Realidade cruel, leiam é interessante a todos

16 Fev 2012 07:55 #1 por JulianoPaes
Materia é sobre carro mas q podem ser aplicado a motos tbem.




blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/precos...os-usados-despencam/










Preços de carros usados despencam12 de fevereiro de 2012 | 23h00 | [/list]
CLEIDE SILVA

O carro usado, até há poucos anos um investimento, está a caminho de virar sucata. A desvalorização em relação ao zero quilômetro é tão veloz que analistas preveem um cenário similar ao de países desenvolvidos, onde o modelo com mais de dez anos é descartado.

A facilidade oferecida por bancos e montadoras na aquisição de carros novos e a frequência maior com que fabricantes atualizam seus modelos provoca distanciamento cada vez maior entre novos e usados. No período de dois anos, um automóvel chega a desvalorizar mais de um terço.

O que ainda dá sobrevida maior aos carros mais velhos é que eles são ‘exportados’ pelas metrópoles para as periferias.
Em 2009, um Vectra Elegance zero, da GM, por exemplo, custava R$ 56,5 mil. A versão um ano mais velha apresentava 13,6% de desvalorização e a de dois anos de uso, de 18,9%. Hoje, o Vectra novo sai por R$ 61 mil, enquanto o de um ano perdeu 24,9% do valor e o de dois anos perdeu 34,4%, segundo a consultoria Molicar.

Há casos de carros novos que chegam mais baratos que o modelo anterior, em razão da concorrência. O Honda Civic zero é vendido por R$ 69,5 mil. Em 2009, custava R$ 70 mil.

“A tendência é de um distanciamento cada vez maior”, confirma Vitor Meizikas, da Molicar. Para ele, o Brasil, como quarto maior consumidor mundial de automóveis novos, terá de seguir a lógica global da desvalorização mais acentuada. “Lá fora, carro com seis anos é considerado velho.”

Exceção
A lógica deixa de ser regra quando há uma crise. Nos Estados Unidos, a idade média da frota é de 10 a 11 anos, a mais alta da história. No Brasil, é de 8 anos e 8 meses, a mais baixa já detectada no País. Em 2010, 4% da frota brasileira tinha mais de 20 anos, participação que era de 9% em 2000.[/b]

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, concorda que a ampliação do crédito permite a muitos consumidores “partirem diretamente para o zero”. Em 2004, para cada carro novo foram vendidos 4,8 usados. Hoje, a relação é de 2,7. Para George Chahade, da Assovesp (associação das lojas de usados), a forte desvalorização pode travar o mercado. “Se o consumidor não consegue preço pelo usado, não compra o zero.”






Justo agora q ia investir meu dinheiro em moto usada,

comprar agora pra vender 30% mais caro daqui um ano








Patriarca2012-02-16 10:52:37

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 15:54 #2 por marcus.pedroso
Pois é. Estive anunciando minha YBR 07/07 muito bem cuidada, único dono, pedindo R$3k. Teve gente que teve a coragem que dizer que me pagava R$2,400 achando caro.

Prefiro ficar com ela até a morte.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 16:26 #3 por ezenecon
Moto pequena hoje é bem de consumo, como uma TV, uma mq de lavar, ou um comput@dor.

É gozado mas eu não vi ninguem reclamar que comprou uma TV de plasma 40" e pagou R$ 13.000,00 na época do seu lançamento e hoje tem mais modernas por 2.000!!!!

Isso se deve a cultura do pais e a ganancia das montadoras e do governo. Nos paises do 1º mundo, vc compra o carro que precisa ou o que que, usa ele até acabar e depois vira sucata. Lá o mercado de usados é igual à de TVs e geladceiras usasdas aqui, até existe, mas é muito pequeno e é só para quebrar um galho quando a sua quebra e vc está "quebrado". Daí vc compra uma usada por 100 conto para usar até as coisa melhorarem para comprar uma nova, ou va na Casas Bahia e entra no carnezão!!!

Com motos pequenas já está quase assim. A minha mesmo eu comprei há dois anos, pretendo comprar outra mas não vou me desfazer dela porque não compensa. Vai ficar com o meu filho!!!

Parte disso se deve à oferta de novas por preços mais atraentes e facilidade de pagamento. Quando comprei minha 1ª moto, todas as CC vendiam com no m ínimo 20% de entrada e o restante em até 24X. Hoje compramos sem entrada em até 50 meses!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 16:32 #4 por Karas
Levei um microondas na autorizada para fazer um orçamento. Resultado: 214,00 reais para consertar.Preço de um novo.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 16:36 #5 por Jean_SP
complicado, e verdadeiro

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 16:37 #6 por Chicolau

Karas escreveu: Levei um microondas na autorizada para fazer um orçamento. Resultado: 214,00 reais para consertar.Preço de um novo.

não acredito que pagou esse mico levar micro ondas para conserto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 05:11 #7 por MATUSA
Hoje em dia, nem obturar dente compensa.
Deixa cair e põe uma prótese...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 08:38 #8 por JulianoPaes
quem ta sofrendo sao os leiloes



tem tanta moto barata q nem leilao ta compensando mais

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 08:39 #9 por W@LI

MATUSA escreveu:

Hoje em dia, nem obturar dente compensa.
Deixa cair e põe uma prótese...




[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/fb.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/fblike.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/twitter.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/gmail.png







[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/mgsplusvideo.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/fblike.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/twitter.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/gmail.png






ABRAÇÃO

DEUS ESTEJA SEMPRE A FRENTE DOS MEUS CAMINHOS..E DA MINHA "AGUIA DO SENHOR"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 08:42 #10 por ogaitnas
Está certo, veículo... seja qual for é bem de consumo, não investimento.

Quando comprei minha scooter mesmo, nem pensei em revenda, vou usar até ficar velha e pronto, sucata, ou qq outro destino...

O preço do 0 km deveria baixar mais, sinceramente aqui no BR os preços são fora da realidade... tinha que baixar e criar programas que incentivassem as pessoas a trocar de carro e mandar as sucatas que andam por aí todas para a reciclagem...

Evitaria acidentes, melhoraria indíce de emissão de poluentes, consumo de combustível, n coisas melhorariam... fora acabar com o status de carro novo...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 09:54 #11 por JulianoPaes

ogaitnas escreveu: Está certo, veículo... seja qual for é bem de consumo, não investimento.

Quando comprei minha scooter mesmo, nem pensei em revenda, vou usar até ficar velha e pronto, sucata, ou qq outro destino...

O preço do 0 km deveria baixar mais, sinceramente aqui no BR os preços são fora da realidade... tinha que baixar e criar programas que incentivassem as pessoas a trocar de carro e mandar as sucatas que andam por aí todas para a reciclagem...


Evitaria acidentes, melhoraria indíce de emissão de poluentes, consumo de combustível, n coisas melhorariam... fora acabar com o status de carro novo...






baita verdade , renova a frota por carros mais silenciosos e menos pouluentes

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos