Qual moto comprar?

01 Jan 2014 13:05 #1 por Guibo_AKVA
Olá pessoal do fórum.

A minha dúvida é o seguinte: adquiri a possibilidade "recente" de comprar uma moto 600cc, na qual venho batalhando por uma verba orçamentária da casa. :P Saí da academia militar e resolvi comprar um carro 0Km...de uma certa forma, bacana, carro novo, sem problemas de mecânica, etc. Acontece que comprei por necessidade (levar a mudança para a primeira transferência) e por insistência da noiva de não comprar uma moto logo de cara. Agora vem a festa do casório, montar a casa, enfim...um ano inteiro (2013) tentando convencer a patroa. Agora, eis que vira o ano, e consigo a tal da "autorização" ou o consentimento.

Sempre tive dúvidas de compra entre duas marcas/modelo: a Honda CBR 600F e a Yamaha XJ6F. Sendo uma ou outra, vou pegar no consórcio porque não tenho aquela pressa em receber a moto. O preço das duas é muito diferente, em torno de 5k mais caro para a Honda.

A minha dúvida é o seguinte então: A Honda, mesmo 5k mais caro, tem tudo isso pra valer a pena comprar, como tecnologia embarcada, facilidade de reparo, etc ou se o fato da Yamaha ser mais barata, menos visada e tudo mais compensa a "falta" de tecnologia.

Valeu aí pessoal e feliz ano novo para todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2014 13:31 #2 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico Qual moto comprar?
E pela rápida passagem pelo fórum, vendo o que o pessoal responsável posta, não excluo a possibilidade de começar com uma Honda 250R ou uma Ninja 300.

A escolha pela 600cc, 4 cilindros era por apenas "querer", mas orçamento é difícil. Só o carro abocanha mensalmente 1400 reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2014 15:23 #3 por marilia.vera
Respondido por marilia.vera no tópico Qual moto comprar?
ja pensou na kawa er 6n?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Guibo_AKVA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2014 15:33 #4 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico Qual moto comprar?
Olha, eu não tava pensando nas Naked. Minha preferência é pelas carenadas, Sport e Sport-Touring. Não que essa ideia seja rígida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 01:25 #5 por leonardo0504
Respondido por leonardo0504 no tópico Qual moto comprar?
ja teve uma moto???
é sempre bom começar por uma cilindrada mais baixa e depois subir
tipo 125/150 > 250/300 > 500/600 > ...
por mim gosto das duas motos, mas se a grana aperta um pouco iria na XJ6, muito bonita e da conta com certeza por agora
você pode ver se consegue fazer um test drive nas motos e pesquisar opiniões(sensatas) na internet

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 08:36 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Qual moto comprar?
Se você nunca teve moto, faça a escadinha.
Sua vida e de quem te ama agradece.

E seja bem vindo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 08:40 #7 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 09:22 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual moto comprar?
Guibo,

Outra coisa que acho importante salientar é que: evite motos carenadas como sua 1ª moto!!!!

O motivo é muito simples. Quando se está aprendendo, a chance de uma pequena queda, do tipo besta, com a moto parada, é muito grande, e uma carenagem quebrada, vai te custar "os olhos da cara" e mais duas costelas, um rim e seu fígado!!!!

É sério, faça uma cotação somente da carenagem e vc verá!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 17:01 #9 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico Qual moto comprar?
E ai pessoal, valeu aí pelos conselhos e muito mais. :woohoo:

Então, não é a minha primeira moto. Quer dizer, seria a primeira moto sim de minha propriedade. Andei com Crypton quando tinha 18, depois já peguei Bros, Fazer 250, CB 300 e tal. Andar de moto desse porte já é coisa acostumada.

Mas já andei lendo muito esse fórum e realmente tem um pessoal mais experientes e pensei em seguir o conselho do pessoal e seguir por baixo. Acabei de passar nas concessionárias da Kawazaki, Dafra e Kasinski e tô pensando em fechar negócio com a Ninja 300. Achei que das carenadas 250/300 é a mais bem acabada, mais coisa, enfim, a melhor.

Espero ter feito a escolha certa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 12:18 #10 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico Qual moto comprar?
Depois conta aqui como está sendo a experiência. Conforme postou o colega Ezenecom, moto carenada de cara é arriscado. Mas boa sorte e pilote sempre equipado.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Guibo_AKVA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 15:29 - 07 Jan 2014 15:34 #11 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico Qual moto comprar?

TonCassiano escreveu: Depois conta aqui como está sendo a experiência. Conforme postou o colega Ezenecom, moto carenada de cara é arriscado. Mas boa sorte e pilote sempre equipado.


Pode deixar. Quaaaando pegar a motoca e dar uma volta com ela vou dizer se é tão boa quanto mencionam. Eu sei que a carenagem é cara, mas daí vai do gosto e da consciência de que se cair, vai gastar mais. Enfim, vamos ver como fica. Eu ainda preciso ser sorteado ou dar um lance pra pegá-la e se depender da minha baita sorte, vou ficar sem moto por muito tempo. :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos