É como um amigo me disse: "Todo dia é um susto"

25 Maio 2015 11:16 #1 por bruno.p
Bom dia!!

Sou novo no mundo 2 rodas. Comprei minha primeira moto, uma Fazer 150. No sábado pela manhã peguei a moto na concessionária. Aquela felicidade inexplicável. Passeando pela cidade, indo para casa numa boa, sem forçar, sem correr, seguindo as regras.
Parado no sinal, faltando uns 5km para chegar em casa, ouvi um barulho estranho, como se algo tivesse estourado, olhei para o painel e estava tudo normal, olhei para trás e tinha um carro colado.
É complicado descrever o que senti naquele momento, mas eu tremi. Por sorte o senhor de bigode, que não parecia estar em seu estado normal (pq só bêbado para fazer o que ele fez), conseguiu frear antes de me jogar para frente. Desci da moto e percebi que a placa do carro dele tinha encostado na placa da minha moto, como o suporte da placa da moto é bem flexível, não causou nenhum dano, mesmo assim conferi inúmeras vezes. Reclamei com ele, e continuei meu caminho para casa, ainda tremendo.

A moto já foi batizada e espero não passar por nada disso novamente, espero não ter o "susto de cada dia".

Abraço.

Atual (Primeira):
- Fazer 150 ED Preta - Moicana
Serra - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2015 20:15 #2 por Correa
Por essas e outras que aconselho e pratico, sempre parar nos cantos ou com espaço suficiente que de para passar um ônibus apressado sem me esbarrar.
Sempre vem um "esperto" atrás da gente querendo aproveitar o sinal amarelo e até mesmo avançar ou fugindo da polícia.
Por isso, sempre que parar, pare num canto com espaço para um ônibus ao seu lado.
O melhor mesmo é antecipar o sinal, vir vendo de longe, esperando que ele abra para não ser preciso parar e sempre deixando os apressador passar por você, e jamais seja o primeiro a sair quando o sinal abrir, pois na outra rua vem sempre um esperto aproveitando o sinal amarelo.

Muito cuidado e boa sorte.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2015 16:38 #3 por ctr250-s
Cara, infelizmente andar em cima de 2 rodas no lisarb é a possibilidade de um susto diário. Por menor que seja, desde aquele cego maneta que troca de faixa sem olhar o espelho e sem sinalizar, até mesmo o imbecil do ônibus que fura a sua preferencial... Nós que estamos sob 2 rodas devemos mais que pilotar por nós, pilotar pelos outros, atento aos outros pois somos o elo mais frágil da cadeia do trânsito, já que a moto por ser um veículo ágil e compacto igualmente multiplica o risco de acidentes, exige que você tenha reflexos perfeitos e sempre esteja "á frente" do trânsito em geral.
Te recomendo a leitura:
clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t651-d...a?highlight=50+dicas
clubedosyamaheiros.forumeiros.com/f7-assuntos-gerais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos