Cagiva Planet ou Raptor

18 Fev 2009 20:58 #1 por agnaldo_guedes
Senhores:

Só para criar polêmica:

Considerando que consigo comprar uma Cagiva Planet ou uma Cagiva Raptor por valores, na faixa de R$11K a R$ 15K:

Considerando que esta moto "empurra" CB500 e quaisquer 250cc do mercado (na mão de um bom piloto, claro):

Considerando o motor 2T, a potência de 15cv, o peso de 125Kg, garfos invertidos, freios à disco, etc, etc...:

Considerando tudo isto, porquê raios eu deveria comprar uma Fazer 250cc ou uma Twister ou mesmo uma Comet?????

Sei que a assistência técnica e mão-de-obra Honda e Yamaha são incomparáveis e o valor de revenda não se compara, mas além disso existem outros motivos?

Não pretendo comprar a moto agora, mas é algo que cogito para o ano que vem.

PORQUÊ??

Está aberta a discussão
(Isso sem falar na Cagiva Mito, não teria graça: final - 160Km/h...)

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 00:14 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Cagiva Planet ou Raptor
Tem a questão do consumo, além da manutenção que tu já citaste.

De resto, são duas motos show de bola.

Mas... onde tu achas uma Cagiva dessas por 11k?

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 08:29 #3 por transalp
Respondido por transalp no tópico Cagiva Planet ou Raptor

agnaldo_guedes escreveu: Senhores:Só para criar polêmica:

Considerando que consigo comprar uma Cagiva Planet ou uma Cagiva Raptor por valores, na faixa de R$11K a R$ 15K:Considerando que esta moto "empurra" CB500 e quaisquer 250cc do mercado (na mão de um bom piloto, claro):Considerando o motor 2T, a potência de 15cv, o peso de 125Kg, garfos invertidos, freios à disco, etc, etc...:Considerando tudo isto, porquê raios eu deveria comprar uma Fazer 250cc ou uma Twister ou mesmo uma Comet?????Sei que a assistência técnica e mão-de-obra Honda e Yamaha são incomparáveis e o valor de revenda não se compara, mas além disso existem outros motivos?Não pretendo comprar a moto agora, mas é algo que cogito para o ano que vem.PORQUÊ??Está aberta a discussão (Isso sem falar na Cagiva Mito, não teria graça: final - 160Km/h...)


Se ela so tem 15cv, ja nao vai empurrar ninguem, no maximo ser puxada.
Mas eh que essas versoes eram com restritor, pra obedecer a lei de alguns paises que exigem motos 125 de 15hp para os de carteira provisoria.
A potencia dela eh na real eh 24hp, eh o demo essas motos, realmente andam na frente de qualquer 250 e bem tocadas em curvas incomodam 500.
Nao sao motos pro dia-a-dia, afinal acho que chegaram poucas por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 09:19 #4 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Cagiva Planet ou Raptor
Ôpa!
O melhor destas motos é o poder de preparação que elas oferecem. E estas 2 tempos da cagiva até que são boas de resistência mecânica. Mas infelizmente não é uma Aprilia...
Estes 2 modelos da cagiva são interessantes tecnicamente e me parecem um a cópia do outro. É uma moto que te tráz um rendimento dinâmico muito bom em estradas sinuosas e em retas anda muito próximo das 250cc 4 tempos.
Ou seja, a decisão acaba caindo em cima da diversão e qualidade técnica. Como você disse, se não te preocupa valor de manutenção e prazo para recebimento de peças e nem valor de revenda, é um bom negócio.
Já que as as Aprilia RSV250 giram nos R$ 20.000, fica grande a diferença. Estas de competição chegam ter 70cv!
[]´s!jijoe_7839863,5138657407

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 13:16 #5 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Cagiva Planet ou Raptor
Você quer usar a moto todo dia, o ano inteiro?

Você quer viajar por estradas estaduais que não estão sob concessão e não tem um telefone de socorro a cada quilómetro?

Você não se importa com o cheiro do motor 2t?

Você banca a manutenção?

Se a resposta for sim para todas as alternativas acima, então compra meu filho.

Eu não me importo com o cheiro do motor 2t, mas as outras alternativas me fazem correr das pequenas italianas como o diabo foge da cruz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 08:47 #6 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Cagiva Planet ou Raptor

Jo.Leal escreveu: Tem a questão do consumo, além da manutenção que tu já citaste.

De resto, são duas motos show de bola.

Mas... onde tu achas uma Cagiva dessas por 11k?


Jo.Leal, veja estes links:



Pesquisei todo eles no site www.moto.com.br

Misfit, não tenho problemas com óleo 2t. Álias, quem roda em São Paulo nas vias principais sai cheirando fumaça de qq jeito... Qto às rodovias, no máximo é Bandeirantes ou Imigrantes, não costumo pegar muitas estradas. Agora qto rodar o ano inteiro, não entendi o problema...

Como falei, não é algo para agora, mas tenho intenção, sim. Sem contar que não deve ser visada p/ roubo

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2009 08:48 #7 por agnaldo_guedes

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos