Qual é a história?

07 Out 2012 16:52 - 07 Out 2012 16:53 #1 por Patriarca
É muito interessante sabermos a história das pessoas, o que elas passaram na vida o lado alegre e o triste, os problemas e as dificuldades e mais, como essas dificuldades foram resolvidas.
Com base nisso eu gostaria de perguntar:

Você sabe qual a história da sua moto, porque esse modelo tem esse nome?
Qual a história do fabricante dela?





Aproveitando, você tem alguma história da sua moto em particular?



"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2012 17:26 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual é a história?
A minha moto tem uma história que vários motonliners compartilham.
É o 2°.ENM.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2012 18:49 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Qual é a história?
É uma barbuleta de duas rodas :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2012 22:21 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Qual é a história?
Algumas curiosidades:
Vocês sabiam que a Lamborghini era uma fábrica de tratores?

pt.wikipedia.org/wiki/Ferruccio_Lamborghini



E a Huskvarna é uma fábrica de motosserras?

www.husqvarna.com/br/construction/company/history/


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2012 23:26 #5 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Qual é a história?
OH LOKOOOO!!! :woohoo: :blink:

rs....... :lol:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2012 23:42 #6 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Qual é a história?
Acredito que a historia de muita gnte eh parecida quando se trata de motociclismo........e se eu fosse contar a minha em especial ficaria muuuuito extenso......

pra eu chegar onde estou hj naum foi facil.......nenhum pouco......e isso envolve desde a epoca que tirei minha habilitação ate eu compra minha XRE........

foram muitas criticas, muitos "amigos" te dizendo que vc naum vai conseguir.........q eh p deixar p la.......q eh perda de tempo e dinheiro.......enfim, a sensação que fica eh de como se vc tivesse remando contra a maré.......

mas sempre confiei em DEUS..........entendo que ELE sabe o tempo certo das coisas acontecerem.........e que as privações do passado estao sendo compensadas agora........e sou muito grato a ELE por tudo que me tem proporcionado.........

Pq no momento que tirei minha moto da concessionaria, eu naum estava tirando apenas um veiculo, ou um bem..........tem muito mais significados atrelados a essa conquista que soh DEUS e quem acompanhou minha vida de perto sabem.........

Eu me reservo a não querer entrar nesses detalhes pq prefiro compartilhar com vcs os bons momentos que estou vivendo.........e graças a DEUS hj não existe espaço p tempo ruim na minha vida.............e vo me esforçar p que isso seja uma constante.........

Ja perdi muito tempo..........por isso hj, cada segundo tem um valor enorme pra mim.......... ;)


Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 09:28 #7 por marcelluscorrea
Respondido por marcelluscorrea no tópico Qual é a história?
Concordo com você, não é fácil de termos as coisas, temos que agradecer a Deus em primeiro lugar.
Sempre fui apaixonado por moto, e a minha primeira moto física foi uma XRE 300 2010, digo física porque a moto que eu sonhada desde de criança era um XT600 Azul e então essa foia minha primeira moto imaginária.
Não fui feliz com minha XRE deu muitos problemas, como vazamento de óleo, problema de bateria e corpo do acelerador....Foram 7 entradas na concessionaria por conta desses defeitos, oque eu mais queria era pegar a estrada com a minha esposa, mas eu não tinha confiança na moto, ela me deixou na mão duas vezes no meio da rua, tive que paga um reboque para levar para a concessionaria.
Entrei na justiça com um processo contra a Honda e a Concessionaria e em alguns meses depois o Juiz ordenou que a fábrica me desse uma motocicleta 0km e estou aguarda a audiência, pois eu me aborreci muito e perdi muito dinheiro... Mas quando você acha que os problemas acabaram....NÃO ELES NÃO ACABARAM, a nova motocicleta 2011, estava dando os mesmos problemas, eu achei que era o unico zicado, ai eu comecei a pesquisa e vi que eu não estava sozinho, muitas pessoas estavam passando pelos mesmos problemas e um próprio mecânico da Honda me chamou num canto e me disse - Compra uma Yamaha Lander, porque esse linha 300cc da Honda não presta.
Me apertei, economizei, fiz horas extras no trabalho, fiz alguns bicos para ganhar dinheiro para adiantar algumas parcelas e quitar o mais rápido possível a moto, pois tinha financiado em 48 meses, mas Graças ao meu bom Deus eu quitei ela em 2 anos e meio.
Mas na hora de vender pouquíssimos queriam comprar, porque eles perguntavam logo e essa tinha dado algum problema, mas eu estava animado porque de qualquer maneira eu iria comprar uma moto nova e com maior cilindrada, e como sempre fui apaixonado e especialmente por motos Trail, a Honda Transalp seria uma boa escolha, principalmente pelo foto dela está no mercado a mais de 20 Anos na Europa, pesquisei muito sobre ela em fóruns e revistas de Portugal e cheguei a conclusão que era uma moto praticamente isenta de problemas, pois a Transalp daqui do Brasil é a mesta da Europa, as peças vem de fora e eles montam aqui, ENTÃO ESCOLHA FEITA VAMOS PARA HONDA!.

Minha moto valia na tabela da Fipe R$ 11.500,00 e o pessoal da Honda compraria minha por inacreditáveis R$8.000,00 e olha que não era a concessionaria que tive problemas, fui em outra... a mesma coisas, mas como tinha pressa de me livrar daquela moto antes que desse problema novamente, decidi dar ela como entrada pelos R$8.000,00 e comprar um Transalp 0km que estava em promoção por R$29.000,00, Mas o banco Honda não aprovou minha ficha cadastral e eles não disseram o motivo.

Não desisti e procurei outras alternativas e as que achei eram Suzuki DL 650 V-Stron, porém muito cara R$34.000,00; Uma BMW G650gs por R$31.150,00 ou a tão sonhada XT 660Z Tenere por R$32.000,00, mas pagar tão caro por essas motos Monocilíndricas é complicado, mas para encurtar a historia....diante da circunstancias na época a melhor escolha foi a Yamaha XJ6F Branca linda! o pessoal da Yamaha aceito a minha como entrada por R$ 10.500,00 e o restante financiado pelo Banco Yamaha, e Hoje graças a Deus estou muito Feliz com minha Yamaha e já sonho com uma BMW F800GS e ao poucos chego lá.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 09:34 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Qual é a história?
Temos a história de um motonliner que saiu de Curitiba e veio até SP comprar sua moto, não achando aqui, foi até Santos, comprou a moto lá e voltou pra Curitiba pilotando!!!! :woohoo:
Mas vou deixar os detalhes pra ele contar. :whistle:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 10:17 #9 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Qual é a história?

marcelluscorrea escreveu: Concordo com você, não é fácil de termos as coisas, temos que agradecer a Deus em primeiro lugar.
Sempre fui apaixonado por moto, e a minha primeira moto física foi uma XRE 300 2010, digo física porque a moto que eu sonhada desde de criança era um XT600 Azul e então essa foia minha primeira moto imaginária.
Não fui feliz com minha XRE deu muitos problemas, como vazamento de óleo, problema de bateria e corpo do acelerador....Foram 7 entradas na concessionaria por conta desses defeitos, oque eu mais queria era pegar a estrada com a minha esposa, mas eu não tinha confiança na moto, ela me deixou na mão duas vezes no meio da rua, tive que paga um reboque para levar para a concessionaria.
Entrei na justiça com um processo contra a Honda e a Concessionaria e em alguns meses depois o Juiz ordenou que a fábrica me desse uma motocicleta 0km e estou aguarda a audiência, pois eu me aborreci muito e perdi muito dinheiro... Mas quando você acha que os problemas acabaram....NÃO ELES NÃO ACABARAM, a nova motocicleta 2011, estava dando os mesmos problemas, eu achei que era o unico zicado, ai eu comecei a pesquisa e vi que eu não estava sozinho, muitas pessoas estavam passando pelos mesmos problemas e um próprio mecânico da Honda me chamou num canto e me disse - Compra uma Yamaha Lander, porque esse linha 300cc da Honda não presta.
Me apertei, economizei, fiz horas extras no trabalho, fiz alguns bicos para ganhar dinheiro para adiantar algumas parcelas e quitar o mais rápido possível a moto, pois tinha financiado em 48 meses, mas Graças ao meu bom Deus eu quitei ela em 2 anos e meio.
Mas na hora de vender pouquíssimos queriam comprar, porque eles perguntavam logo e essa tinha dado algum problema, mas eu estava animado porque de qualquer maneira eu iria comprar uma moto nova e com maior cilindrada, e como sempre fui apaixonado e especialmente por motos Trail, a Honda Transalp seria uma boa escolha, principalmente pelo foto dela está no mercado a mais de 20 Anos na Europa, pesquisei muito sobre ela em fóruns e revistas de Portugal e cheguei a conclusão que era uma moto praticamente isenta de problemas, pois a Transalp daqui do Brasil é a mesta da Europa, as peças vem de fora e eles montam aqui, ENTÃO ESCOLHA FEITA VAMOS PARA HONDA!.

Minha moto valia na tabela da Fipe R$ 11.500,00 e o pessoal da Honda compraria minha por inacreditáveis R$8.000,00 e olha que não era a concessionaria que tive problemas, fui em outra... a mesma coisas, mas como tinha pressa de me livrar daquela moto antes que desse problema novamente, decidi dar ela como entrada pelos R$8.000,00 e comprar um Transalp 0km que estava em promoção por R$29.000,00, Mas o banco Honda não aprovou minha ficha cadastral e eles não disseram o motivo.

Não desisti e procurei outras alternativas e as que achei eram Suzuki DL 650 V-Stron, porém muito cara R$34.000,00; Uma BMW G650gs por R$31.150,00 ou a tão sonhada XT 660Z Tenere por R$32.000,00, mas pagar tão caro por essas motos Monocilíndricas é complicado, mas para encurtar a historia....diante da circunstancias na época a melhor escolha foi a Yamaha XJ6F Branca linda! o pessoal da Yamaha aceito a minha como entrada por R$ 10.500,00 e o restante financiado pelo Banco Yamaha, e Hoje graças a Deus estou muito Feliz com minha Yamaha e já sonho com uma BMW F800GS e ao poucos chego lá.....


Ola Marcellus......seja bem vindo ao forum... :lol:

q bom q agora as coisas estao indo bem neh........rsrs..... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 14:42 #10 por Karas
Respondido por Karas no tópico Qual é a história?
Minha história? Vejamos....

Tenho pouca coisa pra contar, mas começo dizendo que moto nunca me chamou a atenção. Mas um certo dia, no final do ano de 2007, um primo da cidade de Socorro/SP, o qual nunca tinha vindo para a cidade de São Paulo, me liga e pede que eu procure uma moto Tornado, cor vermelha e que lhe passasse o preço.
Fiz a pesquisa, ele veio e comprou a moto. Quando fui à concessionária Honda, comecei a olhar as motos e achá-las bonitas. O mesmo vendedor que havia atendido meu primo olhou pra mim e disse: você não tem perfil para andar de moto.
Uns dois meses depois eu estava em um estacionamento, onde tenho amizade com o pessoal que trabalha lá, falando sobre moto e uma mulher estava de lado ouvindo, foi quando ela se aproximou e disse que uma amiga tinha uma moto para vender e que estava parada a mais de um ano, após separação conjugal. Pedi o telefone da pessoa, liguei, peguei o endereço e levei um colega para ver a moto, uma Bros 125. Não entendia nada sobre moto (hoje um pouco - rs), com relação à cilindradas, modelo, marca, etc, uma vez que nunca tinha me interessado por motos. Comprei a moto por 5.000,00 Reais, pedi para um colega levar a moto pra mim e guardei na garagem por 3 meses até me habilitar na categoria de motociclista.
Enquanto tinha a Bros, comprei uma Mirage 150, ficando com as duas. Depois resolvi vender a Bros e comprei uma CRZ SM 150. O atendente de onde comprei a CRZ, acabou ficando com a Bros por 3.600,00 Reais.
Um amigo que namorava uma garota defronte a minha casa, viu que eu tinha moto, me procurou e perguntou se eu queria comprar uma H-D 883 que o patrão dele tinha. Eu disse: quem sou eu pra comprar uma H-D!
Passado seis meses, esse amigo veio falar comigo novamente e nessa ocasião, a Mirage 150 estava com placa de vende-se. Falei que não podia ter três motos em casa, foi quando ele falou que o patrão dele aceitava a Mirage. Marquei em um sábado e fui ver a moto que estava dentro do escritório da empresa. O ex-dono fez questão de ligar a moto e quando vi o motor funcionando, babei.
Dei minha Mirage 150 no valor de 4.500,00 Reais e mais 14.000,00 Reais em dinheiro e ainda ajudei a pagar uma parcela do IPVA, ajudei também a pagar uma revisão para fazer a Inspeção Veicular. Tudo acertado e pequei a moto.
A CRZ SM 150, após fazer a revisão de 3.000 km, levei para a inspeção veicular e reprovou com 7,50, onde o limite era 6.00 de co2 (acho que era esse o valor). Levei na cc Kasinski para ver o que estava acontecendo e novamente voltei na inspeção veicular. Reprovou novamente, só que agora havia aumentado para 9,50.
Tive que pagar novamente a inspeção veicular. Quando reprova na 1ª vez, você tem 30 dias para agendar e tentar novamente, isso depois que você verificar o problema da moto.
A Kasinski mexeu na moto e voltei pra inspeção, passando com 3,80. Depois disso vendi a moto por 5.500,00 Reais.
Comprei a Ténéré 250cc e estou com a duas (+ a H-D).
Quando fomos a um passeio de motos (romaria) para Paranapiacaba, durante o almoço com os amigos num restaurante, alguém (acho que foi o Chicolau) perguntou se já tínhamos batizado a H-D. Minha esposa disse repentinamente “Dorotéia”. Perguntei a ela de onde tinha tirado esse nome, sendo respondido por ela que veio na mente dela de repente, o que respondi que iria pensar.
Pesquisando o significado do nome, ficamos muito felizes quando verificamos que o significado de “Dorotéia” é: uma oferenda de Deus.
Essa H-D ficou seis meses encostada na empresa do ex-dono, porque a esposa dele assim que viu, disse a ele que se andasse na moto, ele iria morrer, porque ele é franzino e baixo.
Agora graças ao Jean, a Ténéré que é branca foi batizada de “Rosinha”, porque com o sol forte, diz ele que a moto fica rosa.
Eu mesmo nunca percebi se ela fica rosinha. :whistle:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 17:02 #11 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Qual é a história?
Como sou um garoto, quase não tenho histórias para contar. :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 20:08 #12 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Qual é a história?
Rosinha??? :woohoo:

O Jean naum perdoa mesmo.........kkkkkkkk........ :lol: :lol: :lol:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 22:07 - 08 Out 2012 22:13 #13 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Qual é a história?
Marcellus, Bem vindo!
Muita sorte com a XJ6F, linda demais :)

Tambem nao tenho muita historia pra contar, mas ai vai:

Acho que minha paixao por moto comecou meio cedo, nao lembro com precisao, mas acho
que com uns 14 anos brinquei um pouco num galpao com uma mini-trail que devia ter sei la,
umas 70cc, 50cc. A moto era do meu tio, e foi o primeiro contato que tive com moto. Foi
amor a primeira vista. Toda hora que agente ia no galpao eu andava um pouco. Cheguei
a acabar com o tanque uma vez em menos de um mes. Depois so voltei a subir numa moto
quando meus primos compraram uma CG. Ai foi a primeira experiencia com uma moto com
embreagem, e foi a mesma historia, ficava ate envergonhado de pedir toda hora pra ir dar uma
volta na vizinhanca (sempre em lugar pouco movimentado por que nao tinha carta). Depois
disso fiz uma jornada de 7 meses pra tirar minha carteira, e estou a dois meses mais ou menos
com minha CG Fan 150cc, a Roxy (da primeira vez que vi ela na concessionaria achei o cinza
metalico meio arroxado, ai foi uma imagem que ficou na minha cabeca ate eu receber
ela). Nesses 2 meses com ela, rodei uns 1550km (as vezes invento uma desculpa so pra pegar
a moto e ir dar uma volta com ela), e cheguei a pegar estrada pra viajar uma vez, indo pra Cunha
com um amigo (tambem de moto). E pretendo continuar sempre viajando, ir pra encontros de
motociclismo (ainda nao tive a oportunidade de ir em algum), sempre feliz nas duas rodas

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 10:33 #14 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Qual é a história?
Vamos lá, no século passado, qdo tinha apenas 2 anos, já ganhei minha primeira bicicleta, ali se iniciava minha paixão por 2 rodas. Aprendi a andar logo de cara. Aos 10 anos, minha primeira experiência, com 2 rodas motorizada, uma mobylete de um amigo, com guidão morceguinho, acho que era assim que chamavam, aliás, estou falando de algo do século passado. :whistle:
Aos 15 anos, em uma viagem à Espanha, foi o primeiro contado com um motor, mais potente, meu tio tinha uma Lambreta, lá chamada de Vespa. Andei muito nela, inclusive algumas trilhas... Resultado, primeiro motor fundido nas minhas mãos, de moto o único. rsrsr
Aos 18 anos, estava para comprar minha 1ª moto, mas algo muito chato, me fez esperar mais um pouco, em menos de 1 ano, perdi 5 amigos, em acidentes de moto. Sempre dava umas voltas com motos de amigos, aos 25 anos, peguei uma Today, e em pouco tempo, fui cercado, pegaram minha garupa, seguraram ela com arma na cabeça, e outras 2 na minha, e levaram a moto. Jurei que nunca mais teria moto, pouco tempo depois, levaram meu carro, que foi encontrado. Encontrando o carro, vi que meu juramento não tinha muito fundamento, pois, eu não deixaria de ter outro carro.
Mas, as coisas apertaram, não sobrava muito para poder comprar outra moto, e o serviço que eu estava, trabalhava de domingo a domingo, e com o carro, então, pra que comprar moto?
tive algumas, um pouco depois, mas, mais para negócio, comprar e vender, mal andava nelas.
Mas, logo depois, veio a Bros, a qual tive por 4 anos, e desde então não fiquei mais sem moto. hj tenho a Tenere, e a B1250.
E o principal de tudo, com a moto, foi onde encontrei os melhores amigos, isso sim, não tem preço. E tb hj, encontrei e estou no Motonline, aprendendo muito a cada dia.
Enfim, minha paixão por motos, vem desde o século passado. :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 20:42 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Qual é a história?

Jean_SP escreveu: Vamos lá, no século passado, qdo tinha ...

:


Parceiro do matusa lem


:lol: :lol: :lol: :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos