos fabricantes, incluindo a indiana Hero, que acaba de lançar o modelo HX 250R 2014.

Esta esportiva foi desenvolvida tendo a colaboração de Erik Buell e suas características de estilo e desempenho a tornam bem interessante.

A começar pelo motor, que é o primeiro desenvolvido pela Hero sem contar com a cooperação da Honda, sua ex-sócia, que apresenta boa potência máxima para um monocilíndrico de 249cc, 31 CV a 9000 rpm, e refrigeração líquida com câmbio de 6 velocidades para gerenciar um peso razoavelmente baixo, de apenas 139 Kg. A título de exemplo, se comparada com a Honda CBR 250R, a moto da Hero é 11 Kg mais leve e 4,6 CV mais.

A suspensão traseira tem cinco ajustes de pré-carga e compressão, disco de freio dianteiro de 300 mm mordido por pinça de 3 pistões e disco traseiro de 220 mm. O sistema ABS está disponível como opcional.

Em relação ao estilo, a influência da Honda ainda parece presente na Hero, pois o frontal é quase igual ao da CBR 600R modelo 2005, assim como o escapamento segue por baixo do assento e as carenagens laterais tem fendas parecidas com as da atual CBR 1000RR.







Fonte: sobremotos.solupress.com/sobremotos/news...tos+%28SobreMotos%29


Indiana Hero apresenta moto movida a diesel e com tração nas duas rodas
Conceito RNT também possui motor elétrico para a roda dianteira.
Empresa revelou ainda uma pequena esportiva e mais dois scooters

A indiana Hero Motocorp revelou uma nova gama de motocicletas com inovações para o mercado de motos. O destaque é o conceito RNT que utiliza motor turbo movido a diesel, solução inexistente no mercado atual de larga escala, onde a maioria das motos são movidas a gasolina ou tem sistema flex, como é o caso de alguns modelos de Honda e Yamaha no Brasil.
Se encaixando na categoria scooter, o RNT foi desenvolvido para ser um veículo de carga e, além da tração na traseira promovida pelo motor de 150 cc diesel, o modelo híbrido pode utilizar a força do motor elétrico na roda dianteira. A ideia da empresa é que o scooter funcione também como um gerandor ambulante, proporcionando uma fonte de energia em lugares remotos.
Além do conceito, a Hero revelou mais quatro modelos, mas que já foram confirmados para produção e vendas. A HX 250R é uma nova moto urbana com características esportivas e carenagens, o Leap é um scooter híbrido, o Dash é um scooter tradicional e a Xtreme Sports uma urbana.












Fonte: g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/0...-nas-duas-rodas.html

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Sô minêru uai sô!!!
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31 Jan 2014 10:05 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico HERO MOTOCORP
A indiana Hero MotoCorp pretende se instalar no Brasil


Durante o Salão Duas Rodas acontecido em São Paulo no mês de outubro de 2011, tivemos a oportunidade de manter contato com executivos da maior fabricante indiana de motos, a Hero MotoCorp. Na oportunidade, e ao longo destes meses que se passaram, fomos trocando informações que confirmam que a Hero pretende se instalar no Brasil até 2015, por conta própria.

Pra quem não sabe, a Hero foi sócia da Honda para a fabricação de motos na Índia até o final do ano de 2010. Desta parceria ficou o aporte tecnológico e os padrões de qualidade repassados pela empresa japonesa, que implantou fábrica própria naquele país a fim de consolidar sua posição independente neste que é o segundo maior mercado do mundo, atrás apenas da China.

E a Hero como ficou? “Livre”, esta foi a primeira palavra durante entrevista com Sanjay Bhan, Vice-Presidente da Marketing da empresa, como resposta para esta pergunta. “Com a Honda tínhamos várias vantagens, mas com atuação restrita na Índia. Com a separação, agora temos o mundo todo para atuar com nossos produtos”, afirmou o executivo indiano.

A participação da Hero na maior feira do segmento do Brasil teve a intenção de sondar o nosso mercado, as preferências nacionais e potenciais parceiros de negócios. No entanto, segundo Sanjay, “a intenção da Hero Motocorp é implantar fábrica no pólo industrial de Manaus de forma independente, sem contar com parceiros locais”. Esta foi a resposta dada quando questionado se ali sondavam parceiros para operar no Brasil tal qual outra indiana, a TVS, fez com a Dafra Motos.

Realmente, quando analisamos os números da Hero, percebemos que ela tem mesmo uma grande força e potencial de expansão mundial. Sua produção anual gira em torno das 6 milhões de unidades por ano, três vezes mais do que toda a produção anual brasileira. A Hero é focada na produção de motos de até 223cc, uma forte decorrência do perfil do mercado indiano, o que a torna bastante competitiva para atuar no mercado brasileiro também.

A idéia básica é passar a produzir um mix de produtos que tenha o “DNA” indiano, mas que seja adaptado ao gosto e as peculiaridades do consumidor brasileiro. Com a participação no Salão Duas Rodas, a Hero já teve a oportunidade de manter contatos preliminares com potenciais futuros executivos locais, fornecedores e concessionários. Agora é só esperar pra ver quando este gigante indiano dará os primeiros efetivos passos para estender seus braços sobre o nosso mercado.


Fonte: sobremotos.solupress.com/sobremotos/news...e.asp?articleid=6969

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31 Jan 2014 17:47 #3 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico HERO MOTOCORP
Legal quanto mais concorrência melhor eu acredito que preço das outras abaixem, talvez não porque no BRAZIL tudo é possível, mais produtos parecem ser bem legais e capaz peças Honda caberem nessas motos!!!

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