Seguro ou Rastreio

08 Abr 2013 05:36 #1 por antonio.josefran
Pessoal eu sou novo na cidade de São Paulo e já notei que o índice de assalto a motos aqui é muito alto. Ando de moto a 7 anos e nunca me aconteceu nada, dai me mudei para São Paulo e quero comprar uma moto aqui. Mas me veio essa questão. O seguro para uma moto simples de 125cc~150cc ta custando em média R$ 3700 nos locais que cotei. Dai queria a opnião de vocês mais experientes. Compensa ficar só com o rastreio? ou existe um opção de seguro mais barato que vale a pena pagar em uma moto 125cc~150cc?

Informações adicionais: A moto será utilizada apenas para pequenos deslocamentos e não para trabalho. Tem garagem no trabalho e na residência. A distância total que a moto irá provavelmente percorrer diariamente é em torno de 10~15km.

Abraços,
Josefran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 07:24 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Seguro ou Rastreio
Antonio, bem vindo!

Infelizmente na cidade de São Paulo e região metropolitana, eu recomendaria: Seguro, Ratreador, Alarme, Trava de disco, Corrente na roda (presa em um poste), Amigos na Polícia e muita fé em Deus!

Agora sendo um pouco menos realista, o seguro para motos é uma exorbitância por aqui, em dois anos você acaba pagando outra moto!

Um rastreador com alarme seria uma solução menos dispendiosa. E também, se a moto não for Honda, ajuda um pouco também.

Boa sorte!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antonio.josefran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 08:57 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Seguro ou Rastreio
Respostas ideais : Segurança pública em alta e transporte público digno e eficiente.

Como se está longe disso, o ideal é o seguro, mas é muito caro então para uma moto de menor valor o certo é usar dispositivos tradicionais como cadeados e estacionar sempre a moto em local absolutamente seguro.
Como a maioria das motos menores tem qualidade, é possível comprar uma usada, bem conservada por um bom preço. Preço esse que em caso de perda do bem, não seja um prejuízo considerável.
É só fazer o cálculo do quanto custaria para o seu perfil o preço do seguro anual, ou do rastreamento; às vezes em poucos anos o preço pago é superior ao valor da moto. Dai é preferível ser previdente e assumir o risco por si.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antonio.josefran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 13:13 #4 por antonio.josefran
Respondido por antonio.josefran no tópico Seguro ou Rastreio
Pois é. O pior problema do seguro é o preço. Mesmo uma moto de custo RS 6000 tem seguro no valor de R$ 3700. Observei q várias empresas de rastreamento pagam uma indenização caso a moto não seja recuperada. Então pensei que talvez o rastreio fosse mais tranquilo. Porém sempre paguei seguro e não sei bem se os rastreios valem a pena.

Abraços,
Josefran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 13:25 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Seguro ou Rastreio

antonio.josefran escreveu: Pois é. O pior problema do seguro é o preço. Mesmo uma moto de custo RS 6000 tem seguro no valor de R$ 3700. Observei q várias empresas de rastreamento pagam uma indenização caso a moto não seja recuperada. Então pensei que talvez o rastreio fosse mais tranquilo. Porém sempre paguei seguro e não sei bem se os rastreios valem a pena.

Abraços,
Josefran


Motos até 150cc o seguro chega a ser mais alto que o de motos de potência superior. A única que sei com o seguro baixo é a Intruder. Mas mesmo assim, cote em várias corretoras/seguradoras. Pago na Tenere 250, R$1.100,00 pela Porto. Vale muito a pena. Estou no segundo ano, e o valor se manteve. Sou de Sampa.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antonio.josefran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 15:16 #6 por antonio.josefran
Respondido por antonio.josefran no tópico Seguro ou Rastreio
Então da forma q você falou compensa comprar um 250cc. Por que desta forma o valor anual(Prestações + seguro) sai mais em conta que uma 125cc. Soa estranho isso né? Mas vou levar em conta mais ainda agora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 16:01 #7 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Seguro ou Rastreio
em comparação com a Bros, Seguro, não aceitavam, pelo alto índice de ocorrências.
Consumo a bros, fazia em torno de 29 km/l a Tenere faz 30 km/l na cidade
Manutenção, só tive a basica, com as 2. troca de óleo filtro e pastilhas
Se for colocar na ponta do lápis, a Ténéré tem melhor custo benefício, ao meu ver e gosto. Tem motor para pequenas viagens e longas tb, basta vc respeitar os limites dela.
Faça as contas, levando em consideração ao que se destinaria o uso para vc.
Abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 21:28 #8 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Seguro ou Rastreio
verifique com alguma seguradora pois ja vi casos em que o mesmo fica mais barato quando a moto possui rastreador............ ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 23:10 #9 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Seguro ou Rastreio

Ik@ro..... escreveu: verifique com alguma seguradora pois ja vi casos em que o mesmo fica mais barato quando a moto possui rastreador............ ;)


Fica sim, porém não é aquele baita desconto. É um descontinho. rsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 23:10 #10 por antonio.josefran
Respondido por antonio.josefran no tópico Seguro ou Rastreio
Acabei de receber a resposta da porto seguros. Para a Tenere o seguro ta saindo 3000 por ano... Fala sério, to ficando até triste.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 23:15 #11 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Seguro ou Rastreio
renovei o meu em fevereiro, 1.100,00 pela porto. Zona norte, 4.6 anos, casado, filhos, uso diário e faculdade. tudo que tem direito. Como te disse, consulte outros. vale a pena essa pesquisa.


para se ter uma ideia, acabei de fazer o da Vstrom 1000 2009, ficou R$ 2.100,00

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2013 13:07 #12 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Seguro ou Rastreio
Antonio, tive uma Twister amarela e pagava R$1800,00 na porto. Moro em Suzano, Grande São Paulo.

Tenho um primo com uma CBRXX1100 e ele preferiu o rastreador, pois as seguradoras estavam enfiando a faca, algumas chegaram a pedir R$11000,00 anual. Ele tem a mesma idade e mora no mesmo lugar que eu.

Realmente o que define mais o valor do seguro é o bem em si. Então dê preferencia para as 250/300, o seguro pode até ter um preço parecido, mas a moto vale mais e o custo x beneficio aumenta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2013 17:48 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Seguro ou Rastreio
Respondendo à pergunta inicial e complementando as informações dos colegas acima:

Seguro ou Rastreador????

Os dois!!!!!!!

É que um não substitui o outro, mas sim o complementa!!!!

- Rastreador simples, só mostra onde a moto está, porém já tem larápios que conseguem bloqueá-lo.

- Rastreador "plus", paga (até R$ 10.000,00 para motos, o mais famoso. Os outros eu não sei) se não puderem localizar a moto.

- Nenhum deles cobre acidentes, que pode ficar bem carinho dependendo da moto!!!!

- Com a instalação do rastreador, o valor do seguro baixa consideravelmente, cobre acidentes, e paga o valor de mercado se o bem não for recuperado!!!!!

Como já disseram, pesquise bastante, pois ás vezes tem lgumas seguradoras com preços promocionais para aumentar a carteira!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 14:35 #14 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Seguro ou Rastreio

ezenecon escreveu: Respondendo à pergunta inicial e complementando as informações dos colegas acima:

Seguro ou Rastreador????

Os dois!!!!!!!

É que um não substitui o outro, mas sim o complementa!!!!

- Rastreador simples, só mostra onde a moto está, porém já tem larápios que conseguem bloqueá-lo.

- Rastreador "plus", paga (até R$ 10.000,00 para motos, o mais famoso. Os outros eu não sei) se não puderem localizar a moto.

- Nenhum deles cobre acidentes, que pode ficar bem carinho dependendo da moto!!!!

- Com a instalação do rastreador, o valor do seguro baixa consideravelmente, cobre acidentes, e paga o valor de mercado se o bem não for recuperado!!!!!

Como já disseram, pesquise bastante, pois ás vezes tem lgumas seguradoras com preços promocionais para aumentar a carteira!!!!


O rastreador Plus, tem um porém, leia as letrinhas miúdas, pois ha casos em que se encontrar o chassi com algumas partes, é considerado veículo encontrado, aí fica com o preju.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos