Iros Motos

10 Jun 2010 13:35 #16 por jasper
Respondido por jasper no tópico Iros Motos
Hoje passei na Concessionária de Uberlândia e vi a One ESD por 3700, e a partir do próximo ano modelo vai ser fabricada no brasil, não só importada de lá e colocado os plásticos aqui como parece que é atualmente.
Parece também que tem uma 150cc a caminho e uma nova moto que ainda não sabiam o que é. Tomara que seja uma 200cc, eu encararia numa boa uma one 200cc se existisse no lugar da minha xingtruder.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 21:17 #17 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Iros Motos
a jasper sua luta pra voltar uma strada da vida......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 06:48 #18 por jasper
Respondido por jasper no tópico Iros Motos

rodrigoalves100 escreveu: a jasper sua luta pra voltar uma strada da vida......

Não deixa de ser
É que eu não gosto das motos jaspion tipo a CB300 e fazer e a Comet é uma moto muito boa mas não é a ideal para a cidade porque é grande demais.
Quem já andou em Strada sabe como aquela é uma moto boa e versátil, é o tipo de moto ideal para se ter na cidade, não é fraca como uma 125 e não é grande demais a ponto de travar nos corredores.
É complicado isso, mas isso não é uma coisa só minha não, basta ver o quanto que as strada ainda são valorizadas no mercado de usadas. Quem coloca strada pra vender em geral vende rápido e a um bom preço.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 20:46 #19 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Iros Motos
sim é verdade, mais acho que foi uma epoca que ja se passou
e sem condiçoes de voltar a atras, é mais facil cobrar uma
honda yamaha ou outra qualquer e obrigar elas a desenvolver
motores menores e potentes..........hj como exemplo temos
motores 1.4 ltrs que tem uma potencia de um motor 2.0ltrs
de 15 anos atras............. no mundo das 4 rodas....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 21:50 #20 por jasper
Respondido por jasper no tópico Iros Motos

rodrigoalves100 escreveu: sim é verdade, mais acho que foi uma epoca que ja se passou

e sem condiçoes de voltar a atras, é mais facil cobrar uma

honda yamaha ou outra qualquer e obrigar elas a desenvolver

motores menores e potentes..........hj como exemplo temos

motores 1.4 ltrs que tem uma potencia de um motor 2.0ltrs

de 15 anos atras............. no mundo das 4 rodas....

Moto 200cc tem aos montes por ai, só no Brasil que você tem uma linha como a da Honda que dobra, de 150cc (cg) vai pra 300cc (CB) que vai pra 600cc (Hornet) que então vai pra 1300cc (CB1300). Totalmente sem nexo um troço desses. O problema que essas motos 150cc podem até ter a potência maior que as antigas 125 e mais próximo das antigas 200cc, mas não adianta, a verdade é que é mais fraca, não tem jeito. A CG 150 injetada tem 14,2 cv a 8.500 rpm e 1,32 kgf.m a 7.000 rpm enquanto a velha Strada 200cc carburada tinha 19 cv a 8.500 rpm e 1,7 kgf.m a 7.000 rpm, e como a atual CG EX tem praticamente o mesmo peso da antiga strada, ela continua sem conseguir andar igual a velha moto fora de linha.
Pessoalmente acho que uma 200cc/250cc simples que não queria parecer um gafanhoto como a CB300 nem a Lander e que não custe 14 mil com certeza teria mercado, nem todo mundo quer uma street fighter, gosto do estilo UJM, pra mim uma Strada 200cc ou uma CB450 seria 2 motos que eu estaria na fila de espera pra comprar caso qualquer uma das duas voltassem, mesmo pagando o agio por ter o nome honda. Aqui do lado do Brasil tem XR200 até hoje e a Honda vende a CRF230 de rua nos EUA, não deve ser uma tarefa tão monstruosamente difícil, se conseguiram fazer o motor da Falcon enquadrar no critério anterior, obviamente não é impossível, mas a Honda quer empurrar os consumidores para faixas cada vez maiores "a força", e nenhuma outra marca ainda se atentou pra isso. A sundown até agora foi a única com a STX 200, mas pra mim uma moto daquela é terrível, aquele banco estreito é desconfortável demais para mim, que aliás é uma critica que eu compartilho com a Iros One, que tem um banco tão estreito que brinco que é o banco que gosta de atochar no rego do sujeito (admito que a Intruder me deixou mal acostumado nesse sentido hehehe)
jasper40341,0432060185

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2010 20:59 #21 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Iros Motos
a stx é moto de trilha e o banco é normalmente assim mesmo,
acho que a sundown vacilou em não montar no chassi da stx
uma naked basica.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 15:59 #22 por jasper
Respondido por jasper no tópico Iros Motos
Eu sei, por isso nunca considerei a opção da STX. Ainda queria uma Intruder 250, mas como não tem mais, uma strada me seria muito agradável. Twister infelizmente não dá pra ter ainda, ainda é muito roubada por ai e o seguro é impraticável.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 18:52 #23 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Iros Motos
verdade, mais temos outros opções com as shinneray, mvk ou
outras marcas made-in-china.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2010 22:29 #24 por sapo
Respondido por sapo no tópico Iros Motos
das Chinas a Dafra, Sundown, Traxx, Iros e Garinni pra
mim tem mais Chances de futuro

A Dafra esta Cada dia Melhor no Mercado.

Sundown esta retornando.

Traxx sempre Mostrou Vontade.

Iros é Da Microservice vem com uma nova Proposta.

Garinni é da Itapemirim

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 06:24 #25 por jasper
Respondido por jasper no tópico Iros Motos
O que mata nas outras marcas é a incerteza. A Shineray aqui vive abrindo e fechando loja, e as 200cc deles é só aquelas carenadas "mamãe quero ser ninjinha", MVK, Traxx, Sundown e Garinni só tem/tinha customs acima das 150cc e a Dafra tinha a Kansas 250, que apesar de ser custom eu encarava, mas parece que a Dafra parece que perdeu o interesse nessa faixa de cilindrada.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 16:09 #26 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Iros Motos
As 200 da Shineray tem o problema classico da baixa qualidade de acabamento dessas "mini esportivas" chinesas. Se tivessem versões delas tipo street naked ou trail seria bem melhor.
A traxx só tem uma acima de 150 que a Custom Shark que e uma 233cc até razoavel. Gostaria muito de ver o motor da Shark em uma moto street (tem mais de 19cv e 1,8kgf.m de torque). E a sundown parece que vai descontinuar as stx 200 e ficar só com as stx 125.
O interessante é que am varios países as grandes japonesas tem motos nessa faixa de 200 a 500 de varios tipos.
A propria Honda lançou uma CB233 no japão agora. Parece muito com uma CG com motor 233cc (que tem os numeros muito parecidos com o antigo motor 200cc da strada)

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 19:17 #27 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Iros Motos
verdade as chinesas não queria brigar com a Fz e TW, então lançaram somente a custon 250cc que não tem marca forte no mercado nacional...........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 19:48 #28 por jasper
Respondido por jasper no tópico Iros Motos

Atlan escreveu: As 200 da Shineray tem o problema classico da baixa qualidade de acabamento dessas "mini esportivas" chinesas. Se tivessem versões delas tipo street naked ou trail seria bem melhor.
A traxx só tem uma acima de 150 que a Custom Shark que e uma 233cc até razoavel. Gostaria muito de ver o motor da Shark em uma moto street (tem mais de 19cv e 1,8kgf.m de torque). E a sundown parece que vai descontinuar as stx 200 e ficar só com as stx 125.
O interessante é que am varios países as grandes japonesas tem motos nessa faixa de 200 a 500 de varios tipos.
A propria Honda lançou uma CB233 no japão agora. Parece muito com uma CG com motor 233cc (que tem os numeros muito parecidos com o antigo motor 200cc da strada)


Pois é, era justamente o que eu ia colocar aqui agora, vi no Sobre motos e fiquei doido pela moto. Honda, lança ela pra gente pô




A Shineray apresentou uma Naked 250cc no Salão, não sei os specs, aparentemente é os mesmos daquela 250cc carenada deles, mas de toda forma poderia ser a moto que estava esperando, pena que a Shineray eu tenho 3 pés atrás. Pior de tudo que ela parece uma mistura de CG com Comet

Será que nenhuma chinesa copia esse motor OHC da Honda não? Copiam tanto o CG OHV porque não copiam o motor da Strada também?
jasper40343,9521990741

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 20:02 #29 por jasper
Respondido por jasper no tópico Iros Motos
Mais algumas fotos da Naked da Shineray, pelo o que eu achei na internet ela tem 18cv de potência







jasper40343,9604513889

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 20:34 #30 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Iros Motos
por uns 9500 monto nesta shineray facil......





e esta honda entre o preço da EX e da CB stand seria uma boa.............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos