Medo X Qualidade de vida

13 Maio 2015 22:58 #1 por Roberto Neto
Olá a todos.
Peço licença, pois essa é minha primeira postagem no fórum. Pelo que já dei uma olhada, acho que estou criando o tópico no lugar certo.

Bom, farei 21 anos, moro na cidade de São Paulo (caótica) e nunca pilotei na vida, minha CNH é só pra carros e até então dirijo apenas carros (dos meus pais, no caso :blush: ).
O fato é que estou pensando em comprar uma moto. Ao fazer um balance, penso nos seguintes pontos positivos:
- Preço (já tenho o dinheiro pra comprar uma 125/150. Enquanto carro eu ainda teria que esperar anos pra ter a grana).
- Economia (em combustível e manutenção, se comparada a um carro).
- Trânsito (que se torna irrisório graças aos corredores).
- Vaga (acharia mais facilmente lugares para estacionar e estacionaria mais rapidamente).
- Praticidade (seria bom pra mim, que faço faculdade e estágio ao mesmo tempo, etc.)

Porém, todas essas vantagens encontram um único obstáculo: os possíveis acidentes! Todo mundo fala que moto é perigoso, que morrem 2 motoqueiros por dia, etc. Gostaria de saber de vcs, que têm experiência, se há como pilotar de forma segura, ou se o risco é sempre grande.

Agradeço desde já, abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2015 23:30 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Medo X Qualidade de vida
Seja bem vindo Roberto, desde já digo que há sim como pilotar de forma segura nas ruas dessa megalópole. :)
Claro que nem tudo depende só de nossa destreza como pilotos, depende dos outros também, mas se fizermos nossa parte 99% do problema já está resolvido.

Agora sobre essa questão de acidentes deixa eu te contar uma historinha:
Tenho moto há 8 anos já andei uns 130mil/km só nesse tempo, acidente nenhum.
Dirijo carro há mais de 20 anos, há 4 anos (que se completam amanhã) sofremos um acidente de carro, eu e minha família, quase morri, fiquei 3 meses de cama, mas logo que voltei a andar uma das primeiras coisas que fiz foi andar de moto, a segunda? Dirigi um carro.

Não podemos viver com medo...de viver!!!

Acidentes acontecem, eu sou prova disso, o importante é saber como vamos viver depois disso, devo dizer que depois do acidente minha vida melhorou em muitos aspectos, veja bem, depois do acidente, não por causa dele.
O negócio é andarmos de acordo com as leis e o quanto mais pudermos nos aperfeiçoar na pilotagem, fazendo cursos e treinamentos melhor pra gente e pros outros.
A CET tem curso grátis de pilotagem segura, um é online e outro é presencial.

www.cetsp.com.br/consultas/educacao/ensi...ilotagem-segura.aspx

E qualquer dúvida estamos aqui para te ajudar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, Jones-RJ, Roberto Neto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2015 06:20 #3 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Medo X Qualidade de vida
Bem vindo Roberto
enquanto tiver medo estará seguro, quando achar que é o bom ai que está o perigo

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2015 11:49 #4 por Roberto Neto
Respondido por Roberto Neto no tópico Medo X Qualidade de vida
Interessante essa comparação que vc fez, Patriarca. Me fez lembrar de inúmeras vezes em que estive em situações de risco no carro de amigos (por pura imprudência do motorista), mas nunca aconteceu nada (por sorte).

Refletindo, penso que, logicamente, o risco de se estar numa moto é maior; porém, me parece que esse medo exacerbado por todos (principalmente em cidades grandes, como SP) vem da mídia que, por algum motivo, tem interesse em que as pessoas continuem comprando apenas carros (nas novelas, por exemplo, os motociclistas são sempre assaltantes/traficantes; e muitas vezes mostram acidentes).

Agora, e com mais coragem, vou ao tópico "Diário da Mirage 150". Apesar dos diversos problemas que a galera tem apresentado sobre ela, ainda parece cair no gosto de muitos; sobretudo pelo visual custom :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2015 11:50 #5 por Roberto Neto
Respondido por Roberto Neto no tópico Medo X Qualidade de vida
Ótima sintaxe, Chicolau. Tentarei sempre me lembrar disso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos