Muito triste ver uma empresa tão inovadora e com produtos tão bons fechando as portas assim, principalmente depois de levar seu primeiro campeonato depois da aquisição pela H-D (usando motor Rotax):
Pois é... fiquei com aquela sensação ruim... sempre tive uma grande admiração pela marca Harley, mas isto que foi feito com a Buell e os rumores quanto ao futuro da MV Agusta e da Cagiva (que inicialmente seriam vendidas) mostra uma outra face do mundo dos negócios, um meio de crescer sua marca é comprar os concorrentes e fechar suas portas.
O próprio comunicado da Harley fala em fortalecimento da marca...
Meu sonho de consumo que já era distante agora então...
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Eu acho lamentável. Tive uma Buell City e posso dizer que é uma excelente moto. Acho que a Harley pecou em não ter investido no fortalecimento da marca Buell causando o fracasso do produto. Parece que se ve mais Buell em SP do que nos EUA.
Bom, quem tem, vai passar a possuir uma reliquia daqui a alguns anos. Quem não tem, vai ficar chupando o dedo.
Pena não ter dado tempo de lançar a Ulysses com motor da 1125R. Acho que ai seria o caso de pensar em voltar pra Buell.
Doug.Siqueira escreveu: Pois é... fiquei com aquela sensação ruim... sempre tive uma grande admiração pela marca Harley, mas isto que foi feito com a Buell e os rumores quanto ao futuro da MV Agusta e da Cagiva (que inicialmente seriam vendidas) mostra uma outra face do mundo dos negócios, um meio de crescer sua marca é comprar os concorrentes e fechar suas portas.
O próprio comunicado da Harley fala em fortalecimento da marca...
Meu sonho de consumo que já era distante agora então...
Pois é... o que vc acha que a GM (nos EUA) e a Gessy Lever (mundialmente) fazem pra permanecer no mercado?
Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...
Pode crer. Tomara que fechem bem rapodo todas as empresas que apostam na pesquisa e inovação. Assim daqui a pouco estaremos andando de cavalo e bicicleta.
O erro da Buell foi justamente a 1125. Assim diz a imprensa inglesa.
O projeto do V2 encomendado a Rotax custou uma fortuna e nao teve o retorno necessario.
As Buells sempre chamaram a atencao por ser diferente, por usar motor de custom num sportbike. Era como um Shelby Cobra, chassi europeu num motor americano. E todos sabem que o V8 esta para os carros assim com os V2 estao para as motos, nos EUA.
Foi ela partir para o diferente que acabou por danificar a imagem dela. Porque se esperava algo realmente superior, ao nivel de Ducatis e KTMs. Infelizmente nao foi o que aconteceu.
Eu, sinceramente, acho uma pena.