Seguro ou Rastreio

08 Abr 2013 05:36 #1 por antonio.josefran
Pessoal eu sou novo na cidade de São Paulo e já notei que o índice de assalto a motos aqui é muito alto. Ando de moto a 7 anos e nunca me aconteceu nada, dai me mudei para São Paulo e quero comprar uma moto aqui. Mas me veio essa questão. O seguro para uma moto simples de 125cc~150cc ta custando em média R$ 3700 nos locais que cotei. Dai queria a opnião de vocês mais experientes. Compensa ficar só com o rastreio? ou existe um opção de seguro mais barato que vale a pena pagar em uma moto 125cc~150cc?

Informações adicionais: A moto será utilizada apenas para pequenos deslocamentos e não para trabalho. Tem garagem no trabalho e na residência. A distância total que a moto irá provavelmente percorrer diariamente é em torno de 10~15km.

Abraços,
Josefran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 07:24 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Seguro ou Rastreio
Antonio, bem vindo!

Infelizmente na cidade de São Paulo e região metropolitana, eu recomendaria: Seguro, Ratreador, Alarme, Trava de disco, Corrente na roda (presa em um poste), Amigos na Polícia e muita fé em Deus!

Agora sendo um pouco menos realista, o seguro para motos é uma exorbitância por aqui, em dois anos você acaba pagando outra moto!

Um rastreador com alarme seria uma solução menos dispendiosa. E também, se a moto não for Honda, ajuda um pouco também.

Boa sorte!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: antonio.josefran

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2013 08:57 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Seguro ou Rastreio
Respostas ideais : Segurança pública em alta e transporte público digno e eficiente.

Como se está longe disso, o ideal é o seguro, mas é muito caro então para uma moto de menor valor o certo é usar dispositivos tradicionais como cadeados e estacionar sempre a moto em local absolutamente seguro.