CityCross x Monster

01 Mar 2009 14:10 #1 por byrones
olá, gostaria de saber a opinião de vocês sobre estas duas motos. Pretendo comprar uma delas (seminova) e ainda não decidi qual.

Opiniões de quem já teve/conhece/ouviu falar são bem vindas.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 16:13 #2 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico CityCross x Monster
Coloca a foto delas ai pra gente ver.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 11:52 #3 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico CityCross x Monster
Ôpa!
Blz Byrones?
Vc está falando da Buell City Cross e da Ducati Monster?
Se sim, pode dar uma procurada aqui pelo fórum que vai achar impressões dos donos das duas motos em questão. Depois basta traçar um paralelo e ver qual te agrada mais. Mas entre ambas são diferenças sutis como posição de pilotagem, suspensão (mais macia na city), espaço do garupa, etc. De motor, que não me lembro de dados específicos agora, uma pequena vantagem para City na retomada e torque.
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2009 13:32 #4 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CityCross x Monster
Cara eu acho o visual da City muito mais loco, ate quero uma um dia, mas a monster é uma naked clasica linda tb e da pra levar garupa, na city esquece

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 13:18 #5 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico CityCross x Monster
Realmente, garupa é só na Monster mesmo. Mas no quesito manutenção, a Buell me parece mais fácil de mexer, em razão do motor varetado Harley Davidson, velho conhecido de muitos mecânicos independentes aqui do Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 20:03 #6 por Core
Respondido por Core no tópico CityCross x Monster
Eu tenho uma City e so tive alegrias com a moto. A unica coisa que apurrinha o saco é o grupo Izzo com falta de peças e tal... Mas na ducati vai ser a mesma coisa.
Eu nunca pilotei a Monster, mas acredito que o desempenho dela seja satisfatorio, mas o diferencial da City é o torque brutal. pilotar ela numa estrada cheia de curvas não tem igual. A linha de acessorios para Buell acredito ter mais opções do que a linha para Monster. Alem disso, como a buell é Harley e Americana, tem sempre alguem indo por EUA que pode trazer alguma coisa. Quem tem buel logo pega dicas dos caminhos para encontra peças e acessórios pra ela.
Quanto a levar garupa, a City leva sim, e com bastante dignidade. Só que o garupa vai ter que segurar na cintura do piloto, logo, não é legal pra levar amigo, mas pra levar uma gatinha... Acontece que a proposra da City não é para longas viagens, logo, levar garupa em longas viagens acredito que não seja confortavel.
Apesar de não ser feita para longas viagesn ja fui com a minha de SP para Floripa, para Curitiba e varias vezes para o interior de SP, sempre sem garupa, mas levando bagagem sem problemas. Ja levei minha esposa na garupa varias vezes em passeios curtos.
Eu ainda uso a minha moto todo dia pra ir trabalhar, e pego corredor, passo entre os carros sem problemas. Ela não esterça como uma 125 ou 250, mas atende bem a minha necessidade e eu nao preciso ficar neurotico com medo de roubo pois as Buell são muito pouco vizadas.

Não é porque eu tenho a City, mas eu não trocaria a minha City por uma Monster, apesar de eu achar a Monster uma grande moto.Core39885,9663541667

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 20:08 #7 por Core
Respondido por Core no tópico CityCross x Monster
Só uma coisa que eu tenho a dizer para quem quer ter uma Buell. Primeiro: éla é 2 cilindros, e não 4, logo ela tem um funcionamento mais aspero, tem mais torque e menos potencia. Não adianta que uma Buell, mesmo as 1200, não vão acompanhar as R1 nas retas, ja nas curvas a historia é outra. Vejo por ai gente que compra uma Buell com a expectativa que ela se comporte como uma 4 canecos e fica frustrado. Quem quer 4 canecos vai de Hornet ou Bandit.
Segundo: A mecanica é Harley. Então ela esquenta se ficar muito parada no transito, o cambio é um pouco duro e barulhento e ela vibra. Nada absurdo, mas vibra bem.

É isos ai. Se as caracteristicas acima não te incomodam, a Buell é a sua moto.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 12:28 #8 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico CityCross x Monster
Engraçado falar de desempenho...tem um vídeo no Youtube onde uma pessoa no Brasil, a bordo de uma Honda 600 carenada, em uma pista fechada, "segue" uma Buell Firebolt 1200...e se impressiona com a qualidade da moto.

Bem legal..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 12:51 #9 por Core
Respondido por Core no tópico CityCross x Monster
A questão não é desempenho, é velocidade final. A Buell, devido ao seu grande torque, acelera muito rapido, e junto com as 4 canecos na saida, mas ela não gira até os 16.000RPM, e não é uma moto com final comparavel as japas. Uma Buell, com configuração original, nao passa muito dos 220.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 19:04 #10 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico CityCross x Monster
Não estou desmentindo você não, mas a verdade é que não são todos os circuitos que permitem velocidades acima 220km/h, principalmente os menores aqui no Brasil.

O trecho que mais chama atenção é exatamente quando o "câmera" ultrapassa a Firebolt na reta, mas quando a curva chega ela freia em um espaço menor e termina a curva com uma retomada assombrosa.

Acho que o Erik Buell ficaria orgulhoso de ver.Misfit39889,9200115741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 20:23 #11 por Core
Respondido por Core no tópico CityCross x Monster
o lema da Buell é "Ouwn the corners" - Algo como "Seja dono das curvas"

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 13:36 #12 por byrones
Respondido por byrones no tópico CityCross x Monster
Agradeço a todos pelas respostas!


Fechei negocio numa city. To com ela a uns 20 dias e já deu pra pegar uma estradinha também. Deu pra sentir um pouco a motoca.


Não posso falar pela monster, pois não andei nela, mas a city é realmente uma moto única.


A posição de pilotagem é bem diferente do usual. Ela tem realmente um ótimo torque, mas é como disseram, não é uma 4 cil., ela entra no vermelho nos 8 mil e antes q vc raciocine ela já tá cortando.


Não sei se ela tem fôlego para acompanhar as 600c 4 cil, mas que o torque é impressionante, isso não há duvidas.


Na estrada, sem muito esforço, consegui atingir 210 de painel. Creio que isso deve dar uns 200 reais, o que já é otimo(para meus padrões). Não duvido de quem afirma que ela chega nos 230(painel).


Em alta a frente fica leve, porém um reposicionamento na motoca resolve. Falando nisso, o desenho do quadro/tanque está realmente de parabéns. Já tive bandit650 e o encaixe da city é ótimo. Melhor que o da b65.


Ela segue bem a linha da HD, portanto quem vem da familia, como eu, não sofre tanto para se acostumar.


Como o cambio é similar ao das HD, isto é, duro, acho que a posição da alavanca de cambio poderia ser repensada, descendo um ou dois cm, pois algumas vezes a troca de marchas é dura, exigindo um certo esforço tendo que, por vezes, tirar o pé da pedaleira para forçar a troca.


A moto é realmente única e chama muito a atenção. As peças de manutenção você, por incrível que pareça, consegue encontrar na HD. Porém existem diversos sites que exportam para o Brasil e em muitos casos compensa comprar as peças fora, pois os preços delas na HD não é algo que possa se chamar de barato, porém, atualmente quem compra uma moto maior que 250 tem que estar preparado para uma manutenção cara...


Ela esquenta como um todo. Quadro, banco etc, tudo aquece junto e, quando a ventuinha entra, ai sim o banco frita os ovos.


Moto é uma paixão e a linha americana não é diferente. HDs, Buells e etc são excelentes motos, mas que não agradam a todos. Algumas de suas caracteristicas, como vibração, motor em V, cambio etc, são motivos de reclamação de muitos. Quem está acostumado com a lisura de uma japa dificilmente se acostuma com a rispidez de uma americana. Já eu, amo ambas. rs
byrones39897,6961111111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 13:54 #13 por Core
Respondido por Core no tópico CityCross x Monster
Parabens pela compra!!! Só falta vc entrar no BuellBR. O pessoal é show e roda todo fds. Fora que conhecem demais a moto e podem dar dicas de mecanica, acessórios e tudo mais que diz respeito as Buell.
UA

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 14:02 #14 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico CityCross x Monster
Ferro na boneca então.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 12:55 #15 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico CityCross x Monster
E poste fotos pra gente ver!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos