Ténéré 250 0km ou uma 600cc usada?

23 Set 2012 01:46 #1 por carlosssj3
Estou nessa dúvida. Vou financiar a tenerezinha, mas fiquei pensando se não valeria a pena comprar uma 600 tambem financiada.
A questão é o gasto com consumo de combustível e o possível gasto com manutenção.
Pensei na bandit 600 2004~2005, não queria passar muito dos 16 mil reais. O que acham? Hornet nem pensar em SP.
Tem tbm a GS 500 que teria uma tocada mais suave mesmo.
A ideia é usar pra ir pro trampo e pra poder viajar, então uma naked seria ideal.
Ja tenho experiencia com motos e independente da moto que eu for comprar, eu vou manter a minha Dafra apache guerreira na garagem.

Mais alguma sugestão? Do que vcs iriam?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2012 13:28 #2 por Mackenzie
Cara, se você vai manter sua apache para o dia a dia, dá pra arriscar tentar pegar uma bandit ou uma 750f só para o final de semana. Mas lembre-se, guarde uma grana pra dar uma revisada inicial nela, pois moto usada sempre tem algo a fazer. Analise bem, bote na ponta do lápis, pra depois, o sonho não virar pesadelo.
Se for pra usar no dia a dia, e viagens esporádicas, iria de ténéré 0km

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 09:24 #3 por MANDRUVADOIDAO
Os juros de financiamento no lisarb hoje são exorbitantes.
Eu não financiaria.
Mas se está realmente decidido a fazê-lo, veja a questão da manutenção e seguro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2012 16:30 #4 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ténéré 250 0km ou uma 600cc usada?
Saudações!

Eu passei pela mesma dúvida, TNR250 0km ou 600 usada?
Optei por uma XT 600 E/2004 com 25.000 km. Impecável. Mas, mesmo assim, tive que gastar algo com manutenção de rotina: revisão, relação e pneus. Além disso, não precisei recorrer a financiamento.
Uso a moto no dia-a-dia e para passeios/viagens. Ela se sai excepcionalmente bem para o segundo propósito (com alguns acessórios como para-brisa, banco especial e bauletos): quando se sai para a estrada, não dá mais vontade de voltar. Entretanto, não é muito funcional para usar no dia-a-dia devido ao seu peso e altura. As vezes me sinto cansado e com algumas dores. Portanto, o ideal é ter mesmo uma moto pequena para os deslocamentos urbanos e uma moto média/grande para viagens. Infelizmente, por enquanto, não tenho outra moto além da XT. Por isso, quando estou cansado dela, tenho que sair de carro o que às vezes não é interessante por causa do trânsito. Se fará uso prioritariamente urbano e suas incursões rodoviárias serão esporádicas e curtas, ou mesmo se fará viagens longas sem garupa, acho que é melhor ir de TNR250. Eu preciso da XT porque viajo sempre acompanhado.
O consumo na cidade fica entre 17-19 km/l. Na estrada: 18-21 km/l.
Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos