Seguros de Moto: você escolhe a manchete

06 Ago 2007 15:41 #2 por André Garcia
Edson Lobo, parabés pelo artigo e lhe afirmou que veio numa hora terrível!


Dia 08/08/2007, ou seja, quarta-feira, vence o seguro do meu automóvel. Valor R$ 2.000,00 para um bem no valor de R$ 31.000,00.


Dia 10/08/2007, ou seja, sexta-feira, vence o seguro da minha moto. Valor R$ 2600,00 pela Porto Seguro e R$ 3.200,00 pela Mapfre. No caso da Mapfre fazendo pela GHB - corretora do grupo honda que não fez como quando comprei: um seguro com valor abaixo do praticado no mercado. Ano passado, quando comprei minha moto, paguei 1500,00.


Hoje ela vale R$ 8.900,00 pela tabela FIPE.


Acontece que só em setembro que vou trocar minha moto, provavelmente, por uma BANDIT650. Seguro pela AGF R$ 3.000,00, só que a moto vale 28.000,00.


A AGF não faz seguro de moto de 250cc, como é o meu caso.!


Não sei o que faço! Colocar CAR-SYSTEM não sinto segurança, todavia, sei de inúmeros casos em que o carro ou a moto foi incendiado quando começou a buzinha para informar o roubo/furto.


Bom, tenho até sexta-feira para tomar uma decisão. A Bandit650 na Porto, o seguro fica em R$ 9500,00. Pensando na hipótese de fazer na Porto e depois transferir, mas sem chance!!


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 10:25 #3 por LeandroLP
Edson, talvez a única solução para isto seja conscientizar todo mundo a respeito de que peças e motos roubadas.


Outra coisa que acredito que poderia ajudar muito seria uma certificação de "motociclista consciente", ou algo do gênero, e que fosse reconhecida pelas seguradoras. Já pensou?


Me ajudaria horrores se isto existisse! Eu não tenho culpa de nascer homem, ainda não ter feito 30 anos. Solteiro sim eu tenho culpa, mas eu não vou casar só pra poder ter desconto no seguro! Não gosto de clubes de qualquer natureza. Não que eu tenha algo contra motoclubes, pelo contrário, acho o maior barato, mas não é o meu barato. Até estudar é um agravante, me torna mais "perigoso".


Pra minha Falcon a cotação de seguro saiu 46,6% do valor da moto. Compro uma CG zero pra ter de reserva, mas não este seguro! Este valor é palhaçada!


Acredito que daria pra reverter a situação se houvesse pouca interceptação. Todo mundo sabe onde se vende produtos de natureza torta na General Osório. Não comprar combateria de maneira muito eficiente.


André Garcia, agora vc me deixou com medo! Acabei de por um carsystem! ahahaha

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 17:58 #4 por Douglas 00
Seguro para motos:

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 08:47 #5 por Edson Lobo
André


Duas coisas: uma é que o seguro feito na concessionária é, de certa forma, uma faca de dois gumes: voce paga muito abaixo da tabela na hora da compra mas na renovação, vem a porrada! Isso foi exatamente o que aconteceu com você.


A outra é que a Porto Seguro disse que faz sim, faz seguro de moto de baixa cilindrada e ia mandar isso por escrito. Estou aguardando. Talvez um corretor possa confirmar isso para você.


Leandro


Um dos grandes motivos do seguro ter um alto valor, é exatamente a falta de Segurança Pública. Mais policiamento e investigação, menos lojas com peças usadas, menos bandidos roubando motos, caem os prêmios dos seguros.


É complicada mesmo essa avaliação de perfil: será que o casado, mora em CEP mais light, ttrabalha, tem garagem coberta, etc, etc, ele não vai cair e ralar a moto com mais frequência? Talvez a avaliação ideal fosse por anos de Carteira de Habilitação, sei lá!


Sim, todos sabem onde há uma concentração de lojas, em São paulo e outras cidades. O negócio é o Disque Denuncia 181.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 10:23 #6 por jrcoppola
André: faça cotação do seguro no banco do Brasil, Aqui em Sampa, consegui segurar minha TW por $1.200 há três meses atrás, sendo que a Porto estava "sugerindo" $ 3.600!!
Infelizmente, já li nos fóruns que só o fato de ser do ABC pesa no perfil, não sei por que, mas mesmo assim é uma opção.
Espero que consiga um valor razoável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 08:37 #7 por tsbiscaro
Infelizmente, já li nos fóruns que só o fato de ser do ABC pesa no perfil, não sei por que

Acho que você não mora no ABC, senão saberia... Santo André liderou por muito tempo o ranking de roubos/furtos no Brasil, talvez ainda lidere.

Anyway, o seguro no Banco do Brasil é bem mais barato mesmo. Agora moro em SJC, o seguro da Yes no BB sai por 850 reais. (26 anos, Homem, casado)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 09:58 #8 por jrcoppola
Uau! Tive que ir duas vezes no fórum de Santo André mês passado, da próxima vez que estiver por ali vou ficar mais esperto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2007 06:12 #9 por André Garcia
Não renovei o seguro. Optei por um rastreador da LOCK SYSTEM. Faz rastreamento e dá pra ver a moto on line, com mapas e fotos de satélite. SHOW DE BOLA. R$ 1.000,00 pelo equiparamento e 58 de mensalidade.


CAR SYSTEM - JAMAIS!! Esse papo de que se não rastrear dá 10 mil reais é furada. Se eles rastrearem e o delinqüente colocar fogo na moto, azar o seu!!! Todavia, no contrato está bem claro, localização e não recuperação com o bem são e salvo!


No sistema da LOCK SYSTEM, GLOBALSAFE e GRABER, eles fazem o rastreamento, avisa e a polícia e manda alguém pra recuperar a moto só quando estão vendo a moto é que fazem o bloqueio.


Fechei com a LOCK SYSTEM pq a GRABER não cumpriu com o combinado de fazer a instalação na sexta-feira as 15:00, ou seja, deu o cano e nem satisfação deu!


A LOCK SYSTEM fechei o contrato as 9 da manhã do sábado e as 11 horas o técnico estava na minha residência fazendo a instalação.


O produto é o mesmo nas três operadoras mencionadas.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 17:49 #10 por eduhenrique
ANDRÉ GARCIA,


No final das contas, você comprou mesmo a Bandit? Estou querendo pegar uma também, provavelmente em janeiro e a minha aflição com a história do seguro ou bloqueador ou rastreador é a mesma.


Fez o seguro ou está andando só com o rastreador?


Abraços!

são paulo - SP



diga não ao comércio de peças e motos roubadas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 15:25 #11 por fsette
ressucitando

quem esta usando o rastreaor esta satisfeito com o serviço? recomendam?

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos