Que tal uma cinquentinha para variar?

15 Jul 2011 13:44 #1 por Andre de POA
Zappiando pelos websites encontrei essa belezinha com 50cc.. Conclusão: Quem vê cara não vê cilindrada!

.
.
E um videozinho pra sentir a dita cuja..
[TUBE]sHCqzFRgGC4[/TUBE]

.
E o video matador do fabricante..
.
[TUBE]OrTOnI0vNAE&feature=related[/TUBE]




Andre de POA2011-07-15 17:34:02

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 15:11 #2 por Jota Nunes
Essa cinquentinha é moto de criança!!! Muito linda, mas com esse motorzinho de motoserra de apenas 8cv não dá nem 90km/h de final.
O 2º vídeo é da 125. Aí já da pra se divertir um pouco.... Essa aí do vídeo é do modelo novo, com motor 4 tempos, mas as antigas eram 2 tempos e essas de competição chegam a ter quase 50 cv e mesmo a original (que tem 28cv) dá pau em qualquer uma das nossas 250/300.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 16:32 #3 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Que tal uma cinquentinha para variar?
Mas a RS50 pesa só 89kg. isso é menos que uma pop 100.
e é uma 2 tempos. oque por si já muda completamente a categoria dela. ela deve sim equiparar sem problemas as 250/300cc comuns como a fazer e a cb300. a rs 125 comum (a não R) até onde sei equipar sem problemas a ninjinha e a comet GTR. Motor 2t tem o desempenho bem diferente dos 4t.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 16:44 #4 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Que tal uma cinquentinha para variar?
Eu que sempre usei 2T sei que o funcionamente e dados técnos são muito diferentes, ex... motos trail Gás Gás, Husqvarma de 125cc tem em média 36CV, mais no site do frabicante sempre põe como não disponível a potência do modelo, isso por ser muito impressiso a medição final de potência. Uma 250 2T anda hj junto com uma 800 4T, a OSSA 280 IE 2T tem a levesa de uma 100/125, uso de oléos sintéticos e materias mais modernos fazem elas serem cada vez mais leve e potêntes, segundo os fabricantes a tecnologia pra um motor de grande cilindrada 4T é muito cara, necessita de materias nobres e já não evolue tanto, perder 2 tempos no ciclo de queima é muito ruim, todas investem hj em motos 2T pro futuro próximo... o fundamental é peso menor /maior potência!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 23:42 #5 por MANDRUVADOIDAO
Uma cinquentinha dessas dt (as antigas) são um coice no peito.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 10:49 #6 por Artur Felipe

Tosca escreveu: Eu que sempre usei 2T sei que o funcionamente e dados técnos são muito diferentes, ex... motos trail Gás Gás, Husqvarma de 125cc tem em média 36CV, mais no site do frabicante sempre põe como não disponível a potência do modelo, isso por ser muito impressiso a medição final de potência. Uma 250 2T anda hj junto com uma 800 4T, a OSSA 280 IE 2T tem a levesa de uma 100/125, uso de oléos sintéticos e materias mais modernos fazem elas serem cada vez mais leve e potêntes, segundo os fabricantes a tecnologia pra um motor de grande cilindrada 4T é muito cara, necessita de materias nobres e já não evolue tanto, perder 2 tempos no ciclo de queima é muito ruim, todas investem hj em motos 2T pro futuro próximo... o fundamental é peso menor /maior potência!


As fábricas investem na evolução dos 2T? Pelo menos no Brasil, sua produção está proibida, salvo para competições (enduro, motocross). No exterior, idem, pois alega-se que são demasiadamente poluentes e ineficientes na questão custo x benefício.

Seu desempenho superior é indiscutível, mas penso que esse tipo de engenharia é que está ultrapassada - e superada. Ao contrário, os motores 4 tempos estão adaptando diversas inovações, afim de que se tornem mais limpos e robustos - o que já são, hoje em dia. Enfim, é apenas minha opinião.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 15:33 #7 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Que tal uma cinquentinha para variar?

Artur Felipe escreveu:

Tosca escreveu: Eu que sempre usei 2T sei que o funcionamente e dados técnos são muito diferentes, ex... motos trail Gás Gás, Husqvarma de 125cc tem em média 36CV, mais no site do frabicante sempre põe como não disponível a potência do modelo, isso por ser muito impressiso a medição final de potência. Uma 250 2T anda hj junto com uma 800 4T, a OSSA 280 IE 2T tem a levesa de uma 100/125, uso de oléos sintéticos e materias mais modernos fazem elas serem cada vez mais leve e potêntes, segundo os fabricantes a tecnologia pra um motor de grande cilindrada 4T é muito cara, necessita de materias nobres e já não evolue tanto, perder 2 tempos no ciclo de queima é muito ruim, todas investem hj em motos 2T pro futuro próximo... o fundamental é peso menor /maior potência!


As fábricas investem na evolução dos 2T? Pelo menos no Brasil, sua produção está proibida, salvo para competições (enduro, motocross). No exterior, idem, pois alega-se que são demasiadamente poluentes e ineficientes na questão custo x benefício.

Seu desempenho superior é indiscutível, mas penso que esse tipo de engenharia é que está ultrapassada - e superada. Ao contrário, os motores 4 tempos estão adaptando diversas inovações, afim de que se tornem mais limpos e robustos - o que já são, hoje em dia. Enfim, é apenas minha opinião.


Não é tão assim. Essa aprilia é um exemplo de que motos 2t podem sim ser menos poluentes e até economicas.
Na europa o desenvolvimento e produção de motos 2 tempos continua. La tem muitas motos com motor 2t que segue o Euro 3 que equivale ao nosso promot 3. La e na Asia o desenvolvimento de motores 2 tempos nunca parou. Aqui no Brasil é que desenvolvimento é uma piada e tal.
Na europa tem motos 2 tempos que já são compativeis com o euro 4 que é mais rigoroso que o promot 3. sacou? Eles lá já estão ate trabalhando para o euro 5 que vai entrar em vigor pra motos depois de 2015. Aqui a mentalidade é outra. quando chegar a data de iniciar o promot 4 os fabricantes vão chorar pedindo uma prorrogação de 6 mêses. ae o governo da tipo 1 ano. E ainda assim depois do promot 4 entrar em vigor os fabricantes vão vender restos de estoque fabricandos antes do prazo final ainda por uns 3 5 mêses, exatamente como foi no promot 3.
Mas voltando ao assunto: a razão maior de motor 4 tempos ser preferido em paises de terceiro mundo é simples. Custo. o custo de desenvolvimento e produção dos motores 4 tempos que sejam adequados a legislação ambiental mais rígida é bem inferior ao dos motores 2 tempos. sai mais em conta tentar desenvolver motores 4 tempos menos poluentes e o custo da produção dos motores 4 tempos acaba sendo inferior. custo menor igual receita maior. pra que vender uma unica cagiva mito 125 por 13 mil lucrando tipo 2mil quando se pode vender 2 cg titan por 7,5 mil cada e lucrar o mesmo em cada uma.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 20:15 #8 por Uai!
Respondido por Uai! no tópico Que tal uma cinquentinha para variar?
Andre,

Sdçs.

você chegou a ver o preço desta moto de 50 cc.?.

Uai!

Pois se é assim..., passe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 20:55 #10 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Que tal uma cinquentinha para variar?
A história é Clara, primeiro veio o 4T... pra melhores resultados foi inventado o 2T. Na Europa nehuma moto 125 brasileira entraria no controle de poluição, e o Promout não fale nem expecifica a proibição de determinada motorização, antes de pensarmos que o 2T polue tanto, levámos em conta que só barulho da motorização ainda é superior ao 4T.

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 06:43 #11 por Andre de POA
Gente, por motivo que não entendo, o video do fabricante na aba da 50cc é esse mesmo mostrando a 125cc.. Uai, não sei o preço dela não.. Para detalhes mais técnicos tem o pdf do fabricante aqui , vale a pena ler.

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 06:45 #12 por Andre de POA
Da minha parte gostaria de ter o painel da 50cc na minha motinho..

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 09:35 #13 por Uai!
Respondido por Uai! no tópico Que tal uma cinquentinha para variar?
Valeu!!!

Obrigado.

Uai!

Pois se é assim..., passe!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos