Mário Sérgio ficando de boa!

05 Dez 2011 09:55 #31 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Pra ver como as coisas podem acontecer antes do que esperamos!Ontem a noite falei com ele, a previsão era meio da semana, no fim das contas teve a alta antecipada!Ainda bem, afinal de contas, quanto menos tempo no hospital, menos chance de infecção.
Assim que visitar o Mário, posto uma foto da visita!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 16:35 #32 por MÁRIO_SÉRGIO
Olá pessoal, voltei para casa (e também para a internet).
Primeiramente quero agradecer a todos pela preocupação e pelas orações, tenham certeza que foram decisivas em auxiliar-me a passar por esse momento difícil.
Vou fazer um breve resumo do que aconteceu:
- dia 24 logo após o meio-dia ia a baixa velocidade (40~50 km/h) e ao entrar em uma leve curva que tem no final da Rua Brigadeiro Franco, dei de cara com duas garotas atravessando a rua. Ao me verem se assustaram e cada uma ameaçava correr para um lado e no susto o jeito foi freiar no meio da curva mesmo. O tombo foi instantâneo e já pude perceber a fratura na perna direita. Chamaram o SIATE que em poucos minutos já me entregava na emergência do Hospital do Trabalhador aqui de Curitiba.
- Como a fratura foi muito séria, precisava ser planejada e para que eu ficasse em condições de aguarda-la, eles instalaram por fora da perna o que chamam de estabilizadores - hastes externas parafusada direto no osso.
- Somente no dia 3 é que a cirurgia de aplicação de uma barra externa ao osso foi realizada. - agora esperaremos 2 semanas até que as feridas da cirurgia cicatrizem e possa ser implantada uma caneleira de gesso, que dará fixação aos ossos até o final da recalcificação.
- Agora é só esperar que tudo corra bem - durante esse período vou ter que usar muletas para me locomover mas isso a gente tira de letra.
No decorrer dos próximos dias falarei mais detalhes sobre as dúvidas que aparecerão.
Abraços e muito obrigado a todos pela grande força Motonliner.

Quem passar por Curitiba e quiser me visitar, saiba que será um enorme prazer mas vou já avisando: NÃO POSSO IR BUSCAR rsrsrsrsrsss, por motivos óbvios.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 16:40 #33 por MÁRIO_SÉRGIO
Pior coisa é saber que serão pelo menos LOOOONGOS 4 meses sem motoquear - não poderei também dirigir pois a fratura foi na perna direita - se fosse na esquerda a gente resolvia com um carro automático.

Pessoal, mais uma vez, obrigado pela força, principalmente aos:

- Poeta por se dispor a ser meu porta-voz;

- e ao Karas pelas palavras reconfortantes por telefone, que me levaram às lágrimas, mas que me deram força adicional para enfrentar o que estava por vir.



MÁRIO_SÉRGIO2011-12-05 18:42:57

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 16:46 #34 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Mário Sérgio ficando de boa!


Mario manda trocar a asa do seu anjo da guarda, ela deve estar quebrada.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 16:48 #35 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Mario, sua perna te levou à cama, mas sua atitude provavelmente salvou de traumas iguais ou piores as pessoas das quais você se esquivou e que gerou teu acidente.
Para mim isso se chama heroísmo !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 16:55 #36 por MÁRIO_SÉRGIO

soueu escreveu: Mario, sua perna te levou à cama, mas sua atitude provavelmente salvou de traumas iguais ou piores as pessoas das quais você se esquivou e que gerou teu acidente.
Para mim isso se chama heroísmo !


Menos SOUEU, menos, beeem menos .

Foram reações instintivas, puro reflexo, não dava tempo para pensar em nada, portanto, bem longe de ser heroismo.




MÁRIO_SÉRGIO2011-12-05 18:57:34

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 17:01 #37 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Larga mão de modéstia, qualquer moleque tacava por cima e se mandava... você sabe que é assim !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 18:05 #38 por Karas
Respondido por Karas no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Mário SérgioTodos nós sofremos junto com você, portanto lhe desejamos uma rápida recuperação.As palavras ditas pelo Soueu, estão cheias de sabedoria.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 19:26 #39 por Karas
Respondido por Karas no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Estou tendo todo apoio necessário. Todos os amigos que fazem os bate volta se prontificaram a me ajudar se precisar. Já fui levado ao hospital para cirurgia e amanhã eu e a minha esposa seremos levados ao hospital para consulta. Não tenho o que reclamar, pois estão me ajudando e muitas das vezes deixam seus afazeres e compromissos para nos apoiar. Ter esse apoio e esse carinho dos amigos é muito importante, nos fortalece, nos faz vencer obstáculos.
Karas2011-12-05 21:27:15

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 20:50 #40 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Agora apesar do acontecido o Mário está faceiro da vida!
Sem moto por um tempo ele até fica, mas sem internet ele pira!
Seja bem vindo, Mário!
Só vou esperar vc se aquietar um pouco, depois passo aí pra colocar a conversa em dia!
Abração!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 20:51 #41 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Karas,
é muito importante esse seu relato, pois só valoriza cada vez mais a família motonliner!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 06:08 #42 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
E ai Marião!!!!

Entre os dias 29 e 01 estarei ai em Curitiba, dependendo da hora que chegar te ligo e dou uma passada na sua casa para te dar um abraço!!!

Abraços e uma pronta recuperação!!!!

Ps: precisamos descer a Graciosa de novo!!!!
rs
abraços!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 06:20 #43 por MÁRIO_SÉRGIO

Rock Ténéré escreveu: E ai Marião!!!!

Entre os dias 29 e 01 estarei ai em Curitiba, dependendo da hora que chegar te ligo e dou uma passada na sua casa para te dar um abraço!!!

Abraços e uma pronta recuperação!!!!

Ps: precisamos descer a Graciosa de novo!!!!
rs
abraços!!!



Rock, será um prazer recebê-lo em minha casa.

Quanto a descer a Graciosa, vou ficar devendo .

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 07:54 #44 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Mário Sérgio ficando de boa!
Mário, bom saber que está tudo bem. Estava de viagem marcada para o dia 26, e iria passar por aí, para vê-lo, porém, houve um problema em família, e teremos que ir para Minas. meu sogro sofreu um infarto, e estaremos nos deslocando para lá com uma certa frequencia, com isso terei que adiar minha viagem.

Melhoras meu amigo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 07:55 #45 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Mário Sérgio ficando de boa!

MÁRIO_SÉRGIO escreveu:

soueu escreveu: Mario, sua perna te levou à cama, mas sua atitude provavelmente salvou de traumas iguais ou piores as pessoas das quais você se esquivou e que gerou teu acidente.
Para mim isso se chama heroísmo !


Menos SOUEU, menos, beeem menos .

Foram reações instintivas, puro reflexo, não dava tempo para pensar em nada, portanto, bem longe de ser heroismo.



O ato heroico não é um algo previamente pensado e calculado. Pois se assim fosse, os heróis seriam profissionais, masoquistas, ou suicidas em potencial.O ato heroico surge de uma reação não egoísta e calculada, onde o ator sabe que para auxiliar, tem de estar integro em suas disposições fisicas e mentais. Ou ao perceber um perigo eminente, julga as consequências e por estar no instrumento que determinará as consequências danosas para este ou aquele, assim, determina que aquele será preservado, contando com sua habilidade no controle do instrumento. O que nem sempre é controlável.É o caso das aeronaves em pânico que o piloto desvia de locais onde haja pessoas em busca de um ponto neutro. O instinto natural da reação diante do imponderável se faz de maneira distinta conforme a natureza da pessoa. O egoísta pensa em si e agirá para preservar a si e seu instrumento. O altruísta raciocinará os danos a outrem e agirá a favor do menor dano possível, mesmo que instintivamente.
Talvez a palavra "heroico" não seja a que melhor define, mas é a mais fácil e disponível.
Minha opinião se formou pelo que foi descrito pelo Poeta :" ...ao fazer uma curvafoi o brigado a frear no meio da curva, pois duas pedestres desatentas, atravessaram a rua sem olharpara os lados e para evitar o atropelamento ele foi obrigado a frear em plena curva...".
soueu2011-12-06 10:01:27

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos