Daelim - Magma

09 Out 2007 16:55 #1 por primooit
Daelim - Magma foi criado por primooit
Boa noite a todos.

Estou atrás de uma moto, só que a verba é curta (acho que 90% das pessoas deve ter o mesmo problema) e andei pesquisando algumas motos. Em uma tarde ensolarada, passando em frente a uma oficina mecânica, vi uma Magma parada na frente da oficina com uma placa de vende-se, era a primeira vez que tinha visto uma, e me espantei com o fato de ela ser apenas 125cc falei com o sr. que administrava a loja, e ele me disse que essa moto estava a venda (junto com mais outras 4 variadas) e que queria R$ 5000,00 nela (bem a faixa que estaria disposto a pagar). Aparentemente, achei ela linda, confortável, e me entusiasmei com o fato de ela poder ter sua cilindrada aumentada depois. Para eu, que tenho 1,90 de altura me pareceu uma boa moto 125, ainda mais uma moto que tem estilo. Andei fazendo perguntas aqui, perguntas lá, e ouvi várias coisas, desde que:
"As peças dela são compatíveis com Honda, é fácil de achar";
"A manutenção dela é f*d*, vc vai sofrer se ela quebrar";
além disso coisas do tipo
"125, e pesada = péssima combinação, não vai conseguir viajar com ela nunca"
e só pra me ajudar muito, também escutei:
"ela segura o trampo bem sim, pai do amigo de um cunhado meu tem uma e vai pra são paulo toda hora com ela".

Então estou nessa dúvida, não sei se alguém aqui já teve (ou conhece alguem que teve) essa moto, e estou com medo de levar ela e acabar fazendo um mal negócio.
Toda a informação eu agradeço. Meânica, manutenção, ela aguenta uma viagem? Muito difícil/caro adaptar ela para 200/250?

Desde já agradeço.
Lucas.

Ps: Estou entre ela e uma XR 200, minhas duas paixões, viagens e trilhas (embora prefira viajar)

Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2007 02:30 #2 por primooit
Respondido por primooit no tópico Daelim - Magma
putz, quase uma semana e nem uma resposta...
ta mals a coisa em
rs

Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 15:01 #3 por Luciano-ET
Respondido por Luciano-ET no tópico Daelim - Magma
Cara... essa moto é linda, e bem exclusiva pq pouca gente tem, na minha cidade tem uma vermelha bem bonita! Pena q ningém apareceu pra responder suas dúvidas. Boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 15:20 #4 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Daelim - Magma
Tinha alguém no fórum que comentou que já teve uma dessas... agora não lembro.

Eu não posso comentar porque não conheço o modelo.

Mas de antemão pergunto: onde acha peças atualmente pra Daelim?

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 18:09 #5 por primooit
Respondido por primooit no tópico Daelim - Magma
Atualmente passei em alguns mecânicos, e o que me disseram até que de certa forma foi reconfortante. Confirmaram pra mim, que as peças dela são compatíveis com as Honda.
Andei numa Magma mais cedo hj, e tive um certo desapontamento com o motor. Não que ele seja fraco, mas é uma 125, acho que talvez pelo tamanho dela eu esperava um pouco mais e ultimamente só tenho andado de CB 400, então é uma enooorme diferença. E digo mais uma coisa embora o banco da CB 400 pareça um sofá de tão confortável, a magma não deixou muito a desejar não. A posição de pilotagem é bem gostosa, e só não gostei muito, que achei que ela vibra um pouco.

Bom, mas se tiverem alguma informação agradeço. Estou visualizando aqui quase todos os dias.
Abraços.

Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 08:25 #6 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Daelim - Magma
Peças mecânicas a dificuldade não deve ser grande, visto a semelhança com a mecânica Honda.


Acho que o problema, no caso, seriam as peças de acabamento. Por exemplo, se vc quebrar um paralama, amassar um tanque ou quebrar uma lanterna.


No entanto, é uma custom, no mínimo, vc pode adaptar outras no lugar.


Particularmente, gosto bastante do visual dessa motinho, teria uma sem problemas, já que a mecânica é confiável. No caso do acabamento/lataria, sempre ouvimos que nosso povo é muito criativo. rs


Outra coisa, se comprar a moto, compre pra curtir, pois se pensar em comprar para revender depois com lucro, acho melhor não fazer negócio, pois não deve ser boa de mercado.


Abraços

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 17:25 #7 por primooit
Respondido por primooit no tópico Daelim - Magma
poxa vida, andando pelas lojas, acabei encontrando uma CB 400.
O cara pede 4700 nela, mas ela está INTEIRA, até que me pareceu um bom negócio, não sei... Qual das duas voces acham que vale mais a pena?

Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 18:36 #8 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Daelim - Magma
Por 4500 eu já vi CB450DX 89 (com freio a disco duplo na frente e disco simples atrás).

(As CB400 / 450 são as únicas motos da Honda que eu já cogitei comprar.)

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 20:29 #9 por primooit
Respondido por primooit no tópico Daelim - Magma
bom, cabei pegando a cb 400 mesmo.
Depois posto algumas fotos para mostrar. Acabei me apaixonando por ela.

Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 13:52 #10 por Neto Valliatti
Respondido por Neto Valliatti no tópico Daelim - Magma
Entaum cara, faz mais de cinco anos q quero comprar a magma, estou quase, quase lá. Já tive CB 450, ML 125 e digo uma coisa: Meu tezão ta no design e no estilo da moto, é a única 125 que pode encostar ao lado de uma drag star e naum passar vergonha, pois sentei em todas as outras, desde FYM, KANSAS (dafra), Viraguinho 250 até DRAG STAR, INTRUDER, etc. Digo, esta é a moto para quem quer ter style e naum pode pagar muito, hehehe. Gostaria de saber a respeito da economia, pois como falei nunca tive, ja andei e sei como é confortavel, sem força de motor, porém pesada, o q pode gastar um pouco.


Valeu,

Neto Valliatti

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 10:58 #11 por grypp
Respondido por grypp no tópico Daelim - Magma
E aí neto, tudo certo?
Realmente a moto é show, o banco é um "sofázão". Eu estou vendendo a minha, tranformei o motor em 220cc, e mesmo assim ela faz uma média de 30 km/l, peço 7.500,00 mas a gente pode conversar. Se estiver interessado -> Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 14:40 #12 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Daelim - Magma
Coloquem uma foto da Magma!!!

Estou curioso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2009 04:41 #13 por grypp
Respondido por grypp no tópico Daelim - Magma
Markinho (meu chará), não sei como postar fotos aqui. Como faço?
Ou, me dá seu endereço de e-mail!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2009 11:50 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Daelim - Magma
BONITA A MOTO!



xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2009 11:51 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Daelim - Magma
Amarelo também fica bem em custon!



xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos