O nome deste tópico poderia muito bem ser "Como o Grupo Izzo é incompetente e é um câncer pro país", mas não coube no campo "assunto".
Isto porque o referido grupo que representa a marca Buell no Brasil, se contentando apenas em ganhar mixaria e fornecer um pós-venda horrível (a preocupação da maioria dos donos das motos cujas marcas o grupo também representa) simplesmente se nega a trazer certos modelos da marca para o Brasil.
Claro que eles podem alegar que não há mercado, mas em vista o número crescente de vendas da marca BMW, que tem motos muito mais caras que a Buell, e o estrondoso número de emplacamentos da CBR 600RR em São Paulo, eu fico imaginando o que significa "ter mercado" para o Grupo Izzo.
Isto fica mais gritando quando observamos que um dos modelos que não é trazido é exatamente o mais barato da linha, a Buell Blast, uma monocilíndrica com 34hp e um torque tremendo, que lá fora vende pela bagatela de US$5.000,00!Quer moto melhor pra um mercado tão carente nesta faixa entre 250~600cc?
Sinceramente, sugiro que entrem no
www.buell.com
e vejam como seria legal ter um representante de verdade que trouxesse estas pequenas máquinas pro Brasil.
Existe alguma solução pra isso ou ficamos eternamente na mão do Grupo Izzo, até que ele quebre ou seja comprado por pessoas mais sérias?
É uma motoca interessante, um cilindrão de 500cc com bastante torque e 34HP.
Além do estilo "Buell", tem a correia dentada de Kevlar, que não pede manutenção e não faz barulho.
Por US$4,795, poderia chegar aqui por volta dos 18, 19 mil reais, já que a GS500 custa nesta faixa na terra do Tio Sam.
Mas o grupo Izzo, assim como os importadores independentes (e mesmo a Kasinski), prefere trazer as motos maiores, porque apesar de vender menos em quantidade, o lucro é maior, então compensa pra eles.
O mercado que se dane pra eles, todas as marcas querem é lucro.
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
A impressão que dá é que como eles não querem se dar o trabalho de montar uma rede de assistência técnica que atenda mais que os 10 clientes que eles já tem, ficam vendendo apenas motos que mantém um número pequeno mas rentável de compradores.
Isso porque aqui continua a idéia que concessionária não pode prestar um serviço decente, mas apenas empurrar mexânicos e peças superfaturadas.
Misfit escreveu: A impressão que dá é que como eles não querem se dar o trabalho de montar uma rede de assistência técnica que atenda mais que os 10 clientes que eles já tem, ficam vendendo apenas motos que mantém um número pequeno mas rentável de compradores.
Isso porque aqui continua a idéia que concessionária não pode prestar um serviço decente, mas apenas empurrar mexânicos e peças superfaturadas.
Misfit,
Mas a política da Izzo é essa mesma.
Trazendo motos mais baratas das que ele já vende, a tendência é popularizar a marca. A partir do momento que você populariza uma marca, ela perde o status de exclusividade.
É isso que o Izzo não quer, perder a exclusividade das marcas que ele vende.
exclusividade significa poder cobrar mais caro pelo status que oferece.
Observem bem!
Se há um consenso que o Grupo Izzo não dá assistência técnica aceitável,
Se há consenso que o Izzo gera preocupação para o cliente quanto à continuidade das marcas,
é muito simples, importe você mesmo uma Buell Blast e te custará menos que 15 mil!
Atualmente com a internet e um cartão de crédito, consegue em 10 dias qquer peça que precisar. Se depender do Izzo, se nao for uma daquelas 10 que eles mantém em estoque, te fornecem em 60 dias ou mais segundo dizem.
Então, diante de tão atrativo modelo, vale o risco!
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Por que uma empresa que não permite que potenciais compradores nem mesmo sentem em suas motos em um evento de demonstração delas, dando um falso ar de exclusividade, traria uma moto de baixo custo como essa (e que eu adoraria ter na minha garagem)???
Meu sonho era ter uma Buell (ou uma Husq), mas depois da antipatia (sentida na pele) e péssima fama do pessoal da IZZO, estou pensando seriamente em sonhar com outra coisa...