Diante do cenário atual

13 Jun 2013 20:42 #1 por Patriarca
Transporte público de péssima qualidade e caro, trânsito caótico, combustível caro e de péssima qualidade, sem contar que na maioria dos carros que se vê em grandes cidades, só tem o motorista, quando muito só um passageiro.
Porquê as autoridades não tem a moto como boa alternativa de transporte pessoal e particular?
Porque eles não vêem a moto com bons olhos?
Porque não temos políticas de incentivos fiscais para aquisição de motocicletas e equipamentos de proteção?
Porque não temos políticas de segurança e educação melhores para os condutores desse veículo?
O que falta para esse cenário melhorar?


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: donytello

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 20:57 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diante do cenário atual
Falta educação.


Eduque as crianças de hoje e não precisará punir os homens de amanhã.
Confucio

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 22:36 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Diante do cenário atual
Isso chama-se: Desinformação.

Desde os primórdios de nossas infâncias, digo isso para os cinquentões e mais acima, que moto é coisa de delinquente, recalcado, mal amado e outras definições sarcásticas e de mau agouro.

Sem dizer que, atualmente, muitos motoqueiros acabaram de denigrir a mal-fadada vida do bom motociclista.

Moto é solução sim, mas o governo e outros medrosos, acham que moto é coisa para loucos.

Pagamos mais impostos que os almofadinhas que andam com SUVs, sózinhos em sua barca no trânsito caótico de nossas cidades.

Os mesmos que pedem pizzas com urgência!!! Sim, estão morrendo de fome, mas nunca admitiriam que aquelas "coisinhas" chatas que passam nos corredores seriam os protagonistas dessa empreita.

Demagogia pura e simples, dos governantes que dizem que o sistema de saúde gasta mais com motociclistas do que com "automobilistas".

Gasta, porque não difunde e investe em metodologias para a segurança do contribuinte que utiliza motos.

Isenção de impostos para capacetes (não pinicos), luvas e outras indumentárias de segurança.

Chega de perseguição, ostracismo, infâmias e desinformação. Uma moto gasta menos, polui menos*, ocupa menos espaço e dá uma sensação de ser vivo, fazer parte, ser humano!!!

* As mais novas, que seguem as normas de controle.

E tenho dito!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio SEP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 20:01 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Diante do cenário atual

MATUSA escreveu: Isso chama-se: Desinformação.

Desde os primórdios de nossas infâncias, digo isso para os cinquentões e mais acima, que moto é coisa de delinquente, recalcado, mal amado e outras definições sarcásticas e de mau agouro.

Sem dizer que, atualmente, muitos motoqueiros acabaram de denigrir a mal-fadada vida do bom motociclista.

Moto é solução sim, mas o governo e outros medrosos, acham que moto é coisa para loucos.

Pagamos mais impostos que os almofadinhas que andam com SUVs, sózinhos em sua barca no trânsito caótico de nossas cidades.

Os mesmos que pedem pizzas com urgência!!! Sim, estão morrendo de fome, mas nunca admitiriam que aquelas "coisinhas" chatas que passam nos corredores seriam os protagonistas dessa empreita.

Demagogia pura e simples, dos governantes que dizem que o sistema de saúde gasta mais com motociclistas do que com "automobilistas".

Gasta, porque não difunde e investe em metodologias para a segurança do contribuinte que utiliza motos.

Isenção de impostos para capacetes (não pinicos), luvas e outras indumentárias de segurança.

Chega de perseguição, ostracismo, infâmias e desinformação. Uma moto gasta menos, polui menos*, ocupa menos espaço e dá uma sensação de ser vivo, fazer parte, ser humano!!!

* As mais novas, que seguem as normas de controle.

E tenho dito!


E tenho apoiado !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 22:43 #5 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Diante do cenário atual
Ao ler este tópico e assistir aos recentes noticiários das manifestações pelo aumento dos ônibus, R$0,20 por passageiro, eu fiquei matutando.

Quem usa a motocicleta teve aumentado em 100% o seguro obrigatório, algo em torno de R$100,00 ano.

Calculando R$100,00 dividido por 12 meses dividido por 20 dias úteis dividido por 2 trajetos diários (ida e volta) resulta em aproximadamente os mesmos R$ 0,20. Criaram também uma série de exigências e armadilhas para multar e assegurar maior arrecadação dos motociclistas. À época assisti pela imprensa poucas coberturas jornalisticas das manifestações realizadas, de nada adiantou, só foram demonstrados aspectos da insegurança e risco do uso de motocicletas.

Se compararmos no período estatísticas de usuários de motos e serviço público de transporte possivelmente teremos informações interessantes que demonstrem as motocicletas muito superiores aos ônibus. Já calculei uma vez que ao final de 36 meses o vale transporte paga a moto mais a gasolina e o usuário ao final tem um patrimônio. Sem contar que se transitar na mesma velocidades dos ônibus sem parar nos pontos e ter que se sujeitar a horários a moto chega com conforto e segurança (isso se houver o devido respeito dos usuários das vias).

Não concordo com violência, tem muita coisa errada pra se corrigir neste transporte caótico brasileiro. Não tem "ninguem" que garanta que o dinheiro para melhorar a segurança das vias foi investido para garantir a repressão à insatisfação pela falta de segurança, conforto e eficiência de todos os serviços públicos oferecidos por este Estado Repressor. Deve ser por isso, também, que pagamos no Brasil o dobro do preço por motocicletas.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 17:09 #6 por ivan.oliveira1
Respondido por ivan.oliveira1 no tópico Diante do cenário atual
Os protestos não se resumem apenas aos míseros R$ 0,20 é muito mais do que isso.
Os grandes Industriais Brasileiros como os grandes comerciantes, atacadistas deram a sua resposta ao Governo, no começo de 2013 até o começo de junho a inflação real foi de 18% a 25% em média, ou seja provocaram uma inflação pra ferrar com o Governo e com o povo.
Milionário não corre o risco de ficar pobre, e deram uma resposta ao Governo nesse cerco fiscal de arrecadação de impostos sem fim, o povo que se vire.

Tecnicamente se o cidadão comum ganha R$ 1.0000,00 perdeu com a inflação uns R$ 250,00 ou seja, seu dinheiro foi corroído, o cara já tá endividado, tem que comprar, pão, carne e queijo, café, arroz e o feijão que custa R$ 8,00 o kilo, e a Dilma dizendo que tá tudo bem ............. isso é uma mentira.

Todo mundo está de saco cheio de pagar 65% de impostos na Gasolina e pagar cerca de 75% de impostos em uma motocicleta importada da China. se se financiar a coisa fica ainda pior, você paga 1 MOTOCICLETA PARA O BANCO ( JUROS ) - PAGA OUTRA MOTOCICLETA PARA O GOVERNO ( IMPOSTOS ), E DEPOIS DE 5 ANOS TERMINA DE PAGAR A SUA MOTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 20:54 #7 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Diante do cenário atual

Patriarca escreveu: Transporte público de péssima qualidade e caro, trânsito caótico, combustível caro e de péssima qualidade, sem contar que na maioria dos carros que se vê em grandes cidades, só tem o motorista, quando muito só um passageiro.
Porquê as autoridades não tem a moto como boa alternativa de transporte pessoal e particular?
Porque eles não vêem a moto com bons olhos?
Porque não temos políticas de incentivos fiscais para aquisição de motocicletas e equipamentos de proteção?
Porque não temos políticas de segurança e educação melhores para os condutores desse veículo?
O que falta para esse cenário melhorar?


Muitos motivos existem, problemas que dependem da mobilização popular. Tenho certeza de que os R$0,20 é muito dinheiro se calculado o volume movimentado diariamente quiçá em um ano.

Indignar diante das atrocidades que estão sendo praticadas contra a economia popular é pouco. Protestar é um direito de todos. E ter segurança para exercer este direito tem que ser uma garantia legitima a qualquer tempo, ou em tempo de copa só temos o direito de assistir a globo e não sair de casa para não entupir as ruas.

Temos que fazer de tudo pra conseguir que as autoridades executivo, legislativo e judiciário comecem a pensar a favor do povo, senão ninguém vai aguentar. Nem a repressão armada nem a população massacrada. Cadê uma guerra deste tipo pra espantar os assaltantes que andam queimando profissionais, assassinando trabalhadores e assaltando motociclistas diuturnamente. As autoridades estão protegidas destas mazelas e mandando bater no lombo de quem se manifestar, já vi isso antes, só não ficava tão em evidência.

Me desculpem se parecer irônico demais, mas vou tentar responder às perguntas:

Porquê as autoridades não tem a moto como boa alternativa de transporte pessoal e particular?
Por que eles têm veículos oficiais a custo zero para ir e vir onde quizerem e quando quizerem.

Porque não temos políticas de segurança e educação melhores para os condutores desse veículo?
Por que quem define políticas são legisladores engajados com as causas de seus representados, e nas últimas eleições os motocicclistas foram muito mal representados. Melhor dizer que toda a população está mau representada.

O que falta para esse cenário melhorar?
Mobilização em todos os níveis, principalmente para melhorar as leis e a aplicação dos recursos públicos. Cobrar de todos os níveis de autoridade mais compromisso com a causa popular e com o Brasil, e não somente se manterem ilesos entrincheirados num aparato repressor e ineficaz.

Porque eles não vêem a moto com bons olhos?
Por que eles não enchergam nada, somente a propina e o aumento de arrecadação. Vamos buscar identificar quais as autoridades que podem fazer isso e acioná-las. Em teoria é assim que funciona. Falta a prática e a eficácia na cobrança popular. Manifestações são um mecanismo, em Minas Gerais não houve confuzão, não houve repressão, pode até ser que encomodou menos, mas que encomodou, encomodou. Houve proibição judicial, mas houve respeito executivo, garantia individual de protestar mantida e não doeu no lombo dos manifestantes.

Porque não temos políticas de incentivos fiscais para aquisição de motocicletas e equipamentos de proteção?
Por que isso iria reduzir o ganho dos poderosos empresários do transporte público brasileiro. O trânsito teria que melhorar muito, as vias serem reorientadas e as pessoas reeducadas para uma nova realidade. O custo operacional e o patrimônio investidos seria distribuido democraticamente. Isso me traz à memória de uma bolsa motocicleta, porque não, ou o direito de em caso de não sofrer acidente poder receber um bônus capacete, bonus jaqueta, bônus bota, bonus joelheira, etc, de um consórcio de seguros que mau e porcamente paga as sequelas de um sistema de trânsito violento, injusto e desumano?

Por outro lado pessoas como nós aqui no motonliners fazemos muito pela melhoria, pelo menos exercendo a teimosia de utilizarmos a motocicleta como meio de transporte, nos mantermos vivos e influenciando pessoas para superar as armadilhas deste estado caótico.

Sugiro fazermos as mesmas perguntas às autoridades legislativas executivas e judiciárias de todas as unidades da federação, tabular e demonstrar uma estatística real do entendimento destes Senhores de Engenho modernos.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, donytello, Fabio SEP, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 10:41 #8 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diante do cenário atual
Manifestação em Floripa na quinta, 20/06, alguém vai?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 11:53 #9 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diante do cenário atual
Só se for para pedir a redução das 4 canecos. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 18:48 #10 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diante do cenário atual

vandeco escreveu: Só se for para pedir a redução das 4 canecos. :lol: :lol: :lol:


Já é um começo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 19:59 #11 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diante do cenário atual

vandeco escreveu: Só se for para pedir a redução das 4 canecos. :lol: :lol: :lol:


Redução?
Eu quero é aumento. :evil: :evil: :evil:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 20:31 #12 por lincoln eduardo.castagnoli
tamo junto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 20:39 #13 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Diante do cenário atual

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Só se for para pedir a redução das 4 canecos. :lol: :lol: :lol:


Redução?
Eu quero é aumento. :evil: :evil: :evil:


No fator preço, manutenção, impostos, combustível....... $$$$$$$.............eu quero eh REDUÇÃO :angry:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 08:21 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diante do cenário atual

Ik@ro..... escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

vandeco escreveu: Só se for para pedir a redução das 4 canecos. :lol: :lol: :lol:


Redução?
Eu quero é aumento. :evil: :evil: :evil:


No fator preço, manutenção, impostos, combustível....... $$$$$$$.............eu quero eh REDUÇÃO :angry:


Mas aqui ele está falando dos canecos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 08:50 #15 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diante do cenário atual
Sim fofinho! Das motos 4 canecos! Você entendeu é claro! Especificarei! Bandit 650 e Xj6 e só! Fui!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos