Mega dúvida: BANDIT 1200 (99) x BANDIT 600 (05) x GS 500 (08) ?? ?? ??

22 Dez 2013 21:05 #1 por ialves
Estudando sobre qual moto adquirir, e entre razões, emoções e pré conceitos com alguns modelos, me deparei com estás 3 motos. Sei que cada uma possui suas características e por isso venho aqui captar mais informações sobre elas. Os preços das mesmas se assemelham aqui na minha região (diferença de R$ 3 mil), com isso fica a dúvida, GS 500 (08) para andar diariamente (casa/trabalho/faculdade) 20 km/dia, no caso das Bandits seriam para um uso mais em fins de semana e iria adquirir uma cg 125 para o dia a dia (dúvida sobre o ano 1200 (99) e 600 (05)).

Antes a adrenalina de estar sobre duas rodas, do que estar no conforto das quatro rodas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2013 22:34 - 22 Dez 2013 22:40 #2 por Berlim
Acho que a GS 500 seria a mais polivalente das três: muito ágil na cidade e se entende muito bem numa estrada mantendo uma boa velocidade de cruzeiro. Perto das outras que você citou é bem econômica e de manutenção muito mais barata. Se comprar ela, não precisará de uma moto menor para usar durante a semana. Eu iria de GS 500 que é mais que suficiente para nossas estradas.

Como você mesmo disse, o preço das três se assemelham, mas na manutenção, não. As Bandit são fantásticas, muito robustas e com ótimo desempenho. Antes de comprar uma 4 cilindros, certifique-se de que em sua região, exista mão-de-obra especializada em 4 cilindros, pois não é qualquer mecânico que sabe mexer em motos mais complexas, e os que sabem, cobram caro!

Eu particularmente não compraria uma moto grande para deixar guardada na garagem e andar somente aos finais de semana. Pela minha lógica, eu buscaria uma moto que ficasse num meio termo entre uso urbano e rodoviário. E neste quesito, a GS 500 ganha de goleada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2013 22:34 #3 por MANDRUVADOIDAO
A BANDIT é uma moto muito durável, mas eu não encararia uma com mais de 5 anos de uso.
Você vai ter que astar muito com ela.
Tudo saia caro.

A GS dá pra andar no dia a dia, mas eu pegaria a GS para fins de semana e uma 125 para uso diário.
Moto grande é tudo caro.
Mesmo que as BANDIT seja do vizinho e vc as conheça desde novas, já tem peças em fim de vida útil e várias outras cisas que inviabilizam a compra.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2013 22:45 #4 por Berlim

MANDRUVADOIDAO escreveu: A BANDIT é uma moto muito durável, mas eu não encararia uma com mais de 5 anos de uso.
Você vai ter que astar muito com ela.
Tudo saia caro.

A GS dá pra andar no dia a dia, mas eu pegaria a GS para fins de semana e uma 125 para uso diário.
Moto grande é tudo caro.
Mesmo que as BANDIT seja do vizinho e vc as conheça desde novas, já tem peças em fim de vida útil e várias outras cisas que inviabilizam a compra.


Não chega a inviabilizar a compra, mas o cara tem que ter em mente de que terá de fazer uma revisão na moto antes de usá-la numa boa. E se pegar uma Bandit ou GS 500 bem cuidadas, não terá dor de cabeça, pois são motos bem resistentes.

Se pegar a GS 500, acho que a necessidade de ter uma 125cc ocupando espaço na garagem e demandando manutenção, documentação, etc... se anula. A GS faz muito bem o papel de "cavalo-de-batalha" para o dia-a-dia. Tem uma ciclística leve e mecânica relativamente simples.

GS 500 = compra racional
Bandit = compra passional
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos