tava passeando por aí aí vi uma loja de scooters uma faixa assim "100KM POR R$1,00" pensei mas como!? aí fui ver eram scooters elétricas, nem ligava pra loja pq pensava q era só mais uma marca chinesa kkkk alguém já fez um test-drive em uma dessas?
Isso é pra andar dentro de condomínios, ou trajetos muito curtos. Porque a potência e a autonomia ainda são muito limitados.
Nem mobilete ou scooter antiga 50cc era tão fraquinha... No salão de motos ano passado aqui em Porto Alegre eu até entrei na fila pra fazer test drive, mas vendo elas andando desisti.
Se andasse a no minimo uns 65, 70km/h com segurança, daí sim, era de se pensar a usar no trânsito.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
tem uma melhorzinha, 2cv e 50km/h, acho q não consegue nem passar por lombada se não for no embalo ou empurrando com o pé, até tinha pensado que o cara que abriu a loja fez um bom negócio, mas pensando melhor huahuahua
A propaganda de 100 km, 1 real, é mais que duvidosa...se considerar apenas a energia das cargas, até pode ser, mas a bateria é de chumbo/acido selada, 48v, 22Ah, deve ter de 22 a 24 vasos, alta possibilidade de romper um prematuramente(tem modelos que se troca o vaso estragado e recupera a bateria, mas somente enquanto ela tiver pouco uso, depois não adianta, o vaso novo provocaria estrago nos outros rapidamente,( é como nos bancos de nobreak em meia vida, se tiver que colocar bateria nova, no lugar de uma que falhou, acelera o desgaste das velhas mais ainda, visto que as novas tem menor resistência interna e carregam mais rápido) , e baterias chumbo/ácido muito boas normalmente duram entre 200 e 300 descargas profundas(70% ou mais da carga total) . Seria interessante pedir o custo da reposição desta bateria, a tendência é que não dure muito mais de 1 ano em uso constante, e ela deve ser do tipo tracionária, que costuma ser bem mais cara que uma automotiva padrão...
só lembrando que apesar da potencia mto baixa, ela tem um torque até razoavel (se comparando com as 50cc) e como é motor eletrico, significa que tem torque maximo num regime mto baixo de rotação, diferente de qq motor que estamos acostumados (isso por construção mesmo).
ou seja, pra andar bem tiozionho mesmo, cidade do interior, deve dar sim, o problema é como tem potencia mto baixa, tem vel final ridicula né
Se for motor de corrente contínua sem escovas (Brushless DC) até justificaria boa parte do preço dela...demoraria muito para ter manutenção, excelente torque em relação ao peso... mas se for com escovas...
outro detalhe em relação a bateria é que em cada carga e recarga perdesse um pouco da capacidade de retenção de carga, isto significa que depois de umas 150 cargas e descargas a autonomia não deve ser superior a 80% da inicial...gostaria de conseguir um manual de manutenção desse modelo, inclusive das placas eletronicas de potência, para poder analizar todo o sistema elétrico detalhadamente e palpitar com mais fundamento...