Engraçado é que eu tenho basicamente a mesma dúvida pra minha próxima moto, não sei se pego uma Big Trail da estirpe de Tiger 800 ou F800GS (usada), V-Strom 650 ou pego uma semi carenada como a Bandit S ! Ao contrário do pensamento do pessoal aqui estou tendendo pras big trail pelo maior conforto em estradas mal pavimentadas devido a suspensão de curso mais longo, melhor aptidão pra encarar estrada de terra, muito comum aqui na região, pela posição de pilotagem mais ereta.
Agora comparar a Bandit com a Tiger é complicado, são motos muito diferentes, as duas motos são ótimas, mas dentro das suas propostas de uso!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Nobre, a meu ver as motos são diferentes apenas superficialmente, já que a Tiger 800 não é uma moto de trilha de verdade, só tem cara; é como esses carrinhos que saíram ultimamente, tipo Crossfox e Ecosport, elevam a suspensão, colocam uns adesivos e pronto, o carro é "aventureiro". Nada disso, o negócio deles é asfalto mesmo! Pra você ver, até os pneus da Tiger são "lisos", de asfalto, e as rodas, de liga. Imagino que ela deve ser uma absoluta maravilha de conforto em viagem, justamente pela posição, mas eu não teria a menor pretensão de me afundar em lamaçais e dunas com ela que o povo das trilheiras "sangue nuzóio" tipo XT encara.
Só que pelo que vejo o povo falar, a Bandida não fica atrás nesse quesito de conforto, apesar de a posição ser mais curvada, e encara uma estradinha de terra também (mesmo que não seja essa a proposta dela). Além disso é mais ágil no trânsito urbano, nos corredores... tem mais torque...
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Aliás, pra abusar das analogias, acredito eu que a Bandit 12.5 e a Tiger 800 são mais próximas entre si na proposta de uso do que a Bandit 12.5 e a GSX-R 1000 ou a Tiger 800 e a Tiger 800 XC
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Embora a Bandit seja muito confortável, e é a mais confortável dentro de sua categoria, nada supera o conforto de uma Big Trail / Aventureira, principalmente para a garupa.
Nosso saudoso amigo Jean tinha uma Bandidona e sua esposa Cida não se cansava de elogiar seu conforto. Até o dia em que ele trocou a Bandit pela V-Strom. Ela disse que nunca mais queria outra moto (ou outro estilo).
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre
espinafre escreveu: Nobre, a meu ver as motos são diferentes apenas superficialmente, já que a Tiger 800 não é uma moto de trilha de verdade, só tem cara; é como esses carrinhos que saíram ultimamente, tipo Crossfox e Ecosport, elevam a suspensão, colocam uns adesivos e pronto, o carro é "aventureiro". Nada disso, o negócio deles é asfalto mesmo! Pra você ver, até os pneus da Tiger são "lisos", de asfalto, e as rodas, de liga. Imagino que ela deve ser uma absoluta maravilha de conforto em viagem, justamente pela posição, mas eu não teria a menor pretensão de me afundar em lamaçais e dunas com ela que o povo das trilheiras "sangue nuzóio" tipo XT encara.
Só que pelo que vejo o povo falar, a Bandida não fica atrás nesse quesito de conforto, apesar de a posição ser mais curvada, e encara uma estradinha de terra também (mesmo que não seja essa a proposta dela). Além disso é mais ágil no trânsito urbano, nos corredores... tem mais torque...
Não discordo de vc e tbm não seria minha pretensão colocar a Tiger numa trilha pesada, seria só pra encarar algumas estradas de terra batida e nisso creio eu que a Tiger suporta melhor que a Bandit, devido a maior altura e suspensões de curso mais longo e até mais macias que a Bandit. Ahh e acredito que para a garupa a Tiger seja mais confortável, já andei na Bandit é um tesão e muito confortável, mas o conforto de uma big trail é superior!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
A Bandit é uma baita de uma moto, ainda mais a 1250, é icônica. Com certeza quase todos os motociclista já sonharam com uma, principalmente aqueles com alguns km a mais na estrada da vida, ela representa muito bem aquele sonho de liberdade. O problema é que a Suzuki mantém praticamente a mesma moto desde sempre e sinceramente é difícil achar uma cc Suzuki que REALMENTE faça um bom trabalho nas manutenções, sem contar que uma moto para touring com revisão a cada 3mil km é brincadeira né.
Eu optaria pela tiger pela tecnologia embarcada, computador de bordo, projeto de chassis mais moderno, praticamente a mesma cavalaria, roda dianteira de 19 (o que ajuda muito nas irregularidades do piso) e o preço do seguro.
Recentemente estava com uma dúvida semelhante, só descartei a tiger (com muito pesar) porque na minha cidade não tem cc.
acabei ficando com a f 800 r.