Indústria de acidentes

04 Dez 2009 16:28 #2 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Indústria de acidentes
Excelente texto. Parabéns Bartho!

Mas quero chamar atenção para um detalhe: o motociclista morto devido a um caminhão contra mão na Av. Rebouças.

Quando é divulgado o acidente, a impressão que se passa é que o errado na história é o motociclista.

Na Espanha 70% dos acidente de motocicleta são causados por outros veículos de 4 rodas.;

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 21:08 #3 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Indústria de acidentes
André, eu endosso a sua ressalva. Há quase quatro meses atrás minha esposa sofreu um acidente na estrada. Sua HD foi literalmente atropelada por motorista de caminhão que não quis perder o embalo e decidiu que poderia passar entre ela e um carro na faixa da esquerda enquanto ela sinalizava que estaria deixando a rodovia entrando em uma lanchonete à beira da estrada.

Sei muito bem que a maior parte dos acidentes que envolvem motocicletas pode ter ocorrido por culpa ou imperícia dos motociclistas, mas assumir a "fama" de imprudentes que a sociedade imp**a aos motociclistas não pode e não deve ser permitido.

Deixo uma provocação a todos: como é possível assinalar o acidente sofrido por ela na taxa de prejuízos ao Estado se ela não usou o SUS (tem seguro-saúde e fiz a opção pela internação via convênio) e usou o seguro particular feito por mim ao invés do famigerado DPVAT que serve somente como forma de lesar o bolso do motociclista.

Se você pode comprovar que você já possui seguro particular, por que devo ser tributado (sim, porque somente o tributo é exígivel pela simples existência de fato gerador) pela exigência do DPVAT obrigatório?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 14:14 #4 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Indústria de acidentes
Concordo com o wolfmann e sua indignação, mas acredito que é um imposto que pode ter um valor mais justo do que o abusivo praticado atualmente. Pois o estado não faz milagres e o dinheiro utilizado pelo governo sai do bolso de todos nós, contribuintes. No mais como dinheiro "público" deveria ser muito mais fiscalizado e administrado de forma transparente (completamente transparente), para assim evitar esses abusos cometidos pelas seguradoras que levam um tempo imenso para pagar eos valores pagos não são lá essas coisas.
Depois ainda têm a maior cara de pau de pedir pro governo aumentar a arrecadação do seguro obrigatório para cobrir o DPVAT pois aumentam os acidentes com motos, balela, balela balela. Para falarem isso deveria apresentar dados, comprovar, como ja foi dito neste fórum em outros tópicos também, acidente de carro com moto entra pro banco de dados furados como acidente de moto e pronto. Faça-me o favor, podemos estar acomodados e não protestar como deveríamos, mas não somos burros. Então que as seguradoras respeitem o povo e deixem de ser tão gananciosas como o próprio André Garcia já esclareceu em seu belo texto a respeito do DPVAT aqui no Motonline.

Eu mesmo sofri acidente em maio deste ano e utilizei o meu plano de saúde para ser atendido, nem SUS, nem DPVAT cobriram qualquer custo do meu acidente.
E daí? Agora pergunto: como fica a situação? O acidente em que fui envolvido entrou para as estatísticas de acidentes como acidente de moto.

Chega de palhaçada pra cima do povo!
Chega de zombar da inteligência do povo!
Chega de estorquir o povo e aumentar os lucros já astronômicos das seguradoras que não chegam a repassar nem 20% do valor repassado pelo governo para a cobertura dos pagamentos do DPVAT.

Vamos gritar no ouvido desses exploradores: BASTA


Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2009 09:46 #5 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Indústria de acidentes
FELIZ NATAL A TODOS Motonliners e seus familiares!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 09:53 #6 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Indústria de acidentes
FELIZ ANO NOVO a todos motonliners!!!!!!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 18:30 #7 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Indústria de acidentes
Que DEUS nos livre dessa indústria neste novo ANO e por todo o sempre!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 07:39 #8 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Indústria de acidentes
Assinei meu apoio lá na campanha.

Mas continuo achando que a melhor saída para o Lisarb por
enquanto ainda é o aeroporto.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2010 13:14 #9 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Indústria de acidentes
Vinny,
realmente é verdade, esse parece ser o único caminho!
Mas temos a possibilidade de votar bem neste ano, logo após a Copa do Mundo, portanto prestem atenção em tudo que rolar este ano e votem bem! Caso contrário o negócio é começar a prepara as malas e ir!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 13:39 #10 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Indústria de acidentes
Lembrem-se, ano eleitoral!
Oportunidade de usar bem o seu título eleitoral para não ter que usar o passaporte!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 21:50 #11 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Indústria de acidentes
Poeta, meio difícil utilizar o título eleitoral bem, não acha? rs...


Bem utilizado seria votar em alguem honesto, mas o único honesto que eu encontrei nesse meio foi o tiririca kkkkkkkkkkkk...


Ele sim foi honesto, dizendo que nem sabe o que faz um Depütado Federal, rsrsrsrs... e foi honesto também ao dizer que: "Pior do que está não fica" rs...


Infelizmente não temos em quem votar...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos