Petição: Revisão dos pedágios em SP

23 Set 2011 21:57 #1 por Artur Felipe
Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«Revisão das Concessões de Rodovias e Pedágios de SP»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12791

Para assinar o abaixo-assinado:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12791 e divulga-o por teus contatos.

Agradeço desde já a administração do MO se puder ajudar com a divulgação.

Muito obrigado.
Patriarca2011-09-24 01:18:24

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 22:11 #2 por Artur Felipe
'Bora participar?

Artur Felipe2011-09-24 01:11:48

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 03:27 #3 por MATUSA
Assinei, mas...
Sendo motociclista, eu não acho caro, os preços dos pedágios para motos. Porém, deveriam facilitaro recebimento (pois tirar as luvas e pegar o dinheiro, é P***A!) e arredondar o valor ($ 1,2034 é brincadeira!)
E também, aplicar corretamente e justamente o lucro, em melhorias significativas nas estradas.
Apesar que, com esse monte absurdo de taxações lisarbianas sobre os veículos e nós, nem pedágiosdeveriam existir!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 12:04 #4 por Soueu
Eu já havia assinado este manifesto.Eu sou frontalmente contra pedágios, seja para o que for.Para mim pedagiar é discriminar, cercear direitos naturais do homem.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 16:25 #5 por Chicolau
Mas um

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 17:52 #6 por Artur Felipe
Então Matusa, em se tratando apenas das motos, de fato é difícil apontar algum valor, digamos, abusivo. Os maiores preços de pedágio para motocicletas, se bem me lembro, encontram-se na Rodovia D. Pedro (SP 065, R$ 3,60).

Entretanto, considerando toda a carga tributária que pagamos (em especial o DPVAT, 3x mais caro que o dos automóveis) e tributos que acabam sendo destinados à manutenção da malha viária (CIDE, por exemplo), além do nada irrelevante fato de que as rodovias ditas "concessionadas" são assumidas pelas empresas em estado que varia de razoável para bom (o que reduz sobremaneira os investimentos em sua manutenção e/ou reforma), eu me coloco contra os pedágios, não só para carros e motos como inclusive para caminhões e ônibus.

Será que ninguém reflete sobre o impacto destes pesados custos sobre os transportes de cargas, passageiros e mesmo sobre o turismo rodoviário?

Não percebemos que o pedágio, criado para ser um motor de desenvolvimento, acabou se transformando num agravante para o atraso econômico? Não há como negar que as estradas melhoraram, mas ao preço que pagamos, pergunta-se: será que seria necessário cobrar tanto para chegar ao atual nível de conservação? O governo já não cobra o suficiente do povo?

Um caso emblemático é o da Rodovia dos Imigrantes (SP 160): enquanto esteve sob a tutela do Estado, já era considerada uma das melhores de SP (quiçá do país). Hoje, 13 anos passados sob jurisdição da Ecovias, ela ainda ocupa o privilegiado posto, porém com o valor mais caro de que se tem notícia (R$ 20,10 por eixo). Me pergunto: onde está a vantagem?

Este mesmo raciocínio se aplica também à Bandeirantes (SP 348). O discurso tipicamente "tucano" bate sempre na mesma tecla - a preferência pelas rodovias pedagiadas, consideradas por pesquisas talvez duvidosas como as melhores do país. Ora, pelos preços cobrados por km, o que se esperava? Que estivessem na lanterna do ranking? Nada mais que a sua obrigação e ponto final. Provavelmente sem o pedágio também o seriam.

O objetivo deste manifesto não é somente estudar a isenção ou redução gradativa das taxas, mas também regulamentar os aumentos. A ARTESP, designada para fiscalizar as concessionárias, nada faz na prática, atendendo unicamente aos interesses da classe empresarial que tornou-se dona das rodovias, e no fim das contas cada empresa cobra o valor que bem entende pelo km "alugado", sem critérios pautados pela lógica ou bom senso.

Se viajo de carro pela Ayrton Senna/ Carvalho Pinto (SP 070) de ponta a ponta (125 km) gasto R$ 9,30. Por que motivo para descer a serra via Imigrantes (70 km) desenbolso mais de vinte reais? Ademais, tais estradas já foram pagas no passado remoto ou recente pelo contribuinte.

O próprio Rodoanel é o mais flagrante exemplo desta picaretagem. Construído INTEGRALMENTE com dinheiro público, foi entregue tinindo de novo à iniciativa privada, cuja tarefa de "administração" atualmente, reduzida à essência, não vai além da varrição das pistas e aparagem dos gramados. Socorro médico vá lá, mas é obrigação contratual. Ainda assim, quando de extrema gravidade, é prestado pelos helicópetoros ÁGUIA da polícia militar. Cadê então a justiça?

Assim sendo, me posiciono contra o atual modelo de concesões e faço novo apelo para que os motonliners descontentes divulguem a petição. Uma vez mais, muito obrigado pela colaboração.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2011 14:26 #7 por Artur Felipe
O tópico mal começou e já está morrendo?

É só preencher um cadastro rápido e enviar, não toma mais que 3 ou 4 minutos. Nada de caras pintadas, faixas de protesto, confronto com a polícia. Impossível imaginar uma iniciativa mais fácil que essa de ser levada adiante.

Como diz o José "Ibagens" Datena: "AJUDA EU PÔ"!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2011 14:31 #8 por Artur Felipe
Uma correção: o pedágio mais caro para motos não fica na SP-065 como havia dito antes, mas sim na SP-332, em Paulínia (também sob jurisdição da Rota das Bandeiras): R$ 4,10.

Porém, trata-se de cobrança unidirecional (cobra-se apenas em um sentido) enquanto que na Rod. D. Pedro é cobrado em ambos os lados, totalizando R$ 6,50 (sim, também errei nos valores )

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2011 06:10 #9 por Jean_SP

Artur Felipe escreveu: Então Matusa, em se tratando apenas das motos, de fato é difícil apontar algum valor, digamos, abusivo. Os maiores preços de pedágio para motocicletas, se bem me lembro, encontram-se na Rodovia D. Pedro (SP 065, R$ 3,60).....
.

Artur, bom dia.
Na Rodovia Dutra, o Pedágio em Pindamonhangaba, e o próximo, para motos, custam R$4,50 ou mais.
Acho muito caro.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2011 13:16 #10 por Múmia
ja ta assinado!!!

Nós não precisamos saber pra onde vamos

Nós só precisamos ir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2011 20:54 #11 por Artur Felipe
Agradecido Múmia. Mas tô desdapontado com o Ibope do tópico. Será que sou um dos poucos que está cansado de ser roubado nas cancelas dos pedágios?

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2011 00:35 #12 por RuffBA
aqui no sul da BA nao tem pedagios...agora na Bahia tem o maior roubo no transporte!!o famoso Ferry-Boat, quando viajamos no Linea ou Picasso, pagamos 55 R$+ 2,50 por passageiro!!!absurdo!!

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 14:56 #13 por Karas
Uma coisa é certa: se o governo conseguir colocar pedágio em todas as avenidas, pode ter certeza que vai colocar. Se bem me lembro, parece que já pensaram em colocar pedágio até na Marginal Tietê...
Karas2011-10-04 17:57:38

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 11:29 #14 por Artur Felipe
Ah, é verdade, de vez em quando este assunto vem à baila. Espero que fique apenas no debate.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 04:28 #15 por JulianoPaes

Artur Felipe escreveu:

Porém, trata-se de cobrança unidirecional (cobra-se apenas em um sentido) enquanto que na Rod. D. Pedro é cobrado em ambos os lados, totalizando R$ 6,50 (sim, também errei nos valores

)






no pedagio de igarata tem como fugir




melhor q petição é saber achar rota d efuga

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos