Crise: Mercado está em compasso de espera

24 Nov 2008 15:01 #2 por joseniltonglobo
Caro M. Barthô:

"O executivo explica que a marca projeta montar e vender no Brasil cerca
de 100 motos mensais de 250 cm³, do modelo Ninja 250, a um preço de R$
30 mil cada, mais os modelos de quadriciclos e jet-skys. “São produtos
que atendem quem busca veículos de lazer. Essa crise deverá atingir com
mais intensidade as marcas que produzem e vendem mais de 10 mil motos
por mês para uso diário, e não quem já está estabilizado na vida e
depende de financiamentos totais do valor das motos."

É isso mesmo, a Kawazaki, quer vender apenas 100 motos de 250 cc, a um preço de R$ 30.000,00? Se for a esse preço no meu entender não vende uma, visto que temos muitas opções de motorizações maiores e muitas com preço abaixo deste. No meu rude entender, os possíveis compradores da Ninja 250, seriam motociclistas que queiram subir um degrau passando de 150cc ou até mesmo de uma 250cc (Twister-Fazer).
Esse é meu entender.
Abs

Josenilton Alves

CBX 250 - TWISTER

Viver bem, é viver equilibrado em duas rodas....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 16:11 #3 por Jo.Leal

joseniltonglobo escreveu: Caro M. Barthô:

"O executivo explica que a marca projeta montar e vender no Brasil cerca
de 100 motos mensais de 250 cm³, do modelo Ninja 250, a um preço de R$
30 mil cada, mais os modelos de quadriciclos e jet-skys. “São produtos
que atendem quem busca veículos de lazer. Essa crise deverá atingir com
mais intensidade as marcas que produzem e vendem mais de 10 mil motos
por mês para uso diário, e não quem já está estabilizado na vida e
depende de financiamentos totais do valor das motos."

É isso mesmo, a Kawazaki, quer vender apenas 100 motos de 250 cc, a um preço de R$ 30.000,00? Se for a esse preço no meu entender não vende uma, visto que temos muitas opções de motorizações maiores e muitas com preço abaixo deste. No meu rude entender, os possíveis compradores da Ninja 250, seriam motociclistas que queiram subir um degrau passando de 150cc ou até mesmo de uma 250cc (Twister-Fazer).
Esse é meu entender.
Abs


30 mil? Há um equívoco aí, só pode.

Ninguém em sã consciência vai pagar o preço de uma Bandit 650 numa 250cc bicilindrica. Mesmo que seja uma Kawasaki.

Importadores independentes vendem a Ninja 250 por 20 mil.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 21:18 #4 por Lewis
"O executivo explica que a marca projeta montar e vender no Brasil cerca de 100 motos mensais de 250 cm³, do modelo Ninja 250, a um preço de R$ 30 mil cada, mais os modelos de quadriciclos e jet-skys. “São produtos que atendem quem busca veículos de lazer. Essa crise deverá atingir com mais intensidade as marcas que produzem e vendem mais de 10 mil motos por mês para uso diário, e não quem já está estabilizado na vida e depende de financiamentos totais do valor das motos."



Não seria melhor eles venderem 300 motos a 10 mil cada? Por que da forma como está colocado, fica difícil né...Engraçado que a moto nem bem chegou e já sofreu sucessivos aumentos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2008 07:11 #5 por macacoloco

Lewis escreveu: "O executivo explica que a marca projeta montar e vender no Brasil cerca de 100 motos mensais de 250 cm³, do modelo Ninja 250, a um preço de R$ 30 mil cada, mais os modelos de quadriciclos e jet-skys. “São produtos que atendem quem busca veículos de lazer. Essa crise deverá atingir com mais intensidade as marcas que produzem e vendem mais de 10 mil motos por mês para uso diário, e não quem já está estabilizado na vida e depende de financiamentos totais do valor das motos."







Não seria melhor eles venderem 300 motos a 10 mil cada? Por que da forma como está colocado, fica difícil né...Engraçado que a moto nem bem chegou e já sofreu sucessivos aumentos.



Sem noção, quem em sã consciência pagaria esse valor em uma 250 quando poderia comprar uma 600 4 cilindros... mais moderna injetada e mais bonita, se começar assim vai sumir do pais de novo em pouco tempo."Não seria melhor eles venderem 300 motos a 10 mil cada?" ou 150 a 15 mil??

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2008 09:25 #6 por Harada
Estou apenas copiando, um help para Barthô. Harada


joseniltonglobo

Foi essa a declaração dada pelo executivo entrevistado.

A explicação para o preço, após eu ter feito esse mesmo questionamento a ele, é que a motos Kawasaki deve ser diferenciadas, voltadas apenas para um público estabilizado na vida, que bsucam uma opção de lazer.

Notem que essa pode ser apenas uma estratégia de chegada ao mercado -- e logo mais, a Kawasaki produz modelos a preços mais populares, mas já com a imagem de "TOP" formada...

M.BARTHO
Harada39777,476724537

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2008 10:10 #7 por joseniltonglobo
Harada,
Muito obrigado pela informação. Mas penso da mesma forma que o macacoloco, "quem em sã consciência pagaria esse valor em uma 250 quando poderia
comprar uma 600 4 cilindros... mais moderna injetada e mais bonita, se
começar assim vai sumir do pais de novo em pouco tempo". Sinceramente tenho uma twister e estava em dúvida entre uma kawa 250, mas por esse preço serei um que não vou gastar o meu suado dinheiro na marca verde. Vou mudar de pensamento e pegar uma XT 660. Preço médio de 23.800,00.
Mais uma vez, obrigado

Josenilton Alves

CBX 250 - TWISTER

Viver bem, é viver equilibrado em duas rodas....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2008 10:21 #8 por Harada
joseniltonglobo

Cada cabeça uma sentença, cada empresa uma meta. Eu esperaria ver a moto antes de opinar - afinal deve haver uma justificativa em inovação e tecnologia não existente no mercado brasileiro? Esperar para ver.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2008 10:58 #9 por _paulo_ricardo_
Vale esperar pra ver... mas a justificativa (tecnologia e tra la lás) deve ser muuuito boa...


Estranho, uma bicilindríca custar o mesmo preço de uma "four" com mais do que o dobro da cilindrada... tem q ter MUIIITA coisa pra justificar esse preço

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2008 19:38 #10 por Misfit
Não tem justificativa pra moto custar 30 mil, só mesmo essa idéia que apenas "pessoas com a vida estabilizada" (AHHAHAHAHHAHA) devam comprar Kawas.

A Ninjinha que vem é a Européia, com injeção, linda, competente, com um painel da idade da pedra. Lá é moto de moleque, mas por aqui, eu compraria uma (mesmo não sendo mais moleque) sem dúvida. Só que por 30 mil NÃO.

Vai ver minha vida não é tão estabilizada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 19:00 #11 por Sérjão-Erro
bom, hoje o governo lançou algumas medidas para reativar o consumo......uma delas foi zerar o IPI dos carros 1.0 (de 7% para 0%) até março/09, é uma considerável redução, bem que os nossos representantes do segmento motociclístico poderiam fazer uma pressão, pois as vendas de motos vêm caindo também!!! Vai que não temos tb uma boa surpresa para breve!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2008 08:55 #12 por Marcio
Com esse preço da Ninja 250 eu compro uma GSX 650F da suzuki...coitada da ninjinha........

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos