Ganhei uma Fym fy100-10a E agora ??? (Ajudem)

19 Jun 2013 12:46 #1 por Pitaguari
Eai galera beleza ???

Seguinte, meu nome é Junior tenho 28 anos e minha história é a seguinte, participei de uma promoção de dia dos namorados de uma loja de um shopping de SP e "Ganhei" uma espetacular Fym fy100-10a 0KM... Ohhhhh que legallllll !!!!! :blink: :blink: :dry:

A moto é exatamente essa aqui do link dessa loja, inclusive é nessa loja que terei que ir retirar meu "Prêmio"

www.bgmotos.com.br/seminovos.php?catid=4...esde=0&anohasta=2014


E a questão é a seguinte, nunca tive moto, e não manjo praticamente nada sobre motos, mas uma coisa eu sei, nunca ouvi falar dessa marca de moto, numa pesquisa rapida descobri que é uma marca chinesa (meio óbvio né) que até onde percebi fabricou essa moto até 2009 só e é essa maravilha ai que eu ganhei, não achei site de representando no Brasil, só achei o site do fabricante na china que é esse aqui www.hnmoto.com/ e nem se quer achei esse modelo lá no site, mas tbm pudera se, deixou de fabricar em 2009 seria difícil de achar por lá mesmo.

A questão é que não acho praticamente nada de informações sobre esse modelo, tem uma aqui ou ali vendendo no Ml e webmotors, mas raramente algum comentário de algum sono sobre a moto e qndo acho é de 5 anos atrás.

E agora o que eu faço ????
Fui verificar se podia pegar o "Prêmio" em dinheiro na CC mas como a loja já tinha pago a moto, a cc não iria qrer re-comprar a moto lógico.

To perdido sem saber o que fazer, eu até tinha planos de comprar uma motinho nesse estilo scooter pra ir trabalhar, agora me caiu no colo essa, mas não me gera confiança uma marca desconhecida, da qual não acho informação nenhuma na internet e sabe-se lá como vai ser a manutenção e durabilidade dessa moto, ainda mais pra mim que irei fazer otrajeto diário pelo corredor norte sul do tucuruvi pra vila olimpia.

Bom é isso, espero poder contar com ajuda e informações de vcs.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 18:48 #2 por vandeco
Amigo, a minha sugestão é de que você venda a moto até perdendo um dinheirinho bom, porque infelizmente acredito que você terá muita dor de cabeça com ela, pois a qualidade é bem baixa. É mais fácil você vender agora, pois está nova, do que se arrepender depois de usar ai a coisa vai ficar mais difícil, BOA SORTE! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 18:59 #3 por MATUSA
Dá um fim nela!!!

Vende urgente!! Troca por qualquer coisa!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 21:51 #4 por Soueu
Dá para ir usando na boa. Com toda certeza ela é uma cópia de algum modelo consagrado e assim sendo haverá peças para quebrar galho. A Germânica WV é quem comercializava a Fym, portanto pode haver mais informações la.
No Paraguai ha muitas motos assim que são bem baratas e os hermanos compram e usam até acabar, como um sapato.
Faça o mesmo, adquira experiencia com ela e depois se gostar parta para algo com mercado.

http://www.comprasnoparaguai.com/showx.php?tabela=produto&XID=14339&ALT=566.147607461&LAR=760
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTzG03o0OhxTLAQNW7Qyle_0PYPFC-F5Sy-VRPiaAq18AFK0KspBA

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 07:20 #5 por MANDRUVADOIDAO
Eu sempre digo que uma moto dura o quanto você faz ela durar.

Faça uma pesquisa sobre peças paralelas (de outras motos) que servem nela.
Se conseguir vender melhor, se não, procure uma loja de motos usadas, dê ela de entrada e pega uma FAZER ou uma TÉRÉZINHA. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2013 11:23 #6 por Soueu
Que FYM levou Pitaguari ? :huh:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2013 17:55 - 25 Jun 2013 17:56 #7 por vandeco
Está tentando dar um fim à Fym dele! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 16:31 #8 por junior.pitaguari
Eai galera beleza ?????

Obrigado pelas respostas !!!!

Demorei pra voltar por aqui pq agora (É só agora) consegui pegar a moto, depois de muita dor de cabeça.
Por que dor de cabeça ?
Simplesmente por que os responsáveis pela loja BG motos simplesmente não queriam me deixar retirar a moto se eu não fizessem o serviço de documentação com eles.
É acreditem, fui até lá feliz e contente e não me deixaram levar a moto para casa, fui tratado como um zé ninguém, parecia que eu estava mendigando um prato de comida na porta da loja pela forma que me trataram.

Retornei uma semana depois acompanhado do meu advogado e um amigo despachante e precisamos quase chamar a policia para que pudêssemos levar a moto, pois de qualquer forma eles queriam me obrigar a fazer a documentação com eles, e me cobraram a bagatela de R$ 850,00 para fazer a documentação de uma moto que consta com valor de R$ 1.760 reais em nota.

Depois de muita conversa descobri que essa moto foi arrematada em um lote pelo dono da loja, ou seja moto vinda de leilão, ai se explica o fato de apesar de ser 0km a moto ser 2009.

Até ai blza, não tem nada de ilegal em ser um lote arrematado em leilão, desde que esteja com a documentação em dia para legalização.

Ilegal mesmo foi só o fato deles tentarem reter um bem que era meu por direito uma vez que a moto já estava faturada em meu nome.

Agora passei a documentação da moto para orçamento em 2 despachantes, um me voltou um orçamento de R$ 590,00 para fazer a documentação e ainda estou esperando a resposta do outro.

Eu ia me desfazer da moto, mas agora se tornou ponto de honra, vou documentar e ainda voltar lá na loja para fazer os serviços de revisão e se a moto der algum problema, eles terão de me prestar garantia.

Pelo que o mecânico deles me disse a moto usa peças da honda biz e algumas até da yamaha Neo servem.

Para mim, já que eu ganhei o tempo que ela durar é lucro, se durar um ano esta ótimo, é o tempo que eu preciso para juntar uma grana e comprar uma moto decente, enquanto isso essa me servira de escola,

E se por acaso o dia que acabar a garantia ela começar a me dar mtos problemas eu coloco ela na calçada da loja onde peguei jogo gasolina em cima e coloco fogo.


Ta ai a foto da danadinha lá em casa em anexo, já dei um rolezinho curto com ela, gostei da motinho, para me levar ao trabalho esta de ótimo tamanho, é bem econômica, não é visada para roubo, e qlqr peça de reposição paralela deve ser barata tbm.



Vou fazer como o amigo ai acima falou, tentar cuidar bem para que ela me sirva e usar até acabar como um sapato (me desejem sorte. )
Depois dela que venha uma CBR 250r ou uma Ninja 300 :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 16:51 #9 por junior.pitaguari
Pessoal agora me ajudem com mais uma questão.

Os caras lá da loja de moto me disseram (Talvez para tentarem me desmotivar a não tirar a moto ou fzer a documentação lá com les de vez) me disseram que como eu não iria fazer a documentação da moto com eles que eu teria que assinar um termo e me responsabilizar pela documentação da moto.
Até ai blza.

Mas o cara da loja disse que como a moto era 2009, eu teria que pagar o Ipva desde 2009 até agora !!!

Eu nunca ouvi falar nisso, se a moto é zero e nunca foi emplacada, como podem qrer dizer que tenho de pagar pelos ipva's desde 2009 se ela não foi emplacada, pois como não foi emplacada então não tem ipva devido certo ??????

Eu não conheço muito disso mas nunca ouvi falar em nada parecido sobre isso, tudo bem que o valor do ipva é ridículo se calculado em cima do valor da moto que consta na nota fiscal, seria por volta de R$ 35,00 de ipva por ano, mas com certeza isso não seria devido uma vez que a moto foi faturada em meu nome no dia 01.07 a documentação é responsabilidade minha e o ipva devido seria o de 2013 acredito eu.

Bom se puderem me ajudar a esclarecer isso melhor eu agradeço, pois esta tudo muito confuso para mim, com certeza por causa das informações errôneas passadas de má fé pelos caras da loja de Motos, inclusive já encaminhei essa duvida para o despachante tbm.

Bom eu acredito que posso tirar pelo menos 2 lições história para passar para vocês, uma é "CUIDADO" muitooo cuidado com esses "Prémios" e promoções que existem por ai, pq a principio eu fiquei muito feliz por nunca ter ganhado nada na vida, e agora já estou desejando que não tivesse ganho nada ou que o prêmio fosse dado em dinheiro mesmo (Sim eu perguntei se tinha essa opção de pegar o valor da moto em cash, mas a resposta foi não.

A segunda lição que posso passar para vocês é, NUNCA, mas NUNCA MESMO, comprem nessa loja BG motos que fica na Av. Eng. Caetano Álvares, 5639 Santana - Zona Norte, a menos que vcs tenham uma boa disposição e paciência para lhe dar com apurrinhações, após todo essa novela eu entrei no reclame aqui e consultei pelo nome da loja e vi que eu não fui o único com problemas desse tipo.

Vi um relato de um cara que comprou uma moto de 42k á vista e ficou mais de 2 meses para receber os documentos da moto, e quando precisou do serviço de revisão e garantia da moto teve problemas por terem usado peças de reposição de má qualidade que resultaram em um mal funcionamento e fundiu o motos do cara.

Já são mais que 2 bons motivos para ficarem longe dessa loja não ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 17:14 #10 por vandeco
Até onde sei, você só pagará o ipva 2013. Estes caras me parece que são um bando de picaretas.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: junior.pitaguari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 17:19 #11 por vandeco
Já que vai usar, muita boa sorte para você. Outra coisa, para sua segurança é bom fazer uma revisão na motinha, pois além de já ter 4 anos de fabricação, os caras que te passaram a moto não inspiram o mínimo de confiança.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 17:54 #12 por junior.pitaguari

vandeco escreveu: Até onde sei, você só pagará o ipva 2013. Estes caras me parece que são um bando de picaretas.


Pois é vandeco, tbm nunca ouvi falar em algo parecido com isso.

Mas vc esta coberto de razão a não ser por ter usado a palavra "parece" que são um bando de picaretas, qual é a duvida de que são mesmo ?? Rsss...

Pior que vc vai na loja só super motos, e super carros, é Ninja ZX-14 pra lá, BMW de 75 mil, Porsche de sei-lá quantos mil, camaro sei-lá oque, mas parece que os caras passam fome, tanta confusão por causa de 200-300 mangos que eles iriam ganhar, juro que não entendo.

Já ouvi falar que aquela loja é usada só pra lavagem de dinheiro, normalmente eu não acreditaria nesse tipo de comentário, mas depois do que eu vi e das atitudes dos caras não duvido de mais nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 17:58 #13 por junior.pitaguari

vandeco escreveu: Já que vai usar, muita boa sorte para você. Outra coisa, para sua segurança é bom fazer uma revisão na motinha, pois além de já ter 4 anos de fabricação, os caras que te passaram a moto não inspiram o mínimo de confiança.



Valeu vandeco ;)

Então, os cara "Dizem" que fizeram já uma revisão na moto, e bla bla bla, whiskas sachê...
E um amigo meu veio pilotando ela da loja até minha casa, a moto em nenhum momento mostrou nenhum comportamento anormal, foi bem de boa, no rolezinho que dei com ela na minha rua tbm.

Mas vc tem razão, tem um amigo meu que anda de motocross e tem uma moto urbana e 2 de cross, vou pedir pra ele levar a motinho no mecânico de confiança dele pra dar uma olhada na motinho, pq uma coisa q deu pra perceber é que não posso confiar em nada que os caras daquela loja me disseram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 11:43 #14 por junior.pitaguari
E ai galera tudo bem ????

Depois de um bom tempo que se passou e todas pendencias resolvidas (Documentação, habilitação, equipamentos etc) finalmente estou nas ruas andando com a minha cabritinha e me senti na obrigação de voltar aqui para dar uma satisfação e atualizar as infos já que todos me ajudaram bastante aqui.

Bom, 1 ano passado desde o dia que tirei a moto da concessionaria depois de todo o perrengue e stress que já falei acima, corri atrás de tudo que precisava para por a motoka pra andar no dia dia, habilitação (outro stress, a corrupção e qualidade dos serviços aqui em São Paulo são inacreditáveis ) mas com muito orgulho tirei minha carta na raça, depois de penar um pouco e reprovar na primeira prova, licenciei a moto de novo, pois a um ano parada já tinha vencido o doc =/, comprei equipamentos de segurança, capacete, jaqueta, luvas etc.

E é com muito prazer que venho dizer q a motoka esta me acompanhando dia a dia numa jornada de aproximadamente 50 km diários no corredor norte sul, vezes via 9 de julho, vzs 23 de maio.

Até o momento sem surpresas desagradáveis, visto o modelo da moto e todas suas especificações acho que me entrega um resultado justo, a unica coisa que me incomoda é o tamanho do tanque que deve ser algo em torno de 3,5 litros o que me faz ter que abastecer 2x na semana, fora isso a autonomia é boa, nas minhas contas ta fazendo 37 km/L com gasosa aditivada, isso pq só tem 400 km rodados, essa média deve melhorar um pouco eu acredito.

O freio dianteiro acho mto bom, a disco perfurado é forte e preciso, o traseiro a tambor acho que deixa a desejar um pouco, apesar de já ter mexido na regulagem acho que preciso acionar mto o pedal para ele realmente mostrar eficiência, e derrapa facilmente, não me passa mta segurança, grande aprte dessa sensação atribuo aos pneus chineses (yuanxing) que vieram nela, que por sinal, apesar de serem novos, já estou pesquisando novos para substitui-los, estou tendo um pouco de dificuldade para achar a medida do dianteiro que é 2.50 17, já o traseiro que é 2.75 17 tem sido mais fácil de encontrar, pelas opções que encontrei os próximos pneus serão os Pirelli Mandrake Due que pretendo colocar na virada do mês, se alguém tiver algum lugar para indicar, fora os já mais conhecidos na general Osório to aceitando indicações.

Do motor não pode se esperar mto, afinal é 100cc e at, chega até os 80 km/h numa boa, aos 90 já com dificuldade grande pois já esta na faixa vermelha, e nos 100 km/h apenas em grandes espaços e no plano ou descida.
Mas desempenho não é o foco da bichinha, então acho que para o proposito dela esta de bom tamanho, claro que se fosse 125cc seria bem melhor, no farol ela perde na arrancada para qlqr scooter, eu acho que o cambio dela demora mto pra responder, mas depois que embala vira tudo farinha do mesmo saco.

A posição de pilotar é tranquila, não incomoda, as rodas grandes de 17 polegadas e a suspensão absorvem bem as imperfeições do nosso solo luanr aqui de SP, o banco é confortável e não machuca mesmo ficando até 1 hora andando direto, o espaço do bageiro poderia ser bem melhor, não cabe um capacete de tamanho normal (Meu AGV K3 por exemplo) acredito que um capacete do tipo coquinho (Ou pinico) caiba sem problemas.

O farol não ilumina lá essas coisas, pelo que eu vi usa uma lampada só para alto e baixo, é bem gorda, parece ser padrão de lampadas que as Shineray e outras chinesas usam, assim que possível vou tentar trocar, as luzem de posição já troquei por de 4 leds, assim com as luzes do painel, ficou bem mais bonito e melhor pra enxergar.

Bom é isso, acho que pelo pouco que andei essas são as maiores impressões que posso passar.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 13:51 #15 por vandeco
Boa sorte com a motoquinha Junior! Você já observou que hoje está fazendo 1 ano exato da sua última postagem?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: junior.pitaguari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos