Moto ou Carro

06 Fev 2012 10:35 #1 por Sharklicious
Moto ou Carro foi criado por Sharklicious
Caros amigos motociclistas,


Atual: Suzuki Yes - 08/09
Sao Paulo - Capital- Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 12:44 #2 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Moto ou Carro
tenho os dois

pra mim é impossivel nao ter o dois , um é necessidade e outro é paixao/necessidade




se vc consegue se virar sem carro pega uma 250

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 13:24 #3 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Moto ou Carro
O ideal seria os dois,estou sem carro já faz um bom tempo,uso a moto para tudo,mas as vezes,sinto a falta do carro,principalmente quando tenho que transportar ferramentas,que no meu caso,tem poucovolume mais são pesadas para a moto(peso próximo a 60kg).Cada um tem tem uma proposta de uso,no meu caso não compensa subir de cilindrada(tenho uma titam 150cc carburada).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 13:42 #4 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Moto ou Carro
Carro p/ viagem longa com família, compras maiores, e a moto p/ gastar pouco no dia-a-dia e passeios/viagens mais curtas...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 15:39 #5 por espricio
Respondido por espricio no tópico Moto ou Carro
Peno mais ou menos como o ogaitnas.

Tenho um carro, que ultimamente uso muito pouco depois da compra da scooter, mas não tenho (nem quero) me desfazer dele. Pois uso para viagens, compras maiores, levar algum parente para algum local, sair a noite para algum local mais longe, etc.
Já a scooter uso para ir e voltar do trabalho, comprar alguma coisa no mercado. Com isso nem penso muito em pegar algum outro modelo de maior cilindrada, pois dependendo dele perderia em praticidade e consumo de combustivel.
ogaitnas, sua Citycom tem feito quando de média ???

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 16:16 #6 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico Moto ou Carro
Que carro você consegue comprar com o preço de uma 250cc nova ???

Uma Fazer250 nova está cerca de 12.000 reais ...

Entre qualquer carro na faixa de 12 mil e uma fazer zero EU teria preferência pela moto.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 10:17 #7 por W@LI
Respondido por W@LI no tópico Moto ou Carro

Sharklicious escreveu: Caros amigos motociclistas,





gostaria da ajuda de vocês, tinha um carro ate ano passado, porem devido a crise financeira vendi e comprei uma moto, uma yes 125, eu uso ela somente para me deslocar do trabalho e casa, cerca de 20 km diários, e os fds tbm, não tenho coragem de viajar com ela por que é fraca.

Eis minha duvida, tenho vontade de compra um carro novamente, porem nao sei se compro um carro agora e fico com a yes ou pego uma 250.


O que vocês me aconselhariam?





Obs.: Moro em Sp - capital





Obrigado a todos





[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/fb.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/fblike.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/twitter.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/gmail.png







[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/mgsplusvideo.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/fblike.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/twitter.png


[img]chrome-extension://amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl/images/gmail.png





seja bem vindo , eu passei por algo semelhante como já postei aqui,comprei uma moto pelo momento financeiro,mas depois me apaixonei pela vida em duas rodas,o carro é muito bom mas deuma chance a motinha,deixe o motoqueiro que há em você aflorar rsrsrs você vai gostar.

ABRAÇÃO

DEUS ESTEJA SEMPRE A FRENTE DOS MEUS CAMINHOS..E DA MINHA "AGUIA DO SENHOR"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 10:24 #8 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Moto ou Carro
no mais pergunta bem pessoal

seria como perguntar qual numero de sapato melhor pro seu pé

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 11:02 #9 por Sharklicious
Respondido por Sharklicious no tópico Moto ou Carro
Entao pessoal,
ja me decidi em compra um carro, para passeios, viagens etc...
a questao da moto, eu estou pensando em subir de cilindrada pegar uma 250, pra esse meu uso, trabalho, curso, nada muito longe.
pois eu acho a minha 125 muito franca,
vocês acham que é besteira comprar 250, pelo modo de como vou usa-la?


Atual: Suzuki Yes - 08/09
Sao Paulo - Capital- Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 11:16 #10 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Moto ou Carro
Meu carro até descarrega a bateria de tão pouco q uso... Perdi o prazer das 4 rodas na cidade faz tempo(por motivos obivios). Mas é importante sim, As vezes vc tem q levar + de 2 pessoas, ou tranportar carga, ou usar em dias de chuva constante... Cada pessoa tem suas necessidades... Se as suas são escassas ou inexistentes em relação a carros, pega uma moto maior sim! uma fazer ou twister usadas, ano 2007, 2008... procurando com calma vc acha em excelente estado e paga bem pouco! e ja da pra usar em rodovias sossegado! Um ex funcionario meu comprou uma fazer 2008, ano passado e o cara usa pra TUDO! inclusive viajar longe, antes tinha uma CG fan e sentia-se bem limitado. minha namorada msm q mora em outra cidade, usa pouquissimo carro! e viaja com uma CB 300, assim, economizando 6 pedágios! enfim... a escolha é sua.

Abraços!

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 11:18 #11 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Moto ou Carro
Sharklicious

Se vc vai pegar estrada em qq trajeto de 10km ou mais, pegue uma 250, vc conseguirá manter velocidade compatível com o tráfego sem forçar o equipamento e com uma moto menos sensível a vento de carros e caminhões, e que não gasta tanto a mais que uma 150 se for ficar forçando na estrada.

espricio

Na cidade faço entre 24 e 26 km/l normalmente 25,***** - depende do peso da mão, 24 é qdo ando com muito mais pressa do que deveria, 26 ou um pouco melhor é andando a 60-70 km/h sem acelerações bruscas. Meu trajeto é só urbano, normalmente algo entre 20-28 km/dia.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:12 #12 por Correa
Respondido por Correa no tópico Moto ou Carro
Se você não usa carro constantemente, faça contas, pode ser que alugar um carro quando você precisar, saia mais barato que manter um carro parado.Leve em consideração que um carro alugado é sempre novo, tem seguro e você não arca com as demais despesas enquanto ele está parado, como manutenção, impostos, desgaste, e outros.Tenho carro e as vezes, dependendo do uso, opto pela locação, hoje está bem em conta e você ainda pode escolher o modelo de acordo com a nescessidade.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 21:31 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto ou Carro

Correa escreveu: Se você não usa carro constantemente, faça contas, pode ser que alugar um carro quando você precisar, saia mais barato que manter um carro parado.
Leve em consideração que um carro alugado é sempre novo, tem seguro e você não arca com as demais despesas enquanto ele está parado, como manutenção, impostos, desgaste, e outros.
Tenho carro e as vezes, dependendo do uso, opto pela locação, hoje está bem em conta e você ainda pode escolher o modelo de acordo com a nescessidade.


Eu também já fiz essa conta, e realmente, se vc usar o carro só de vez em quando, é muito mais barato alugar um carro do que pagar a prestação, IPVA, licenciamento, estacionamento, seguro, etc. etc.

Hoje eu só tenho moto, e quando preciso de caro, se for perto, uso taxi, se for longe alugo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos