Essa cinquentinha é moto de criança!!! Muito linda, mas com esse motorzinho de motoserra de apenas 8cv não dá nem 90km/h de final.
O 2º vídeo é da 125. Aí já da pra se divertir um pouco.... Essa aí do vídeo é do modelo novo, com motor 4 tempos, mas as antigas eram 2 tempos e essas de competição chegam a ter quase 50 cv e mesmo a original (que tem 28cv) dá pau em qualquer uma das nossas 250/300.
Mas a RS50 pesa só 89kg. isso é menos que uma pop 100.
e é uma 2 tempos. oque por si já muda completamente a categoria dela. ela deve sim equiparar sem problemas as 250/300cc comuns como a fazer e a cb300. a rs 125 comum (a não R) até onde sei equipar sem problemas a ninjinha e a comet GTR. Motor 2t tem o desempenho bem diferente dos 4t.
Eu que sempre usei 2T sei que o funcionamente e dados técnos são muito diferentes, ex... motos trail Gás Gás, Husqvarma de 125cc tem em média 36CV, mais no site do frabicante sempre põe como não disponível a potência do modelo, isso por ser muito impressiso a medição final de potência. Uma 250 2T anda hj junto com uma 800 4T, a OSSA 280 IE 2T tem a levesa de uma 100/125, uso de oléos sintéticos e materias mais modernos fazem elas serem cada vez mais leve e potêntes, segundo os fabricantes a tecnologia pra um motor de grande cilindrada 4T é muito cara, necessita de materias nobres e já não evolue tanto, perder 2 tempos no ciclo de queima é muito ruim, todas investem hj em motos 2T pro futuro próximo... o fundamental é peso menor /maior potência!
Tosca escreveu: Eu que sempre usei 2T sei que o funcionamente e dados técnos são muito diferentes, ex... motos trail Gás Gás, Husqvarma de 125cc tem em média 36CV, mais no site do frabicante sempre põe como não disponível a potência do modelo, isso por ser muito impressiso a medição final de potência. Uma 250 2T anda hj junto com uma 800 4T, a OSSA 280 IE 2T tem a levesa de uma 100/125, uso de oléos sintéticos e materias mais modernos fazem elas serem cada vez mais leve e potêntes, segundo os fabricantes a tecnologia pra um motor de grande cilindrada 4T é muito cara, necessita de materias nobres e já não evolue tanto, perder 2 tempos no ciclo de queima é muito ruim, todas investem hj em motos 2T pro futuro próximo... o fundamental é peso menor /maior potência!
As fábricas investem na evolução dos 2T? Pelo menos no Brasil, sua produção está proibida, salvo para competições (enduro, motocross). No exterior, idem, pois alega-se que são demasiadamente poluentes e ineficientes na questão custo x benefício.
Seu desempenho superior é indiscutível, mas penso que esse tipo de engenharia é que está ultrapassada - e superada. Ao contrário, os motores 4 tempos estão adaptando diversas inovações, afim de que se tornem mais limpos e robustos - o que já são, hoje em dia. Enfim, é apenas minha opinião.
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Tosca escreveu: Eu que sempre usei 2T sei que o funcionamente e dados técnos são muito diferentes, ex... motos trail Gás Gás, Husqvarma de 125cc tem em média 36CV, mais no site do frabicante sempre põe como não disponível a potência do modelo, isso por ser muito impressiso a medição final de potência. Uma 250 2T anda hj junto com uma 800 4T, a OSSA 280 IE 2T tem a levesa de uma 100/125, uso de oléos sintéticos e materias mais modernos fazem elas serem cada vez mais leve e potêntes, segundo os fabricantes a tecnologia pra um motor de grande cilindrada 4T é muito cara, necessita de materias nobres e já não evolue tanto, perder 2 tempos no ciclo de queima é muito ruim, todas investem hj em motos 2T pro futuro próximo... o fundamental é peso menor /maior potência!
As fábricas investem na evolução dos 2T? Pelo menos no Brasil, sua produção está proibida, salvo para competições (enduro, motocross). No exterior, idem, pois alega-se que são demasiadamente poluentes e ineficientes na questão custo x benefício.
Seu desempenho superior é indiscutível, mas penso que esse tipo de engenharia é que está ultrapassada - e superada. Ao contrário, os motores 4 tempos estão adaptando diversas inovações, afim de que se tornem mais limpos e robustos - o que já são, hoje em dia. Enfim, é apenas minha opinião.
Não é tão assim. Essa aprilia é um exemplo de que motos 2t podem sim ser menos poluentes e até economicas.
Na europa o desenvolvimento e produção de motos 2 tempos continua. La tem muitas motos com motor 2t que segue o Euro 3 que equivale ao nosso promot 3. La e na Asia o desenvolvimento de motores 2 tempos nunca parou. Aqui no Brasil é que desenvolvimento é uma piada e tal.
Na europa tem motos 2 tempos que já são compativeis com o euro 4 que é mais rigoroso que o promot 3. sacou? Eles lá já estão ate trabalhando para o euro 5 que vai entrar em vigor pra motos depois de 2015. Aqui a mentalidade é outra. quando chegar a data de iniciar o promot 4 os fabricantes vão chorar pedindo uma prorrogação de 6 mêses. ae o governo da tipo 1 ano. E ainda assim depois do promot 4 entrar em vigor os fabricantes vão vender restos de estoque fabricandos antes do prazo final ainda por uns 3 5 mêses, exatamente como foi no promot 3.
Mas voltando ao assunto: a razão maior de motor 4 tempos ser preferido em paises de terceiro mundo é simples. Custo. o custo de desenvolvimento e produção dos motores 4 tempos que sejam adequados a legislação ambiental mais rígida é bem inferior ao dos motores 2 tempos. sai mais em conta tentar desenvolver motores 4 tempos menos poluentes e o custo da produção dos motores 4 tempos acaba sendo inferior. custo menor igual receita maior. pra que vender uma unica cagiva mito 125 por 13 mil lucrando tipo 2mil quando se pode vender 2 cg titan por 7,5 mil cada e lucrar o mesmo em cada uma.
A história é Clara, primeiro veio o 4T... pra melhores resultados foi inventado o 2T. Na Europa nehuma moto 125 brasileira entraria no controle de poluição, e o Promout não fale nem expecifica a proibição de determinada motorização, antes de pensarmos que o 2T polue tanto, levámos em conta que só barulho da motorização ainda é superior ao 4T.
Gente, por motivo que não entendo, o video do fabricante na aba da 50cc é esse mesmo mostrando a 125cc.. Uai, não sei o preço dela não.. Para detalhes mais técnicos tem o pdf do
fabricante aqui
, vale a pena ler.