TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA

08 Ago 2008 16:40 #1 por Maurício VSP
O pessoal tem medo de ficar sem peças comprando motos chinesas... já repararam que todas dividem peças? Por exemplo: Fym e Shineray 250 são praticamente a mesma moto. MVK 200 também tem as mesmas peças. Green 125, Kasinsky 125, e muitas outras são a mesma cópia da CG... As Fym 125 e 150 tem muita coisa da Yes e Intruderzinha... Green e Shineray tem as mesmas motos, só que uma com motor 150 e outra com 200... Resumindo, quanto mais marcas tiverem por aqui, melhor, mais opções, até para as motos Honda, Yamaha e Suzuki (que é tão chinesa quanto), pois teremos mais opções de peças, acabamentos, etc.

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 08:56 #2 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
bom dia! concordo com vc.. como já deve ter lido, tenho a green sport 150 e gosto da mota.

minha sugestão, se vc não tiver muita pressa, é esperar o salão 2 rodas, que deve ser em outubro, poios acho que terá muitas novidades e mais opções .

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 18:44 #3 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
C ompanheiros.Praticamente tudo o q circula em nosso Brasile é MADE IN CHINA,ñ se iludam........!!!.Da alimentação,confecção ao caminhão, tem a sua participação, mesmo q infíma.A unica certeza q ainda tenho,é q o meu filhão é brasileiro.


Um abraço bem BRASILEIRO.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 18:56 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
Onde eu assino?
xiè xiè

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 12:55 #5 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
A diferença é controle de qualidade. Você tem uma fábrica de motores X, que fabrica motores pra Honda e pra empresa X chinesa. Enquanto a Honda se dá o direito de recusar diversos motores, a empresa X chinesa não tem todo esse critério, pegando os motores que foram recusados porque abaixo o custo final do produto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:00 #6 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
BOM DIA!
CONCORDO COM VC, MAS VAMOS PENSAR QUE O CUSTO DE PRODUÇÃO DESSEM MOTORES É O MESMO, POIS SAÍRAM DA MESMA LINHA, CERTO?

SE VC TEM UMA FÁBRICA, DE JEITO ALGUM PODE TER UM ÍNDICE DE DEFEITOS OU VÍCIOS ACIMA DE 1%. SE JOGAR FORA TODOS OS MOTORES DEFEITUOSOS, SEU CUSTO AUMENTA EM TORNO DE 1%.
NÃO ACREDITO QUE ISSO JUSTIFIQUE AS DIFERENÇAS ABSURDAS DE PREÇO, PRINCIPALMENTE PORQUE ESTAS MARCAS CHINESAS ESTÃO DANDO GARANTIA MAIOR DO QUE AQUELAS QUE RECUSAM PEÇAS TEORICAMENTE DEFEITUOSAS.

SE VC DÁ GARANTIA DE UM PRODUTO DEFEITUOSO EM POUCO TEMPO VC QUEBRA, E NÃO É O QUE PARECE QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS MOTOS CHINESAS.

EM MINHA OPINIÃO FOI A GANÂNCIA DAS GRANDES QUE PREPAROU O TERRENO PARA AS MOTOS CHINESAS DOMINAREM O MERCADO.

BEM, ISSO É APENAS MINHA OPINIÃO E MEU OBJETIVO É FAZER DESSE TÓPICO UM APRENDIZADO PARA TODOS,OK?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:15 #7 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
É por ai, companheiro FLIT.Concordo.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 09:07 #8 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
ok as grandes montadoras trabalham com margem de lucro de 2%, ou seja, se o custo de produção da moto é R$ 2.500,00 com margem de 2% então fica &n bsp; R$ 2.500,00 x 2 = R$ 5.000,00 mais os impostos.
tá certo,tá certo...

