e será q eles tão importando tecnologia da Haojue??? esses scooters são beeem parecidos com a linha Burgman. parece q a J.Tolerdo perceu a oportunidade de lançar mais alguns modelos legais..
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Bem bunitinho mesmo!!!!
Quanto a ser confiável.... Claro que não são produtos Japas ou Europeus mas deve quebrar um galhão.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Eu sonho ter uma escooter 250 ou maior, mas não boto fé nessas coisinhas aí. Uma empresa maiorzinha tipo kasinski e sundown já dão canseira, magina essas aí!
Na Europa com as estradas lisinhas e sem buracos essa moto é um grande sucesso, aquí no Brasil confesso que tenho mêdo de acidentes graves porque a rodinha é muito pequena, fácil de ser engolida em qualquer "buraquinho" das nossas cidades, e se estver chovendo então os buracos ficam invisíveis e o tombo é certo!.
Como uma vez anos atrás que eu ví um sujeito com uma lambreta que passou por um buraco e foi pro chão com a namorada na garupa, bem na minha frente, um perigo e tanto, acho que não pega, apesar da grande facilidade e praticidade de seu câmbio automático, da manobrabilidade, e do montão de espaço interno.
Sds,
Zebra
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
As motos parecem ser legais a Elite 250, tem até sistema de som com MP3 como opcional. Mas o que mais me preocupa, é o serviço pós-venda. Afinal, aqui no estado de São Paulo eles têm apenas uma revendedora no Tatuapé, capital. Se esses modelos fossem pelo menos comercializados pela Dafra eu até arriscaria, pois não gostaria de sair das scooters, mas...
O problema maior está em ter confiança no pós-venda.
Lógico que o problema único de rodar é real, nossas estradas (ruas) são um problema. O que as diferencia é: algumas são um problema maior, outras menor!
Palavras de quem já rodou pra caramba de scooter de "roda pequena" - Honda Spacy 125 e Yamaha BWS 50 que tinham aro 10:
Há muito folclore sobre essa história das rodas pequenas. Andei muito com esses scooters e nunca tive problema, mesmo em ruas de paralelepípedo que eram abundantes aqui em Curitiba.
Quando se fala de um scooter maior a roda passa a ser 13 ou 14 polegadas, como é o caso do Burgman 400; poxa, temos tantos carros populares rodando com rodas desse tamanho e não vejo tantos relatos de pneus cortados ou rodas amassadas por buracos.
Claro que se você cair numa cratera e não estiver com uma trail, vai se ferrar do mesmo jeito quer esteja de moto street ou de scooter.
Portanto, pessoal, sejam caras-de-pau, cheguem numa concessionária e peçam um test-drive (na Suzuki é mais fácil) e vão ver que o bicho só tem cara de mau, na verdade é mansinho, mansinho.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
É meu amigo, você precisa conhecer SP, principalmente depois de uma enchente! o que tem de carro com roda amassada, suspensão danificada e pneu cortado você não faz idéia, imagine se fossem motos de apenas duas rodas!
.
Mas valeu a sua dica, acho muito válido entrar na concessionária e pedir pra testar o produto pra ter uma boa avaliação pessoal.
Conheço Curitiba de passagem, mesmo com paralelepípedo, achei uma cidade muito limpa, conservada em termos de buracos e lombadas, e amigável ao trânsito e aos pedestres, parabéns.
O sul é mesmo outro país, nem pichação vocês tem aí!
Abração,
Zebra
MÁRIO_SÉRGIO escreveu: Palavras de quem já rodou pra caramba de scooter de "roda pequena" - Honda Spacy 125 e Yamaha BWS 50 que tinham aro 10:
Há muito folclore sobre essa história das rodas pequenas. Andei muito com esses scooters e nunca tive problema, mesmo em ruas de paralelepípedo que eram abundantes aqui em Curitiba.
Quando se fala de um scooter maior a roda passa a ser 13 ou 14 polegadas, como é o caso do Burgman 400; poxa, temos tantos carros populares rodando com rodas desse tamanho e não vejo tantos relatos de pneus cortados ou rodas amassadas por buracos.
Claro que se você cair numa cratera e não estiver com uma trail, vai se ferrar do mesmo jeito quer esteja de moto street ou de scooter.
Portanto, pessoal, sejam caras-de-pau, cheguem numa concessionária e peçam um test-drive (na Suzuki é mais fácil) e vão ver que o bicho só tem cara de mau, na verdade é mansinho, mansinho.
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"