Certamente gerou repercussão onde foi veiculado( interior do maranhão). Por ser engraçado pacas, mas não sei se aumentou as vendas. Acredito que não.
Pelo contexto da região, que "provavelmente" tenha um baixo desenvolvimento educacional. Acredito que este tipo de humor funcione, para fixar a marca. O público alvo claramente são as classes C e D.
E como possívelmente o conceito Honda é Honda funcione muito bem lá, o importante é divulgar a concessionária e criar simpatia com a mesma.
Agora, em qualquer outro lugar no Brasil, este anúncio seria um tiro no pé. Nós aqui do fórum odiamos, mas lembrem-se que não somos o público alvo do anúncio.
Provavelmente funcionou. E se cumpriu o seu objetivo,o anúncio é bom.
Só sou contrário ao fato de o Chaves aparecer sem capacete e com o farol apagado.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Mas acho que a questão do capacete alguem reclamou.. Pq tem um comercial dessa Honda aí que tem um Super Mearin Mirim que fica falando pra não esquecer o capacete...
E tem um comentário que eu preciso fazer.. Aquele Hulk tem cara de traveco, fala que nem traveco.... O que pode ser?
Acho que douglas não foi muito feliz em falar sobre o nível de educação da região. comparando com outra parte do país.
Concordo que é para atingir classe C e D, e classe C e Dé igual em todos os lugares do país. ou a classe C e D de sua região tem doutorado em marketing e os desse região não sabem nem falar?
Dirceu
Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados
Intruder Birous escreveu: Acho que douglas não foi muito feliz em falar sobre o nível de educação da região. comparando com outra parte do país.
Concordo que é para atingir classe C e D, e classe C e Dé igual em todos os lugares do país. ou a classe C e D de sua região tem doutorado em marketing e os desse região não sabem nem falar?
É inegável que a região nordeste do pais tem um dos menores desenvolvimentos educacionais em comparação com outras regiões do pais. Lá tem mais analfabetos e semi-analfabetos que no sul-sudeste.
Li estes tempos na Veja, que cada vez mais a classe C (da qual faço parte) Se solidifica e consome bem mais. A classe C e D pode não ter acesso decente a educação, porém comprar motos não é mais um luxo para as classes A e B.
O que quiz dizer, é que essas porcarias de anúncio, piores que muitos vídeos caseiros, tiveram continuidade por três anos, dando resultados, comprova que o público alvo não tem muito discernimento...
O mesmo anúncio, se fosse produzido aqui no sul, "quebraria" a concessionária. Afirmo isto pois o Brasil é um pais com diversidade cultural. O povo sulista certamente é diferente do povo nordestino (não estou afirmando que é melhor ou pior).
Quanto ao doutorado de marketing, longe disso. Vejo muitos na faculdade que mal sabem interpretar um texto. Alias, meu olhar sobre esta peça é de um acadêmico de publicidade e propaganda.
Porém, saibam que não sou separatista ou algo do gênero. Não vamos começar com a "Teoria da conspiração."
AbraçosDouglas 0039654,5997916667
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.