Me ferrei...

06 Jan 2016 13:39 #1 por Zweity
Me ferrei... foi criado por Zweity
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma coisa muito chata que aconteceu comigo e peço ajuda de quem ja passou por essa situação pois eu sou "marinheiro de primeira viajem"

Em novembro de 2014 consegui realizar o meu sonho de comprar uma moto, consegui financiar uma NXR Bros 2014, até então o país não estava em crise financeira e conseguia pagar as parcelas tranquilamente, após alguns meses recebi a decepcionante notícia de que eu seria demitido da empresa por conta da crise econômica, a empresa de uma vez só demitiu umas de 100 pessoas.

Eu fiquei muito preocupado pois não teria condições de continuar pagando as prestações da moto, e o dinheiro que receberia do FGTS e seguro desemprego não dariam para quitar a moto, que ainda faltava R$12.000 para ser quitada, então decidi fazer o repasse do financiamento, anunciei na OLX e um rapaz me fez uma proposta, a proposta foi ele me dar uma Twister 2006 e assumir as parcelas da Bros e eu ainda voltar um diferença em dinheiro.

Eu como estava muito preocupado por não ter de onde tirar dinheiro para pagar a moto aceitei, falei que iríamos na concessionária fazer a transferência do financiamento, e o mesmo disse que não teria condições de fazer a transferência pois ele tem restrição no nome(nome sujo no comércio) e que bastava fazer um documento no cartório e que poderia confiar nele pois pagaria tudo. Eu vi ali a oportunidade de me livrar dessa dor de cabeça que é pagar um financiamento todo mês, assim o fiz.

Fomos no cartório e fizemos uma procuração para ele poder andar com a Bros tranquilamente, nessa procuração tem todos os dados dele(CPF, RG, Endereço, Nome, etc...) depois disso me senti muito aliviado, mas quando chegou o vencimento do carnê as coisas começaram a mudar, ele não pagou a prestação da moto e agora o banco está em cima de mim, fui atrás dele, cobrei o pagamento da moto e ele falou que tinha atrasado por que a geladeira dele tinha queimado, e falou que no próximo vencimento pagaria as duas prestações, eu decidi esperar, chegando o próximo vencimento ele deu outra desculpa e continuou atrasando, fui então a um local onde ele da aulas e cobrei o cara se chateou comigo, e para piorar a situação esse cara já passou a moto para uma 3 pessoa.

Gente desde então começou meu pesadelo, pessoas me ligando, ligando para meus parentes, enchendo o saco de dia, de noite... e não liguei mais para o cara por que está claro que ele me deu um golpe, prometeu assumir as prestações da moto e não o fez, a moto está atrasada desde agosto de 2015 e cedo ou tarde o banco entrará com pedido de busca e apreensão.

É ai que venho pedir a ajuda de vocês, com certeza existem pessoas aqui com muiiiitttttoooooooo mais experiência que eu nesse assunto, gostaria que uma pessoa que passou pela mesma situação me contasse o que aconteceu com ela para que eu possa saber o que deve ser feito:

devo procurar um advogado?
o que o banco irá fazer contra mim?
devo fazer um BO contra o cara que passei a moto?
o que fazer quando o oficial de justiça vier na minha casa atrás da moto?
por onde começar?

São perguntas que não saem da minha cabeça...

Abraços e sucesso a todos, Deus os abençoe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2016 17:38 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Me ferrei...
procura um advogado ,faça um b.o.,dá o endereço de onde está a moto se o oficial for ai,

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2016 17:56 #3 por Zweity
Respondido por Zweity no tópico Me ferrei...
Tudo bem, obrigado pela resposta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2016 20:51 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Me ferrei...
Não seria recomendado bloquear o documento do veículo?

www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portalde...Q3cTPQLsh0VAV21DOw!/

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2016 23:17 #5 por Zweity
Respondido por Zweity no tópico Me ferrei...
Irei sim fazer o bloqueio administrativo, espero que apreendam essa moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2016 08:46 #6 por Flc48
Respondido por Flc48 no tópico Me ferrei...
Sinto muito pelo acontecido , já passei por caso parecido .
1-Bloquear documento
2- contratar advogado
3- Aprender dizer NÃO mesmo que doa
4- Treinar em casa a FRASE " Poxa meu amigo , infelizmente não posso conceder esta facilidade, não é que não confio em você, não é nada pessoal, mas eu não confio em ninguém"
Boa sorte
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos