Ah Mandruva, não dá pra querer comparar moto 0Km com moto usada, são dois mercados distintos.
Eu sou um que de forma alguma compraria uma moto com 10 anos de uso, salvo se fosse pra meter em trilha. Na minha idéia é comprar encomodação, prefiro pegar uma menor e mais simples, mas 0km, com garantia e tudo mais, se tivesse condições de trocar todos os anos (ou a cada 2 anos, dependendo do modelo) para ter uma moto sempre novinha e na garantia, eu o faria.
Quantoa a XTZ ser cara, podereria mesmo ser mais barata, mas vamos considerar que ela custa pouco mais de 8 barões enquanto a concorrete custa quase 10, acho que o posicionamento de preços da Yamaha para essa moto é bem interessante. Se caisse para a casa dos R$7.500 acredito que seria o preço ideal para ela, forçaria também a queda no preço da Bros e se aproximaria mais em preço da Enduro e de outras chinesas que possam vir por aí.
XT 660 mesmo usada é melhor que todas as outras citadas..mas não é mesma categoria e pra uso urbano eu prefiro a XTZ 125...Em Aracaju a polícia usa as XT 660...é ágil mas poderia por no lugar as Lander 250 que seria menos $$$!
A questão nem é se a moto vai dar "defeito" ou não, mesmo que não tenha nenhum problema anormal, existe o desgaste mecânico previsível, e com o tempo o gasto com manutenção acaba ficando mais alto, isso é inevitável. Amortecedores não duram para sempre, nem escapamento, nem bomba d'agua ou caixa de direção, todas peças que costumam ser bem mais caras em motos maiores, e por favor, vamos considerar peças originais.
Mas essa nem é a grande questão, a questão é que a Yamaha não pode começar a fabricar XT600 usada, eheh... Motos novas competem com motos novas e montadora nenhuma vai considerar o preço de uma XT600 ano 2000 na hora de definir sua política de preços para uma nova trail 150cc, vão considerar sim, o preço das concorrentes 0km de mesmo estilo e cilindrada, e principalmente do modelo que for líder de mercado, no caso, a Bros.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Alguém conhece algum proprietário de XT600 que teve dor de cabeça?
Só se não cuidou da moto.
É mesmo !Um sobrinho acaba de trocar uma fazer 250 por uma xt 600E - Sei que a fazer é 2008 mas a xt não sei o ano e foi "pau a pau".Ele está feliz com o trator que realmente parece algo indestrutível.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Tosca escreveu: XT 660 mesmo usada é melhor que todas as outras citadas..mas não é mesma categoria e pra uso urbano eu prefiro a XTZ 125...Em Aracaju a polícia usa as XT 660...é ágil mas poderia por no lugar as Lander 250 que seria menos $$$!
Motos para cidade tem de ser no máximo 250cc mesmo. As maiores até podem se dar bem no trânsito, como as xt's. a Er6n, mas na hora de estacionar, ou manobrar em lugar que não seja plano
; o peso se transforma em um tormento.
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MANDRUVADOIDAO escreveu: Mas na XTzona isso não acontece Soueu.
O "outro" é que poderá ter que desembolsar.
Ela não quebra fácil, mas os esbarrões riscam os plásticos e os adesivos e plásticos dela, só nas concessionárias e custam muito caro.
A solução para ela e para todas as motos cujas peças são caras é passar um "con/tact" nas expostas e também instalar slider nelas, só que este é muito caro, mas evita danos maiores em caso de queda, quer parada, quer andando. http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=80091664_9033.jpg&v=Phttp://t2.gstatic/imagesq=tbn:ANd9GcTu8S6XD8Hzr0MHKQ-4Dr_9wiseDa_Jb-nsPkzqVHsCCHEg-3WT0BtIvicR
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