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:50 #9 por Maurício VSP
Existem Chineses e Chineses... Nem tudo que vem de lá tem baixa qualidade... e estão comprando empresas conhecidas, seja em que ramo for. O que a Honda e A Yamaha estão bobeando é em fabricar muita coisa aqui. Deveriam mandar pra lá pra reduzir alguns custos. É só manter um controle de qualidade e pronto. Quando as japonesas vieram pra cá nos anos 70 o pessoal estranhou, estavam acostumados com motos italianas, inglesas, americanas... ao verem motos pequenas (Yamaha 75 cc, Kawasaki 80 cc, Honda CB 125 (tinha 2 escapes!!!) e Suzuki 50cc) acharam que eram uma porcaria. Curioso que nesta época havia até uma Harley 125 (é... tinha sim, até bonitinha). Quem deu certo por aqui? Quem investiu por aqui? A hora que uma chinesa resolver investir pra valer mesmo, as japas estarão ferradas. Enquanto eles trazem motos pequenas com partida elétrica e freio a disco, a Honda faz a Pop (POBRE pros íntimos). Será que nós não merecemos o conforto da partida elétrica? Nem a segurança de um freio a disco? O pessoal reclama de vibração... oras, e CG não vibra? Ainda mais as antigas com motor varetado? As chinesas vibram por serem este tipo de motor. Se fosse ruim, a Honda não teria relançado a 125 com nome de FAN (Falta Acessórios Nela pros íntimos). O negócio é deixar as chinesas entrarem com tudo e fazer as Japas se mexerem um pouco!

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 12:01 #10 por Pontepretano
Respondido por Pontepretano no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
Estamos infestados de inúmeras porcarias chinesas que estão tentando nos vender no Lisarb !


Motocliclistas lisarbianos, não sejam trouxas, não caiam neste contos chineses de fadas e de fantasias...os sites da Garini e da Kahena, são tão vergonhosos e ordinários, que sequer fazem constar o endereço destas "fábricas" , nem um mísero número telefônico...


Querem fazer do Lisarb o "Quintal de lixo da China" !!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 12:03 #11 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
Cuidado,Companheiro pontepretano,devagar com o andôr,para ñ aparecer "boiando",em alguma repressa.A turma dos olhos puxados ñ poupa nem os deles!!!!!. Ha,ha,ha,ha(risos)


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 21:03 #12 por Maurício VSP
Ô Pontepretano... não tô puxando o saco dos chineses. Sei que só tem preço baixo por causa do Partidão Comunista que é sócio das fábricas e paga uma merreca de salário. Todos são escravos... é verdade... e nós somos escravos dos impostos PÔRRA!!! O que é pior?!? Adoraria comprar uma 125 ou 250 da Aprillia, Cagiva, Kawasaki... Se não tivesse um imposto tão alto aqui, teríamos alguém as importando. O preço das chinesas poderia ser muito mais baixo se não fosse estes impostos F...daP..A....que a gente paga a toa. E, mesmo que não sejam uma maravilha de em termos de qualidade, é como disse no começo, é tudo genérico, acaba achando peça sim, se não achar, mete qualquer uma que dá certo. E sabendo usar, não vai faltar... afinal, moto pequena é pra andar com calma, não são motos, são meios de transporte. Quem quiser enrolar o cabo que compre uma Ninja no mínimo!

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 07:17 #13 por renato mtt
Respondido por renato mtt no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
é isso ai mauricio vsp, c ta certo!

se dinheiro falasse, o meu diria " fui".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 08:08 #14 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
DE PLENO ACORDO!!
E FALANDO DAQUELE ASSUNTO DA PARTIDA ELÉTRICA E DO INDICADOR DE MARCHAS, SÓ SE SABE DEPOIS DE USAR, POIS QUE JÁ ANDOU EM UMA TRILHA SEM E COM PARTIDA ELÉTRICA E QUE CHEGA NUM FAROL E FICA BATENDO O PÉ DEZ VEZES PORQUE NÃO SABE SE ESTÁ EM PRIMEIRA PODE DIZER SE ISSO É IMPORTANTE OU NÃO.....

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 16:19 #15 por Pontepretano
Respondido por Pontepretano no tópico TUDO GENÉRICO MADE IN CHINA
Maurício VSP,


Sei que nossa carga tributária é estratosférica e somos 1/3 do ano escravizados em trabalhar a troco dos impostos lisarbianos...


Mas em relação à comprar uma moto chineza, esperaria no mínimo mais uns 2 anos para ver qual marca chineza vai realmente se firmar e se estabilizar no mercado.


Não acho que a diferença de uma china importada versus uma japa nacional (entre as streets 125/150cc) seja tão absurda assim que justifique correr agora um risco...


A não ser que o cliente leve realmente em consideração ter algo neste momento de estilo diferenciado, por exemplo a Kansas da Dafra.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos